Com a pandemia de coronavírus devastando o calendário do futebol em 2020, a France Football decidiu cancelar o prêmio individual de maior prestígio – o Ballon d’Or.
Muitos jogadores se sentiram injustiçados por não terem tido a oportunidade de lutar pelo prêmio – mais notavelmente Robert Lewandowski, que marcou 55 gols na vitória do Bayern de Munique na Bundesliga e na Liga dos Campeões.
Mas quem precisa do Ballon d’Or quando você tem a Goal 50? A publicação classificou os 25 melhores jogadores masculinos os do planeta durante a temporada 2019-20.
Veja também: 7 razões para acompanhar a volta da Bundesliga
25. Paulo Dybala

Dybala quase deixou a Juventus no verão passado, com uma transferência para o Tottenham parecendo provável. Mas ele permaneceu na Itália e marcou 17 gols na temporada passada para ser eleito o Jogador da Temporada da Série A.
24. Jadon Sancho
Com apenas 20 anos, Sancho tem o mundo a seus pés. O Manchester United parecia desesperado para contratá-lo do Borussia Dortmund no verão, mas decidiu não gastar £ 110 milhões com ele.
23. Jordan Henderson
Henderson deixou de ser um bode expiatório em Anfield a um capitão que entrará na história do clube. Ele levou o Liverpool ao seu primeiro título da liga em 30 anos e foi eleito o Futebolista do Ano da Football Writers ’Association.
22. Bruno Fernandes
Desde que assinou por £ 49 milhões em janeiro, Fernandes foi uma revelação para o Manchester United. Em apenas 22 jogos na última temporada, ele marcou 12 gols e registrou oito assistências. Ele também não começou a campanha 2020/21 muito mal.
21. Manuel Neuer
O alemão é considerado o melhor goleiro do futebol mundial há vários anos. Goal acredita que ainda é o caso, pois ele é o único goleiro entre os 25 primeiros.
20. Alphonso Davies
De MLS a campeão europeu em alguns anos. Tem sido uma jornada incrível para o jovem de 20 anos, pois ele só vai melhorar.
19. Ciro Immobile
Immobile marcou 36 gols na última temporada para derrotar Cristiano Ronaldo na Chuteira de Ouro da Serie A e na Chuteira de Ouro Europeia.
18. Mohamed Salah
O papel de Salah na conquista do título da Premier League pelo Liverpool foi de 19 gols e 10 assistências. Não é sua temporada mais prolífica em Anfield, mas ainda assim é muito boa.
17. Erling Haaland
Um futuro vencedor do Ballon d’Or em formação. Haaland fez apenas 20 anos no verão e já está destruindo a Bundesliga com o Borussia Dortmund. Apenas os 44 gols em 40 partidas durante a temporada 2019/20.
16. Serge Gnabry
O jogador que antes não era bom o suficiente para o West Brom de Tony Pulis é agora o 16º melhor jogador do mundo. Seus 23 gols em todas as competições levaram o Bayern de Munique a conquistar a glória.
15. Romelu Lukaku
Não funcionou para Lukaku no Manchester United, mas ele marcou 34 gols pelo Inter de Milão na temporada passada. Ele pode ter ficado ainda mais alto na lista se tivesse levado sua equipe à glória na Europa League na final, em vez de marcar um gol contra o Sevilla na final.
14. Trent Alexander-Arnold
Aos 22 anos, Alexander-Arnold venceu a Premier League e a Champions League por seu clube de infância, além de se estabelecer como um dos melhores laterais-direitos do futebol mundial. Suas 13 assistências na Premier League na temporada passada foram fundamentais para a equipe de Jurgen Klopp rumo ao título.
13. Sergio Ramos
Ramos foi recentemente eleito o melhor zagueiro de todos os tempos e marcou seu 100º gol do Real Madrid. Aos 34 anos, ele ainda consegue.
12. Thiago Alcantara
Não vimos muito Thiago com a camisa do Liverpool, mas ele foi brilhante para o Bayern na temporada passada, que dominou a Alemanha e a Europa. Mal podemos esperar para ver o melhor dele na Premier League.
11. Joshua Kimmich
Kimmich pode fazer muito. “Vejo Kimmich como um lateral-direito, lateral-esquerdo, zagueiro central, nº 6, nº 8, nº 10 … Ele tem as qualidades para ser o que quiser!”, José Mourinho disse recentemente. Ele é tão bom.
10. Sadio Mane
Mane está oito lugares acima do companheiro de equipe Salah depois de outra temporada brilhante em Anfield. Seus 18 gols na Premier League incluíram alguns vencedores de partidas cruciais.
9. Thomas Muller
Muller quebrou o recorde da Bundesliga ao registrar 21 assistências na última temporada. Ele também marcou 12 gols em todas as competições, com o Bayern mostrando que é a melhor equipe do mundo no momento.
8. Karim Benzema
Benzema mostrou a todos que sua carreira no mais alto nível ainda não acabou com 21 gols na La Liga, enquanto ele quase sozinho levou sua equipe ao título.
7. Virgil van Dijk
O melhor defensor do mundo. Van Dijk jogou todos os minutos da temporada triunfante da Premier League do Liverpool, mas provavelmente não será visto novamente durante 2020/21
6. Kylian Mbappe
Com a Ligue 1 encurtada, Mbappe terminou com 18 gols em 20 partidas na primeira divisão. Ele não poderia levar a melhor sobre o Bayern de Munique na final da Liga dos Campeões, mas, aos 21 anos, Mbappe estará de olho em um resultado entre os 5 primeiros nos próximos anos.
5. Cristiano Ronaldo
Aos 35 anos, é notável que Ronaldo ainda seja um dos melhores jogadores do futebol mundial. Ele terminou com notáveis 37 gols em 46 partidas na última temporada. Esperemos que ele ainda esteja por aí por muitos mais anos.
Leia também: Cristiano Ronaldo e sua capacidade de fazer gols
4. Neymar
Neymar disputou apenas 15 jogos na Ligue 1 na temporada passada, mas marcou 13 gols. Mas ele impressionou na Champions League, quando os franceses chegaram à final. No entanto, o jogador de 28 anos está correndo contra o tempo para ser considerado o herdeiro do trono de Messi e Ronaldo.
Leia também: Neymar não vai chegar no nível de Cristiano Ronaldo e Messi
3. Lionel Messi
O Barcelona não ganhou o campeonato e foi humilhado pelo Bayern de Munique na Liga dos Campeões. Mas Messi registrou 25 assistências e marcou 31 gols – 25 na La Liga – para postar uma campanha individual bastante decente.
Fique por dentro: Saiba tudo sobre a carreira de Lionel Messi
2. Kevin De Bruyne
O melhor meio-campista do futebol mundial não conseguiu levar o Manchester City à glória na Premier League ou na Champions League na última temporada. Mas seus 13 gols e seu recorde de 20 assistências na Premier League provaram que o belga ainda é um dos melhores jogadores da atualidade.
1. Robert Lewandowski
Se o Ballon d’Or estivesse sendo distribuído em 2020, Lewandowski o teria vencido. Além de levantar a Bundesliga e a Liga dos Campeões, o polonês marcou absurdos 55 gols em 47 jogos. Ninguém chega perto.
Traduzido e adaptados por equipe Ao Vivo Esporte
Fonte:Give me sport