Com tantos campeonatos nacionais acontecendo ao mesmo tempo na Europa, é normal que os fãs do mundo do futebol constantemente se perguntem sobre qual é o melhor jogador da temporada. Você faz parte desse seleto grupo? Então continue lendo o artigo a seguir para saber quem comemora o primeiro lugar: Ibrahimovic, CR7 ou Neymar.
Como Ibrahimovic se compara?
Estávamos ansiosos para contextualizar o quão fantástico Ibrahimovic tem sido ao longo de 2020/21 e as classificações de jogo médias do WhoScored.com destacam isso de forma soberba.
Os gurus do futebol produzem classificações de jogo para cada jogador em cada jogo nas cinco principais ligas da Europa com base em uma série de conjuntos de dados, permitindo que os fãs comparem várias estrelas usando estatísticas.
E onde está Ibrahimovic? Nada menos que o segundo lugar entre todos os jogadores na Premier League, Ligue 1, Serie A, La Liga e Ligue 1 ao longo da temporada, o que é simplesmente impressionante.
Leia também: Ibrahimovic marca e sai lesionado na vitória de Milão sobre Napoli
Os 15 melhores jogadores da Europa nesta temporada
Você pode conferir os 15 melhores abaixo para realmente apreciar os superstars muito mais jovens com quem Ibrahimovic está se aproximando de seu aniversário de 40 anos.
15. Son Heung-min (Tottenham Hotspur) – 7,78
14. Henrikh Mkhitaryan (AS Roma) – 7,79
13. Dominic Calvert-Lewin (Everton) – 7,80
12. Angel Di Maria (Paris Saint-Germain) – 7,82
11. Neymar (Paris Saint-Germain) – 7,87
10. Zinedine Ferhat (Nimes) – 7,92
9. Domenico Berardi (Sassuolo) – 7,91
8. Jack Grealish (Aston Villa) – 7,97
7. Matheus Cunha (Hertha Berlin) – 7,98
6. Erling Braut Haaland (Borussia Dortmund) – 8,07
5. Cristiano Ronaldo (Juventus) – 8,17
4. Harry Kane (Tottenham Hotspur) – 8,28
3. Robert Lewandowski (Bayern de Munique) – 8,36
2. Zlatan Ibrahimovic (AC Milan) – 8,41
1. Kylian Mbappe (Paris Saint-Germain) – 8,66
Zlatan revirando os anos
Enquanto isso, Lionel Messi, para quem está se perguntando, encontra-se em um modesto 22º lugar.
Todos nós vimos citações do próprio Ibrahimovic e daqueles que trabalham com ele delirando sobre a aparente imunidade do sueco ao tempo do pai, mas essas estatísticas são talvez a prova mais clara ainda.
Assim como parecia que Ibrahimovic, compreensivelmente, se despediu do mais alto nível do jogo, ele não apenas provou ser capaz de gerenciar, mas também equipado para realmente prosperar.
Seria uma temporada para os livros de história se Ibrahimovic pudesse ajudar a inspirar o AC Milan em seu primeiro scudetto desde sua passagem inicial no clube e talvez conseguir uma Chuteira de Ouro ao longo do caminho.
Ainda há um longo caminho a percorrer, é preciso dizer, mas mesmo que Ibrahimovic tenha passado o resto da temporada sem marcar um único gol, marcar 11 rebatidas aos 39 anos é simplesmente notável.
Veja também: Ronaldo, Messi e Lewandowski: Quem é o melhor jogador do mundo?
Traduzido e adaptado por equipe Ao Vivo Esporte
Fonte: Give me sport