Lewis Hamilton conquistou o sétimo Campeonato Mundial e se tornou o piloto de corrida de maior sucesso com uma vitória magistral no Grande Prêmio da Turquia no domingo.
O piloto da Mercedes igualou a conquista de Michael Schumacher em termos de títulos, depois de já ultrapassar o número de vitórias do alemão no mês passado.
A vitória em uma pista traiçoeiramente molhada e escorregadia do Istanbul Park em uma corrida de pernas para o ar foi a 94ª da carreira do britânico de 35 anos.
Ao receber os parabéns de sua equipe, Hamilton quase foi dominado pela emoção no carro após a corrida, dizendo: “Para todas as crianças lá fora, sonhem o impossível.”
Uma vez fora do carro, ele acrescentou: “Sete é simplesmente inimaginável, mas quando você trabalha com um grupo tão grande de pessoas e você realmente confia uns nos outros, não há fim para o que vocês podem fazer juntos. Eu sinto que estou apenas começando, é muito estranho.”
Hamilton, que ainda não tem contrato para o ano que vem, acrescentou que “adoraria ficar” na F1 e queria continuar fazendo campanha por mudanças no que diz respeito aos direitos humanos, diversidade e ambientalismo.
O inglês ganhou seu primeiro título mundial com a McLaren em 2008, com mais sucessos em 2014, 2015, 2017, 2018 e 2019.
Fique por dentro: Programação da F1 2021: Fórmula 1 anuncia calendário completo para a próxima temporada
Traduzido e adaptado por equipe Ao Vivo Esporte
Fonte: BBC