7 razões para acompanhar a volta da Bundesliga

Com todos os campeonatos de futebol parados neste começo de 2020, as autoridades estão estudando algumas maneiras de retomar com as partidas. A Alemanha foi um dos países que procurou meios para retomar a Bundesliga.

Depois de muita discussão, eles realmente decidiram criar algumas regras para que o campeonato possa voltar da maneira mais segura possível. Após decidirem realmente voltar, eles fizeram uma lista para incentivar os torcedores a assistir a volta do campeonato.

Esta pode ser uma boa maneira de ver alguns jogos voltando ao normal! Os organizadores prometem que estão se esforçando para trazer um pouco de esperança em meio a toda a situação que surpreendeu as pessoas neste começo de 2020.

bundesliga
Foto: (reprodução/internet)

Então fique por aqui e veja 7 motivos para você não perder nenhum jogo deste campeonato que volta com tudo ainda no mês de maio. Ah, e ao final confira um vídeo com todas as recomendações que serão tomadas.

1. Um dos campeonatos mais completos

Hoje, com tantos campeonatos pelo mundo todo, a Bundesliga vem sendo o mais completo de todos. Isso porque ele conta com a maior índice de público, os ingressos costumam ser mais baratos comparados aos outros eventos no país.

ANÚNCIO

Além disso, eles contam com clubes que tem um controle financeiro muito bom, as categorias possuem níveis bem altos com organizações severas e uma ótima estrutura para todas a partidas. Acontecem verdadeiros jogos de alto níveis.

2. Uma boa competitividade

A Bundesliga também conta com jogos equilibrados e competitivos. Os alemães acabam tendo uma das melhores médias de gols de todos os campeonatos da Europa, com mais de 3 gols por partida em momentos intensos.

Nos últimos 7 anos, quem vem dominando essa competição é o time Bayern de Munique. No entanto, 11 clubes acabam circulando bem entre os 5 primeiros lugares. Já em outros campeonatos, geralmente os mesmos times ocupam os primeiros lugares, uma média bem menor que a da Bundesliga.

3. Muitos brasileiros estão por lá

Bom, muitos brasileiros estão competindo nas equipes que disputam a Bundesliga, mas alguns acabaram se tornando decepção. Muitos comentaristas falam sobre o desempenho de Felipe Coutinho quando foi para o Bayern, por exemplo.

Mas muitos fizeram história e gols marcantes, será necessário continuar assistindo ao campeonato para saber como será a atuação desses jogadores nos próximos jogos. Enquanto isso, confira agora um vídeo com gols brilhantes de alguns brasileiros na Bundesliga.

4. O famoso Haaland

Outro bom motivo para continuar assistindo essa competição é o jogador Haaland, a nova estrela da Noruega. Desde que chegou na Bundesliga, o atleta vem fazendo história com sua atuação nos campos.

Fonte: (reprodução/internet)

Inclusive, das oito partidas que ele disputou, marcou 9 gols e o time que ele estava defendendo conseguiu ganhar 7 dessas 8 partidas. Portanto, Haaland estará de volta! Essa é a oportunidade de continuar acompanhando a boa atuação do jogador.

5. Será que o Rb Leipzig continuará bem?

Antes de precisar paralisar os jogos, o time Rb Leipzig era um dos que estavam atuando muito bem e até ameaçava o Bayern. Inclusive, o clube conseguiu liderar o campeonato por algumas partidas, mas depois acabou perdendo alguns jogos.

Fonte: (reprodução/internet)

Embora ele não esteja liderando o campeonato mais, ainda está entre os 8 melhores times que serão classificados para as quartas de finais. Mais um vez será necessário acompanhar essa volta para saber como serão as cenas dos próximos capítulos.

6. Super Bayern

O maior questionamento que ficou quando tudo precisou parar foi: “será que quando o campeonato voltar alguém vai conseguir parar o Bayern?”. É por isso que este é o sexto motivo para você voltar a acompanhar o Bundesliga.

Fonte: (reprodução/internet)

O Bayern está pertinho de conseguir conquistar o oitavo prêmio na Bundesliga. No fim de 2019, o time fez uma mudança e contratou Hans Flick para ser o interino da equipe, com isso eles não perderam nenhuma partida em 2020 e estava em uma crescente. Vamos ver se tudo isso vai continuar assim neste retorno!

7. E o maior time da Alemanha?

Quem acompanha verdadeiramente todos esses campeonatos e times da Alemanha sabe que uma das equipes maiores é a Werder Bremen. Eles só caíram na classificação uma vez e já conquistaram 4 títulos da Bundesliga.

Estão tentando surpreender os outros times e recuperar as primeiras posições. Porém, até o momento eles não estavam tendo bons resultados. Ainda ocupando o penúltimo lugar do campeonato, estão com esperança para melhorar nessa volta.

Como vai funcionar o retorno da Bundesliga

Bom, agora que você conferiu os 7 motivos para acompanhar essa volta da Bundesliga, confira no vídeo acima e entenda como será todo esse retorno. Depois é só se divertir com essa essa competição tão grande e completa da Alemanha.

ANÚNCIO