eSports: jogos virtuais mais jogados em 2021

Os e-sports estão cada vez mais populares entre o público jovem, e muito disso se deve ao fato do sucesso que certos títulos vem conseguindo ter em suas empreitadas. Jogos já tradicionais contam com eventos de escala global, com premiações milionárias envolvidas.

ANÚNCIO

Os games mais jogados do mundo, estão, em sua grande maioria, disponibilizados de maneira gratuita para os usuários, só basta um pouco de empenho para conseguir melhorar e se tornar um dos profissionais nos jogos mais populares do momento.

E-sports: jogos virtuais mais jogados em 2021
Foto: (reprodução/Supercell)

6 – Among Us – ideal para jogar com os amigos

O game que foi a grande febre de 2020 ainda segue com um grande número de jogadores ativos depois do período que estourou para o mundo. Se levarmos em consideração apenas os números da Steam, temos cerca de 438 mil players online simultaneamente.

E-sports: jogos virtuais mais jogados em 2021
Foto: (reprodução/copeltelecom.com)

O jogo é simples, e consiste nos tripulantes da nave descobrirem quem, entre os participantes, é o grande impostor da partida, que tem como objetivo eliminar seus adversários, não deixando que eles escapem da nave. Para o vilão, também é possível sabotar seus oponentes.

ANÚNCIO

Among Us se tornou popular por conta das lives que os jogadores faziam na Twitch, com grandes nomes do entretenimento jovem, como Cellbit e Alanzoka, investindo pesado nas partidas. É uma opção que segue sendo muito interessante para se passar o tempo com amigos.

Jogo não é de graça na Steam

Apesar da versão para celular ser gratuita, os jogadores têm que desembolsar R $10,89 para curtir Among Us na Steam. No entanto, ao comprar o game, será possível aproveitar quase todas as skins já liberadas, sendo um diferencial interessante para quem quer ser mais autêntico nas partidas.

5 – Clash Royale – dinâmico com excelentes personagens

A Supercell se tornou uma das maiores desenvolvedoras de games depois da chegada estrondosa de Clash of Clans no mercado, mas foi com Clash Royale que ele conseguiu seu maior êxito. O game, lançado em 2016, é sucesso absoluto até hoje entre o público gamer.

ANÚNCIO
E-sports: jogos virtuais mais jogados em 2021
Foto: (divulgação/Supercell)

O jogo consiste em uma batalha direta entre dois adversários em uma arena, onde personagens, cada um com um poder diferente, batalham para conseguir derrubar as torres adversárias. Vence quem derrubar mais torres do rival na partida.

Além dos personagens bem trabalhados, o jogo também permite batalhas em dupla, o que deixa tudo mais divertido. Conta com atualizações constantes e cerca de 14 milhões de jogadores ativos todos os dias. Companhia para jogar não vai faltar.

Campeonato nacional dá boa premiação em dinheiro

Se engana quem acha que apenas competições internacionais são interessantes para os jogadores de Clash. A última Copa Brasileira do jogo rendeu mais de R $15 mil em premiações, e a tendência é que esse valor aumente consideravelmente nas próximas edições.

4 – Minecraft – fenômeno entre todas as idades

Antes visto como um jogo feito apenas para crianças, hoje Minecraft mostrou que pode ser muito mais do que isso. O game conta com um universo enorme, sendo praticamente impossível alguém conseguir não encontrar sempre algum novo desafio para se entreter por lá.

E-sports: jogos virtuais mais jogados em 2021
Foto: (divulgação)

Fenômeno absoluto entre os públicos de diferentes idades, o mundo aberto de Minecraft é um dos maiores já feitos. Os diferentes modos de jogo também são bastante atrativos, contando com diversos desafios interessantes em cada um deles.

Outro ponto positivo do game é que é possível adicionar mods por lá, aumentando ainda mais as possibilidades de entretenimento presentes no game. O jogo conta com cerca de 112 milhões de jogadores registrados, e a tendência é que esse número só aumente.

3 – Fortnite – battle royale diferenciado

Com 250 milhões de jogadores ativos, é impossível falar dos jogos mais populares do momento sem falar de Fortnite. O game conta com diferenciais interessantes, como a possibilidade de subir construções enquanto troca tiros contra seus adversários.

E-sports: jogos virtuais mais jogados em 2021
Foto: (divulgação/Epic Games)

O battle royale é extremamente divertido, conta com bons gráficos e diversas parcerias de sucesso. Já fez colaborações de destaque com gigantes do mundo dos games, como Nintendo e Sony, além de também ter parceria de sucesso com a Marvel.

Apesar do alto número de jogadores ativos, nem tudo são flores em Fornite. O jogo não está disponível para Android, o que deixa uma boa parcela de possíveis jogadores de fora. Quem sabe no futuro ele não se torne uma opção na Play Store.

Campeão mundial não sabe que Brasil é um país

Bugha, que venceu a Copa do Mundo de Fortnite, ganhou nada menos do que R $11,4 milhões ao vencer o torneio. Jogos mais conhecidos, e com apelo mais comercial, tendem a dar recompensas maiores aos seus jogadores profissionais.

O jovem estadunidense chamou a atenção dos brasileiros após ficar surpreso em descobrir que o Brasil era um país, em uma live na Twitch. Além disso, ele não sabia que América do Sul era um continente. Apesar de ser muito bom jogador, o craque não sabe nada de geografia.

2 – Free Fire – jogo simples mas divertido

O grande concorrente de Fortnite, Free Fire consegue ficar à frente do seu adversário quando falamos de popularidade geral. Isso porque o game conta com 50 milhões de jogadores ativos todos os dias, diferente do jogo da Epic Games, que conta com mais players, mas não tão ativos.

E-sports: jogos virtuais mais jogados em 2021
Foto: (reprodução/ligadosgames.com)

Free Fire é mais simples, conta com gráficos mais modestos e uma jogabilidade simplista, mas isso não quer dizer, nem de longe, que seja ruim. O jogo cumpre com o que promete, e por isso, conseguiu o posto de jogo mais baixado do mundo em 2019.

Não é tão popular nos EUA ou na Europa, mas é sucesso absoluto na Ásia e aqui no Brasil. Além disso, conta com a vantagem de estar disponível em todas as plataformas, inclusive para Android, diferente do Fortnite.

Brasil tem grandes nomes no cenário internacional

O Brasil tem grandes jogadores de Free Fire, e muitas equipes de futebol apostam no jogo. Corinthians e Flamengo, por exemplo, tem times competitivos e estão sempre brigando por títulos. O time paulista, inclusive, já foi campeão mundial do jogo.

Atualmente, a campeã da LBFF, espécie de Brasileirão de Free Fire, é a SS E-Sports, que faturou nada menos do que R $50 mil em novembro de 2020 ao vencer o torneio. O cenário só tende a se expandir nos próximos anos.

1 – League of Legends – o rei dos e-sports

É praticamente impossível encontrar alguém que não conheça LoL hoje em dia. O jogo é fenômeno mundial, conta com campeonatos anuais de escala global e com transmissão em grandes canais de televisão, como a SporTV, por exemplo.

E-sports: jogos virtuais mais jogados em 2021
Foto: (reprodução/Riot Games)

League of Legends é o jogo mais famoso do mundo há alguns anos, e não tem previsão de perder o posto tão cedo. O game conta com pelo menos 8 milhões de jogadores online diariamente, isso durante todo o dia.

Entre os jogos do seu gênero, é disparado o mais famoso disponível. O principal ponto que faz com que o jogo seja tão famoso é que ele é muito bem equilibrado, não favorecendo os jogadores que gastam dinheiro no game. Rende muitas horas de diversão com os amigos.

Brasil é uma potência no jogo

O Brasil conta com alguns dos melhores jogadores de LoL da história. BrTT, Kami, Takeshi e muitos outros são alguns dos responsáveis por popularizar o jogo por aqui. O CBLoL, campeonato nacional, também é um dos maiores do mundo, tendo premiação de US $30 mil para o vencedor.

BrTT é o grande nome do jogo no cenário nacional, já tendo passado por grandes equipes. O Brasil, inclusive, conta com os times do Flamengo, PaiN Gaming e INTZ como os maiores representantes do país para o restante do mundo no momento.

ANÚNCIO