Acidente fatal: Matheus Barbosa perde o controle de sua moto durante o evento da SuperBike Brasil

O jovem de 23 anos foi filmado com dificuldades em uma curva antes de sair da pista e bater em uma barreira de metal. A tragédia aconteceu no domingo no famoso circuito de Interlagos, na periferia de São Paulo, durante um evento da SuperBike Brasil.

ANÚNCIO

O piloto da Kawasaki Matheus, que estava na quarta posição na corrida quando perdeu o controle da moto, morreu no local apesar dos cuidados médicos de emergência.

Acidente fatal: Matheus Barbosa, perde o controle de sua moto durante o evento da SuperBike Brasil
Foto: reprodução/ internet.

A prova foi suspensa a dez voltas do fim após a tragédia

Um porta-voz da SuperBike Brasil disse: “A equipe médica mais próxima chegou a Matheus em menos de 60 segundos, mas apesar de todos os esforços, ele sucumbiu aos ferimentos críticos. A causa do acidente ainda está sendo investigada. Em respeito a Matheus, e acima de tudo sua família, as atividades do dia restante foram imediatamente canceladas.”

Acrescentou em comunicado: “O concurso estava a decorrer com todas as condições de segurança necessárias estabelecidas pelas autoridades competentes. A prioridade da organização neste momento é apoiar totalmente a família de Matheus.”

ANÚNCIO

Não é um caso isolado

Em abril do ano passado, outro motociclista da SuperBike, Mauricio Paludete, morreu em um acidente no mesmo circuito. No mês seguinte, Interlagos foi palco de outra tragédia, quando Danilo Berto perdeu a vida em um acidente.

Acidente fatal: Matheus Barbosa, perde o controle de sua moto durante o evento da SuperBike Brasil
Foto: reprodução/ internet.

O torcedor de motos Claudio Legnani escreveu no Twitter: Hoje Matheus Barbosa perdeu a vida em Interlagos. Em 2019 outros dois pilotos morreram no mesmo circuito e então as autoridades disseram que as medidas de segurança eram adequadas.”

Confira também a história de Ayrton Senna

ANÚNCIO

Traduzido e adaptado por equipe Ao Vivo Esporte

Fonte: The sun