PUBG MOBILE lança primeira liga de franquias de $2,8 milhões de dólares no Japão

Os jogos para dispositivos móveis estão cada vez mais deixando sua marca no cenário E-Esport. PUBG Mobile lançou agora a primeira liga franqueada para E-Esports móveis no Japão.

ANÚNCIO

A nova liga está programada para ser lançada em fevereiro de 2021 e contará com 16 times competindo no modo de jogo Squad (equipe de 4 homens). O período de inscrição para equipes e organizações interessadas está aberto até 27 de novembro.

De acordo com a programação do site oficial, os membros da franquia serão determinados até 17 de dezembro. A nova liga é apoiada por uma das maiores operadoras de telefonia móvel do Japão, a NTT Docomo e contará com um prêmio de 300 milhões de ienes (aproximadamente R$ 2,8 milhões).

PUBG MOBILE lança primeira liga de franquias de ,8 milhões de dólares no Japão
Foto: reprodução/ internet.

Requisitos para equipes

Cada organização pode registrar até sete jogadores em sua lista. Todos os jogadores devem ter mais de 18 anos. Dois deles podem ter nacionalidade não japonesa, desde que ainda não estejam registrados em uma liga PUBG Mobile em outro país.

ANÚNCIO

PUBG MOBILE lança primeira liga de franquias de $2,8 milhões de dólares no Japão
Foto: reprodução/ internet.

O parceiro de franquia também deverá pagar salários de pelo menos 3,5 milhões de ienes aos jogadores (aproximadamente $ 33.000) para garantir estabilidade para os jogadores.

A primeira franquia da liga

A nova liga estabelece um marco para os esportes eletrônicos móveis, pois é o primeiro modelo de franquia para o mercado em crescimento. No momento, ainda não está claro se outros países e regiões seguirão o exemplo.

Apesar de sua crescente popularidade e base de jogadores, os e-sports móveis não alcançaram o mesmo grau de mainstream que outros títulos como League of Legends.

ANÚNCIO

Com programações já em vigor para os próximos anos de 2022 e 2023, a nova PUBG Mobile Japan League buscará levar os esportes eletrônicos móveis para o próximo nível.

Saiba mais: Jogue PUBG: faça download gratuito

Traduzido e adaptado por equipe Ao Vivo Esportes

Fonte: Esports