Fórmula 1: Lewis Hamilton será finalmente nomeado cavaleiro na lista de Honras de Ano Novo

Lewis Hamilton, estrela da Fórmula 1, deve ser premiado com o título de cavaleiro na Lista de Honras de Ano Novo depois de garantir o sétimo título mundial no último fim de semana.

ANÚNCIO

O jovem de 35 anos viu seus colegas britânicos Mo Farah, Andy Murray e Alastair Cook ganharem o reconhecimento da Rainha nos últimos anos.

Leia também: Lewis Hamilton vence o sétimo título de Fórmula 1 – igualando Michael Schumacher

Polêmicas envolviam o piloto

O franco Hamilton, que expressou seu apoio ao movimento Black Lives Matter nesta temporada, já causou polêmica, com alguns questionamentos se seus assuntos fiscais estão em ordem.

ANÚNCIO

A Sun Sport revelou em 2017 que economizou £ 3,3 milhões em impostos ao registrar um jato particular na Ilha de Man. No entanto, esse movimento foi completamente legal, e a confirmação disso parece ter pavimentado o caminho para que Hamilton recebesse o título de cavaleiro.

Fórmula 1: Lewis Hamilton será finalmente nomeado cavaleiro na lista de Honras de Ano Novo
Foto: reprodução/ internet.

O motorista da Mercedes já havia defendido suas ações, explicando que devido ao seu honorário ele é obrigado a pagar impostos em vários países.

“Eu corro em 19 países, então ganho meu dinheiro em 20 lugares diferentes e pago impostos em vários lugares diferentes, e pago muito aqui também. Estou contribuindo para o país. Além disso, ajudo a manter uma equipe de mais de 1.000 pessoas empregadas”, disse ele.

ANÚNCIO

Ele também minimizou as conversas no passado sobre um título de cavaleiro, alegando que aqueles que lutaram em guerras seriam os destinatários mais merecedores. “Quando penso nessa honra, penso em pessoas como meu avô que serviram na guerra”, disse ele.

Ele segue com uma trajetória impecável

Este último gongo encerra outra temporada notável para Hamilton. Ele agora está no mesmo nível de Michael Schumacher em sete campeonatos mundiais após uma campanha dominante neste ano.

Fórmula 1: Lewis Hamilton será finalmente nomeado cavaleiro na lista de Honras de Ano Novo
Foto: reprodução/ internet.

Apesar de ser um dos membros mais antigos da lista da Fórmula 1, Hamilton continua a crescer cada vez mais.

Sua vitória na Turquia na semana passada foi a 94ª de sua brilhante carreira. Isso está três vezes melhor do que seu adversário mais próximo, o aposentado Schumacher, e ele parece pronto para ampliar sua liderança nas três corridas restantes nesta temporada.

Confira também: Programação da F1 2021: Fórmula 1 anuncia calendário completo para a próxima temporada

Traduzido e adaptado por equipe Ao Vivo Esporte

Fonte: Give me sport