Programação da F1 2021: Fórmula 1 anuncia calendário completo para a próxima temporada

ANÚNCIO

A Fórmula 1 anunciou um calendário provisório de 23 corridas para a temporada de 2021, com o esporte definido para retornar a Zandvoort para o Grande Prêmio da Holanda pela primeira vez desde 1985.

A corrida estava no calendário original para 2020, mas foi cancelada devido à pandemia de coronavírus

ANÚNCIO

A Fórmula 1 viajará para a Arábia Saudita e o Jeddah Street Circuit pela primeira vez, apesar da corrida estar envolta em polêmica sobre o histórico de direitos humanos do país.

Por acusações de corrupção, um dos principais funcionários da corrida “Grande Prêmio do Vietnã” foi preso e por consequência o evento foi retirados do calendário.

Gosta de assistir corridas? Veja como baixar um app para assistir a F1 pelo celular

ANÚNCIO

Isso deixa uma vaga na programação

Com relatórios sugerindo que ela poderia ser preenchida por uma das faixas que foram incluídas no calendário reformado deste ano.

Os oficiais da F1 sempre tiveram esperança de que pudessem voltar a uma programação completa em 2021, após a interrupção causada pela pandemia do coronavírus.

Programação da F1 2021: Fórmula 1 anuncia calendário completo para a próxima temporada
Foto: reprodução/internet

Como sempre, a abertura da temporada será realizada em Albert Park, em Melbourne.

O Grande Prêmio do Bahrein continua no calendário, em torno do circuito de Sakhir, embora a corrida única em torno da pista Oval reduzida do Bahrain, marcada para o final de novembro, não seja realizada em 2021.

As corridas de Istambul, Portimão, Mugello, Ímola e Nurburgring – todas as quais disputadas este ano anteriormente estavam fora do calendário – não estão incluídas no calendário provisório de 2021 como as coisas estão.

Após o lançamento da notícia, o presidente da Fórmula 1 e CEO Chase Carey disse em um comunicado no site oficial: 

“Temos o prazer de anunciar o calendário provisório da Fórmula 1 de 2021, após extensas conversas com nossos promotores, as equipes e a FIA.

“Em 2021 estamos planejando eventos com torcedores que possam proporcionar uma experiência mais próxima do normal e que esperam que nossos acordos sejam cumpridos.

“Comprovamos que temos a capacidade de poder viajar e realizar nossas corridas com prudência e nossos promotores reconhecem cada vez mais a necessidade de avançar e gerenciar o vírus. Na verdade, muitos anfitriões querem usar nosso evento como uma plataforma para mostrar ao mundo que eles estão avançando.”

Fique por dentro: Veja os maiores campeões dos torneios de Fórmula 1

Traduzido e adaptado por equipe Ao Vivo Esporte

Fonte: BBC

ANÚNCIO