Veja quais as chuteiras os principais jogadores usam

A ideia desse conteúdo é bem simples: trazer as chuteiras que os principais jogadores de futebol do mundo usam. Mas, temos um viés curioso aqui. O foco não está apenas nos jogadores e sim nas marcas de chuteiras que fazem sucesso nos gramados do mundo afora.

ANÚNCIO

Por exemplo, é muito comum ver chuteiras como da Adidas, da Nike e da Puma. Certo? Mas, nem todo mundo sabe que tem jogador famoso usando New Balance também, além de Under Armour e outras marcas que estão ganhando mercado. Confira essa listagem incrível!

Veja quais as chuteiras os principais jogadores usam
Foto: (reprodução/internet)

Nike Mercurial Superfly

Sem dúvidas, quando é para falar sobre chuteiras de futebol, a Nike é um destaque. Inclusive, isso acontece em todo esporte porque é uma das marcas mais ricas do mundo. E quando a gente une o assunto com os jogadores famosos, sabe quem aparece aqui? CR7.

Veja quais as chuteiras os principais jogadores usam
Foto: (reprodução/internet)

É isso mesmo. O Cristiano Ronaldo é o principal jogador de futebol que tem esse patrocínio da Nike para chuteiras e, inclusive, a Nike Mercurial Superfly está ligada ao conceito dele. Assim, tem um design diferenciado e que tem ajuste perfeito aos pés. Outros jogadores que usam ou usaram a Mercurial são:

  • Mbappé;
  • Hazard;
  • Sam Kerr;
  • Tobin Heath;
  • Amel;
  • Andressa Alves.

O modelo é fabricado em flyknit, um tipo de material usado pela Nike desde 2003 e que traz mais conforto para os pés e estabilidade. É como se o jogador estivesse usando apenas a meia, sabe? No mercado popular, existem várias Mercuriais adaptadas para diferentes públicos. 

Nike Phantom 

Outro modelo da Nike que merece destaque é Phantom, considerada um lançamento da marca esportiva. Ela vem sendo usada por jogadores de vários estilos e posições, no entanto, ainda não tem um garoto propaganda para o modelo.

Veja quais as chuteiras os principais jogadores usam
Foto: (reprodução/internet)

A Nike vende o conceito afirmando que se trata de “um design para quem é extremamente habilidoso”. E a lista de atletas que usam esse modelo é extensa, mas vale passar pelos mais conhecidos, como é o caso do Raul Jimenez, Harry Kane, Kevin de Bruyne e Mason Mount.

ANÚNCIO

Um fato curioso é que no ano de 2018 o brasileiro Phillipe Coutinho foi um dos nomes escolhidos para aparecer nas campanhas do Phantom Vision, uma versão nova. Veja o que ele disse: “quando coloquei ela no pé a primeira que vi é que ela é muito confortável”. 

Adidas Nemeziz Messi

A gente não precisa ir muito longe para explicar no pé de qual jogador de futebol famoso essa chuteira fez sucesso, certo? É o calçado do melhor jogador do mundo, o argentino Lionel Messi. E foi a partir dele que se tornou objeto de desejo de muita gente.

Veja quais as chuteiras os principais jogadores usam
Foto: (reprodução/internet)

A Nemeziz é um tipo de chuteira que foi feita para moldar os pés do Messi. Para isso, a Adidas usou a tecnologia Dual Lock Collar, que dá um melhor ajuste e mais estabilidade no tornozelo. Ou seja, é uma ótima ideia para quem quer exercer melhor controle de bola. Antes disso, o Messi usava:

  • A Adidas F50 ficou imortalizada nos pés do Messi;
  • O modelo saiu de linha em 2015;
  • E foi um modelo-base para que se criasse novas tecnologias para chuteiras.

Apesar de ter o nome do Messi na assinatura, a chuteira também é usada por outros jogadores, como Aaron Wan-Bissaka e Bernardo Silva. Até aqui, a fabricação da Adidas ganhou novas versões, inclusive, com preços mais acessíveis, partindo de R$ 1,5 mil.

Adidas Predator Pogba

De novo, a chuteira vem com o nome do jogador na assinatura. E não dá para negar que esse é um estilo muito interessante porque é diferente do que os jogadores de futebol costumam usar de forma corriqueira. Ainda assim, ela é uma variação de um modelo antigo.

Veja quais as chuteiras os principais jogadores usam
Foto: (reprodução/internet)

Como é um jogador muito engajado nas redes sociais, o Pogba logo ganhou o carinho e a menção da Adidas que fez uma peça para ele. Agora, o papel dele é usar isso em suas redes sociais para aumentar a publicidade da marca esportiva.

O fato é que a chuteira já é um sucesso de vendas. De forma mais característica, saiba que ela usa uma tecnologia chamada de Demonskin, que nada mais é do que uma camada a mais de borracha na chuteira para que tenha um ajuste perfeito nos pés e permita mais naturalidade.

Puma One

Deixando a Adidas de lado um pouco, vamos para a Puma, que é outra marca esportiva muito famosa. Dessa forma, ganhou os pés do Sergio Aguero, um jogador sul-americano que faz muito sucesso na Europa, especialmente ao marcar gols pelo Barça.

Veja quais as chuteiras os principais jogadores usam
Foto: (reprodução/internet)

O Sergio Aguero é alguém que usa a chuteira que foi desenhada para ele e possui como principal característica o fato de ser muito sensível no pé. Assim, tem um cabedal sintético texturizado e ajuda no melhor controle da posse de bola.

Para quem ainda não é um jogador de futebol profissional do Barcelona, se houver o interesse, saiba que uma chuteira como essa não é fácil de ser encontrada no mercado. O que se tem são cópias e modelos parecidos. Mas, o Puma One só nos pés do Aguero.

Puma Future 2.1

Foi nos pés de Luis Suaréz essa chuteira já marcou vários gols. O modelo foge do que é comum porque traz tons pastéis e neutros, diferentes das chuteiras coloridas que estamos acostumados a ver em campo. Mas, hoje tem esses modelos nas vitrines também.

Veja quais as chuteiras os principais jogadores usam
Foto: (reprodução/internet)

Ela é feita em tecido sintético e possui fibras entrelaçadas, que traz a sensação de maciez e flexibilidade para quem está correndo dentro do gramado. Quem usa garante que há um ajuste perfeito nos pés e muita aderência no solo. Para amadores, outros modelos da Puma são:

  • Puma Spirit II;
  • Puma Morelia Neo Club (modelo vintage).

Outro jogador que tem essa chuteira é o Fabricio Bustos, além de Veljko Simic. Atualmente, alguns modelos começaram a ser vendidos em cores mais brilhantes, como o alaranjado, mas elas são mais comuns para as pessoas amadoras do que para os jogadores famosos.

New Balance Furon 6+

Por essa você não esperava não é mesmo? Mas, se é para falar do Sadio Mané, eleito por muitos o melhor jogador da Premier League e do mundo, então, temos que respeitar. Afinal, a New Balance é a fornecedora oficial do Liverpool e do Mané. 

Veja quais as chuteiras os principais jogadores usam
Foto: (reprodução/internet)

Isso porque a Nike quebrou o contrato com o clube inglês e agora o marketing da New Balance ganhou destaque nos pés do senegalês mais incrível do futebol. Para a temporada de 2021-2022, o jogador escolheu uma chuteira New Balance Furon 6+.

Isso porque ele já havia aparecido com a Furon V6 também. O modelo é alaranjado ou vermelho, com detalhes em azul. Apesar de pouco comum nos pés de jogadores famosos, Mané garantiu em entrevistas que a chuteira vale a pena.

UA Speed Form CRM Leather (Under Armour)

A Under Armour é uma marca de artigos esportivos considerada nova. Ela foi criada nos Estados Unidos em 1996, mas nos últimos anos tem aparecido no esporte como patrocinadora de vários clubes e jogadores. Por exemplo, está por trás do Tottenham, da Inglaterra.

Veja quais as chuteiras os principais jogadores usam
Foto: (reprodução/internet)

Já se é para falar de jogadores de futebol que usam Under Armour, que tal a gente mencionar aqui o Memphis Depay, o Bobby Zamora, o Jesús Corona, o Benoit Assou-Ekotto, o Granit Xhaka e o Jermaine Jones. Ou seja, são vários deles, não é?

Mas, sem dúvidas, o destaque fica por conta do Granit Xhaka, o suíço mais famoso do futebol que atualmente joga na Alemanha. Ele usa a chuteira UA Speed Form CRM Leather. Ela tem um design mais vintage, porém, é muito macia para quem veste. 

Velocita 4 (Umbro)

Agora outra surpresa para quem está acostumado a ver apenas as chuteiras da Nike, Adidas e Puma. Que tal a gente mencionar aqui uma da Umbro, hein? E de quem estamos falando? De um jogador de futebol peruano que agrada muitos brasileiros, o incrível Paolo Guerrero

Veja quais as chuteiras os principais jogadores usam
Foto: (reprodução/internet)

O centroavante de 38 anos que é destaque da seleção peruana veste uma Velocita 4. No mercado, na época do lançamento, o modelo apareceu como sendo “a melhor chuteira no estilo blackout de todos os tempos”.

Esse é um estilo retrô, parecido com a chuteira da Under Armour que falamos acima. No caso da relação com o Guerrero, saiba que se trata de patrocínio e ainda que ela não tenha sido feita sob medida para os pés do jogador, o peruano diz que é um ótimo produto. 

As chuteiras imortalizadas por alguns jogadores

É claro que quando a gente avalia o histórico do futebol não é preciso ir muito longe para se lembrar de várias chuteiras que ficaram conhecidas por terem sido usadas por jogadores de futebol famoso. Inclusive, nem era comum a fabricação própria de chuteiras para eles.

  • Pepe – Umbro Speciali;
  • Zinedine Zidane – Adidas Predator;
  • Samuel Eto’o – Puma V1.06;
  • Ronaldo Fenômeno – Nike R9 Mercurial;
  • Roberto Carlos – Nike Total 90;
  • Rivaldo – Mizuno Moreli;a
  • Taffarel – Diadora Verde;
  • Pelé, Maradona e Matthaus – Puma King.

Ainda assim, por patrocínio ou outros interesses, alguns jogadores de futebol são conhecidos até hoje por usarem determinadas chuteiras, mesmo que já não entrem mais nos gramados. A lista acima é breve, mas mostra um exemplo disso, que você deve se lembrar com certeza!