Neymar não vai chegar no nível de Cristiano Ronaldo e Messi

Neymar Júnior tem magia, dribles, qualidade com as duas pernas, excelência na cobrança de pênaltis e ótima finalização. Essas qualidades dão a ele o status de um dos melhores jogadores do mundo. Em outras palavras, estamos falando de um craque.

ANÚNCIO

No entanto, a falta de comprometimento do craque com o esporte o atrapalha bastante dentro das quatro linhas. Neymar, muitas vezes, passa a impressão de que o futebol, apesar de ser seu sustento, não é sua prioridade.

Por conta disso, nunca vimos o craque chegar ao nível de Messi e Cristiano Ronaldo, dois dos melhores jogadores de seu tempo. Esse fato é lamentável, pois é notável que Neymar tem talento para isso, só falta foco para o brasileiro.

Neymar não vai chegar no nível de Cristiano Ronaldo e Messi
Foto: (reprodução/internet)

Neymar está distante da Bola de Ouro

Cristiano Ronaldo e Messi, há pelo menos dez anos, rivalizam como os dois melhores jogadores do mundo e não abrem brecha para outro jogador. No entanto, existe um nome que surgiu e pode se igualar a eles.

ANÚNCIO

Estamos falando de Neymar Júnior, o melhor jogador brasileiro dos últimos tempos. De talento inegável, se esperava muito do craque, que já conquistou os principais torneios do mundo, mas sempre deixou uma má impressão com a imprensa e torcida.

A maior explicação para o brasileiro não chegar a um nível tão alto é a falta de foco. Por exemplo, sempre que possível, Neymar vem ao Brasil “aproveitar” a vida. Prova disso foi nas oitavas de final da Champions League, quando veio passar o carnaval por aqui.

Atitudes fora de campo pesam

O brasileiro tem atitudes bem questionáveis fora das quatro linhas. A última delas foi à agressão a um torcedor francês logo após a final da Copa da França. O brasileiro subia a arquibancada para receber sua medalha de vice-campeão.

ANÚNCIO

Um torcedor Francês o criticou, dizendo que ele deveria jogar mais. Neymar então, desferiu um soco no torcedor. A agressão não pegou bem com ninguém, revelando um temperamento que hoje é inaceitável para um jogador.

Neymar ainda é mal assessorado. O brasileiro, para onde vai, leva os “parças”, os amigos que ele tem desde a época do Santos. O pai dele apoia tudo que o filho faz e, mesmo quando claramente deveria dar uma “freada” no comportamento de Ney.

Talento inquestionável

Apesar de muitos criticarem seu comportamento fora das quatro linhas, é inegável que Neymar tem um talento inquestionável, sendo um dos melhores jogadores a surgir na história do futebol mundial (sem exageros).

Caso o craque se comprometa com o restante de sua carreira, pode ser que ele seja visto como um ídolo no futuro. Até lá, foi apenas mais um dos vários gênios que surgiram na história e que não deram o retorno esperado.

Neymar tem mais algumas Copas do Mundo pela frente, o que pode o ajudar a se tornar unânime com a torcida. Vamos esperar para ver se o jogador consegue focar seus esforços nas partidas para trazer o hexa para o Brasil.