Neymar não vai chegar no nível de Cristiano Ronaldo e Messi

Neymar tem magia, dribles, qualidade com as duas pernas, excelente cobrador de pênaltis e ótimo finalizador. Essas qualidades dão a ele o status de um dos melhores jogadores do mundo. Em outras palavras, estamos falando de um craque.

Além disso, fora das quatro linhas, o craque brasileiro é conhecido por ajudar varias instituições de caridade. Da mesma forma,, criou em 2010 a Instituto Neymar Jr. O Instituto ajuda milhares de crianças, adolescentes e famílias que buscam uma condição de vida melhor através da cultura, educação, esporte e saúde.

Neymar no treino da seleção
Neymar no treino da seleção

Veja mais sobre Jorge Jesus, outro grande nome do futebol mundial e que acabou de assumir o Flamengo, dê uma lida em nossa matéria.

Neymar está distante da bola de ouro

Cristiano Ronaldo e Messi há pelo menos dez anos, rivalizam como os dois melhores jogadores do mundo e não abrem brecha para outro jogador.

A maior explicação para o brasileiro não chegar a um nível tão alto é a falta de foco. Por exemplo, sempre que possível, Neymar vem ao Brasil “aproveitar” a vida. Prova disso foi nas oitavas de final da Champions League. O Brasileiro que estava lesionado, veio ao Brasil e aproveitou a estadia para ir olhar o carnaval antes do jogo decisivo. Muitos irão dizer que o clube autorizou. Mas a verdade é que Neymar era para ter ficado na França para cuidar da lesão e para dar apoio ao time Francês em um momento tão decisivo.

Além disso, o brasileiro tem atitudes bem questionáveis fora das quatro linhas. A última delas foi à agressão a um torcedor Francês logo após a final da copa da França. O brasileiro subia a arquibancada para receber sua medalha de vice campeão. Um torcedor Francês o criticou dizendo que ele deveria jogar mais. Neymar então, desferiu um soco no torcedor. A agressão foi passada para todo mundo e deixou claro a falta de preparo para ser ídolo.  

Neymar ainda é mal assessorado. O brasileiro para onde vai, leva os “parças”, os amigos que ele tem desde a época do Santos. O pai dele apóia tudo que o filho faz e, acima de tudo, passa a mão na cabeça e enfrenta todos aqueles que o criticam.

A Copa América está chegando e mesmo com atitudes questionáveis, os torcedores brasileiros sabem que Neymar tem um talento inquestionável e é capaz de trazer esse título para o Brasil. Cabe ao brasileiro se dedicar e ter a cabeça no lugar.