Cristiano Ronaldo x Lionel Messi: Qual vencedor da Bola de Ouro aposta mais nos pênaltis?

Cristiano Ronaldo e Lionel Messi são os dois maiores jogadores de futebol da sua geração.

ANÚNCIO

Nunca antes o belo jogo viu um par de jogadores que normalmente seriam definidores de uma era compartilhando a mesma época – e isso torna-se um dos debates mais fascinantes do esporte.

Cristiano Ronaldo x Lionel Messi: Qual vencedor da Bola de Ouro aposta mais nos pênaltis?
Foto: reprodução/ internet.

No final das contas, decidir se Ronaldo ou Messi tem vantagem no debate GOAT é uma questão de raciocinar, mas não vamos fingir que tentar encontrar uma resposta não seja intrigante.

Leia mais: Saiba tudo sobre a carreira de Lionel Messi

ANÚNCIO

Leia também: Cristiano Ronaldo e sua capacidade de fazer gols

Ronaldo vs Messi

Além disso tudo, desde estatísticas a estudos universitários e experiências de FIFA 21 a simulações do UFC – sim, sem brincadeira – tem sido usado para tentar dar a Ronaldo ou Messi uma vantagem na classificação.

Mas uma faceta dos jogos dos dois jogadores que aparece mais do que você esperaria são os pênaltis.

ANÚNCIO

Cristiano Ronaldo x Lionel Messi: Qual vencedor da Bola de Ouro aposta mais nos pênaltis?
Foto: reprodução/ internet.

Vamos enfrentá-lo, todos nós já navegamos em nossos feeds do Facebook antes e vimos uma seção de comentários que foi inundada com fãs de futebol escrevendo ‘Pessi’ ou ‘Penaldo’ com um meme bizarro.

‘Pessi’ e ‘Penaldo’

O fato é que os torcedores que se sentem apaixonados pelo debate estão ansiosos para zombar daqueles que estão do outro lado das linhas de batalha, criticando suas estatísticas de gols.

A missão deles é tentar minar as estatísticas de Ronaldo ou Messi com as quais nos familiarizamos tanto ao tentar descobrir que as penalidades os tornaram enganosamente altos.

Agora, nem é preciso dizer que a cobrança de pênaltis é uma habilidade em si e você dificilmente pode esperar que qualquer jogador simplesmente não os marque, mas é o grau de confiança que interessa às pessoas.

Com isso, queremos dizer, de quem os dados de pontuação de gols seriam mais reduzidos se não fossem os chutes livres de 12 jardas? Bem, senhoras e senhores, podemos apenas ter encontrado a resposta.

Porcentagem de gols de penalidade por ano

Recentemente, vimos quantos gols sem pênaltis Ronaldo e Messi marcaram a cada temporada, mas agora o usuário do Twitter @ cavcav_11 analisou os números para dar uma perspectiva ligeiramente diferente.

Trabalhando retroativamente a cada ano da última década, eles calcularam a porcentagem de penalidadescorroborada pelo transfermarkt – que compunham a contagem respectiva de cada jogador em cada vez.

Em termos leigos: revela quem mais dependeu de penalidades nos últimos 10 anos e você pode conferir o resumo completo abaixo:

Cristiano Ronaldo x Lionel Messi: Qual vencedor da Bola de Ouro aposta mais nos pênaltis?
Foto: reprodução/ internet.

O veredito é claro

Assim, Ronaldo teve um percentual de gols de pênaltis maior do que Messi em nove dos 11 anos. Estatísticas de pênaltis são complicadas, na verdade, porque nenhum dos jogadores pode ajudar exatamente na quantidade de pênaltis que suas respectivas equipes acumulam.

No entanto, se você é alguém que não deseja que as penalidades diluam as estatísticas pelas quais julgamos Messi e Ronaldo demais, então essas porcentagens são valiosas em termos de aplicação de ressalvas.

Por exemplo, dado que Ronaldo tem uma porcentagem maior de contagens anuais com mais penalidades do que Messi, talvez valha a pena borrifar uma pitada de sal maior em seu total do que a estrela do Barcelona.

Faça disso o que quiser, mas antes de se enterrar muito fundo na toca do coelho das estatísticas de Messi vs Ronaldo, para que nenhum de nós esqueça que somos realmente abençoados por vê-los compartilhando a mesma era.

Traduzido e adaptado por equipe Ao Vivo Esporte

Fonte: Give me sport