Saiba tudo sobre a carreira de Lionel Messi

ANÚNCIO

Lionel Messi é um argentino que, com apenas 32 anos de idade, já ganhou o prêmio de Melhor Jogador do Mundo muitas vezes. Messi é muito querido e temido pelos times que enfrenta no gramado. Alguns dizem que ter a oportunidade de jogar ao lado do Messi é um sonho, mas que jogar contra ele pode ser algo que gere ansiedade e um pouco de medo.

Isso porque, desde pequeno, ele demonstra um talento incrível e se destaca em relação aos demais jogadores. Sua caminhada até se tornar um jogador profissional não foi fácil, muitas adversidades encontraram o jovem Lionel Messi em sua luta para ter como profissão o futebol.

ANÚNCIO

Ele que nasceu na cidade de Rosário, Argentina, teve uma infância bem simples com sua família. Inicialmente, Messi gostava muito de outra bola, a de gude. Seus pais dizem que o menino amava e ficava horas brincando com isso, até descobrir uma bola maior e se apaixonar pelo futebol.

Lionel Messi
Foto: (reprodução/internet)

Que tal conhecer um pouco mais sobre a história deste craque no futebol? Iremos falar um pouco mais sobre sua trajetória e tudo o que enfrentou para chegar até os dias de hoje.

A infância do craque

Lionel Messi sempre foi uma criança um tanto quanto agitada. Morava com os pais e avós na Argentina e nunca foi muito de ficar quieto, tanto em casa quanto na escola. Mesmo sendo agitado ele era disciplinado e inteligente, sempre tirando notas boas.

ANÚNCIO

Messi sempre foi competitivo e amava jogar bola com os amigos na escola e na rua para passar um tempo. Porém, por mais que se tratasse de uma pelada, ele fazia questão de ganhar.

Saiba tudo sobre a carreira de Lionel Messi
Foto: (reprodução/internet)

Aos 5 anos de idade, a avó percebeu que o netinho tinha uma certa intimidade com a bola. Ela começou a reparar melhor, pois estava sempre com ele quando o garotinho queria brincar de futebol na rua ou nos campinhos. Mesmo muito jovem, Messi já conseguia fazer alguns truques que seus amiguinhos não davam conta.

Foi aí que a avó resolveu levar o garoto ao campinho onde tinham treinos na cidade, porém ele era muito novo e não podia jogar ainda. Um certo dia, um dos jogadores mirins faltou e, surgiu a oportunidade do craque mostrar um pouco do que sabia.

Porém, pela idade e tamanho que tinha, só o deixaram jogar depois de ver um pouco do que ele fazia com uma bola no pé. Desde então Messi entrou para a escolinha e começou a treinar.

Ele sempre se destacou, mesmo com dificuldades

O craque começou jogando em times onde os outros garotos eram sempre mais velhos que ele, mas ainda assim fazia uma diferença enorme. A avó contava que o garoto apanhou bastante, mas não desistia, sempre se levantava e continuava jogando.

Depois, a família precisou se mudar de Rosário e o garoto mudou de escolinha. No entanto, onde chegava se destacava com todo o seu talento com a bola. E foi aí que algumas adversidades começaram a surgir. Messi estava envelhecendo mas não estava crescendo como os demais garotos de sua idade.

Problemas com hormônios na infância

A família ficou preocupada e resolveu levar o garoto ao médico. Então, depois de alguns exames, descobriram que ele estava com problemas na produção dos hormônios do crescimento.

Bom, existia um longo tratamento que poderia resolver tudo, mas além de levar um tempo tinha um valor um tanto quanto alto. Ao entrarem em contato com a fundação do time que jogava eles decidiram ajudar a pagar o tratamento.

Uma mudança repentina

Além de ser um tratamento doloroso, o jovem precisava aplicar injeções nas pernas todo os dias por alguns anos. Depois de um ano, a fundação comunicou que não conseguiria mais ajudar a pagar. Foi aí que a família começou a procurar por outro time que pudesse ajudar com tudo isso, pois o tratamento não poderia ser interrompido.

Messi já era um craque para sua idade, porém não era profissional. Então, em alguns times em que fez o teste, como o NOB – Newell’s Old Boys e depois o River Plate, reconheceram o talento do garoto, mas achavam o valor do tratamento um pouco alto e não aceitaram ele no time.

Foi aí que um amigo da família conseguiu levar Messi para fazer um teste no time do Barcelona. Eles ficaram encantados com tudo o que o garoto conseguia fazer com a bola, mesmo sendo tão novo. Mas, como todos os outros times, ao ficarem sabendo do valor do tratamento, deixaram a família esperando por 3 meses para dar uma resposta.

Uma história de sucesso se inicia

Então, a federação do Barcelona, mesmo passando por algumas dificuldade financeiras, resolveu investir no garoto e optou por pagar todo o tratamento e despesa de Lionel Messi. A família se mudou para Barcelona e ali começava uma nova história para o garoto.

Saiba tudo sobre a carreira de Lionel Messi
Foto: (reprodução/internet)

Mesmo estando em um time muito bom, nem tudo foram flores. O craque sofreu algumas lesões no primeiro ano treinando com o time e não conseguiu jogar por um tempo. Depois de 3 anos de tratamento e já recuperado da lesão, em 2002 foi quando ele estreou em um Campeonato em Barcelona.

Aí, o jovem jogador começou a competir e golear nos jogos em que participava, com isso foi subindo rapidamente de time dentro do próprio Barcelona. Apenas três anos depois de estrear, com 16 anos, o técnico do time principal do Barça começou a reparar no garoto e o chamou para fazer parte do time de frente. Desde então, ele vem brilhando cada dia mais.

Gols e goleadas

O craque jogou e joga ao lado de muitos jogadores que conhecemos. Inclusive, alguns brasileiros como Ronaldinho Gaúcho, assim que começou sua carreira como profissional e atualmente treinou e jogou com Neymar.

Separamos então um vídeo com alguns gols que fez jogando pelo Barcelona, nele mostra um pouco da atuação do craque em campo. Se estiver interessado basta acessar este link.

ANÚNCIO