Cristiano Ronaldo e sua capacidade de fazer gols

Quando olhamos para Cristiano Ronaldo, percebemos que sua vontade de vencer está acima de qualquer coisa. Além disso, o astro português, de 34 anos, a cada ano que passa, cobra mais ainda de si mesmo, melhorando sempre seu desempenho.

ANÚNCIO

Nesta temporada, quando a Juventus foi eliminada pelo maravilhoso time do Ajax, ele saiu de campo enfurecido. Após sofrer o segundo gol, o craque olhou para todo o sistema defensivo e pediu para pegar a bola no fundo do gol e reiniciar o mais rápido possível a partida.

Com um desempenho dentro de campo de fazer inveja em seus adversários, Cristiano segue fazendo gols e quebrando recordes expressivos no meio do esporte. Confira mais sobre a capacidade do jogador de marcar para sua equipe.

Cristiano Ronaldo e sua capacidade de fazer gols
Foto: (reprodução/internet)
 

Um dos maiores artilheiros da história

Cristiano Ronaldo é conhecido pela capacidade de marcar gols. O craque português, graças ao seu desempenho nos últimos anos, conquistou um lugar na lista dos maiores artilheiros da história do futebol mundial (levando em consideração apenas jogos oficiais).

ANÚNCIO

É um jogador completo, finalizando muito bem com as duas pernas, além de ser um dos maiores cabeceadores da história do futebol (com muitos dizendo que ele chega a ser o melhor nesse quesito). Resumindo: é uma máquina de fazer gols.

Confira agora a posição de Cristiano Ronaldo na lista dos maiores artilheiros da história do futebol mundial:

  1. Pelé: 762 gols;
  2. Bican: 759 gols;
  3. Cristiano Ronaldo: 744 gols (e contando);
  4. Romário: 743 gols;
  5. Gerd Müller: 727 gols.

Cristiano Ronaldo e a idade

Em 2006, foram realizados testes em um laboratório de Lisboa, para analisar Cristiano Ronaldo. Como resultado, os testes mostraram toda a sua capacidade de impulsão, velocidade e força no chute. Esses três fatores são conhecidos por Citius, Altius e Fortius:

ANÚNCIO

A potência é o factor que mais distingue o Cristiano Ronaldo. Consequentemente, faz com ele que seja mais rápido no deslocamento, salte mais alto e remate a maior velocidade”, afirma António Veloso, diretor do laboratório que coordenou a pesquisa.

Isso mostra que, mesmo com a idade, graças ao empenho do jogador em se manter bem conservado, e sua vontade de vencer, Cristiano tem o físico de um atleta bem mais jovem, o que o dá condições de disputar em igualdade com outros craques mais novos.

A evolução do astro

Quando chegou ao Real Madrid, por exemplo, Cristiano Ronaldo colocou em prática todo seu plano: fazer mais gols, ganhar mais títulos e entrar na briga com Lionel Messi como melhor jogador do planeta.

Aquele jogador jovem, driblador e sem objetividade do Manchester United, havia ficado para trás. A mudança de posição foi natural. Passou a jogar no lado esquerdo do campo e a finalizar mais dentro da área, se tornando um goleador nato.

Também passou a jogar mais coletivamente, ganhando destaque também com assistências. Dessa forma, se consolidou ainda mais como um dos maiores da história, e seus números só colaboram para isso, como a própria página da UEFA destacou.