Lewis Hamilton vence o sétimo título de Fórmula 1 igualando Michael Schumacher

Lewis Hamilton conquistou o sétimo Campeonato Mundial e se tornou o piloto de corrida de maior sucesso com uma vitória magistral no Grande Prêmio da Turquia no domingo.

ANÚNCIO

O piloto da Mercedes igualou a conquista de Michael Schumacher em termos de títulos, depois de já ultrapassar o número de vitórias do alemão no mês passado.

A vitória em uma pista traiçoeiramente molhada e escorregadia do Istanbul Park em uma corrida de pernas para o ar foi a 94ª da carreira do britânico de 35 anos.

Lewis Hamilton vence o sétimo título de Fórmula 1 - igualando Michael Schumacher
Foto: reprodução/ internet.

Ao receber os parabéns de sua equipe, Hamilton quase foi dominado pela emoção no carro após a corrida, dizendo: “Para todas as crianças lá fora, sonhem o impossível.”

ANÚNCIO

Uma vez fora do carro, ele acrescentou: “Sete é simplesmente inimaginável, mas quando você trabalha com um grupo tão grande de pessoas e você realmente confia uns nos outros, não há fim para o que vocês podem fazer juntos. Eu sinto que estou apenas começando, é muito estranho.”

Hamilton, que ainda não tem contrato para o ano que vem, acrescentou que “adoraria ficar” na F1 e queria continuar fazendo campanha por mudanças no que diz respeito aos direitos humanos, diversidade e ambientalismo.

O inglês ganhou seu primeiro título mundial com a McLaren em 2008, com mais sucessos em 2014, 2015, 2017, 2018 e 2019.

ANÚNCIO

Fique por dentro: Programação da F1 2021: Fórmula 1 anuncia calendário completo para a próxima temporada

Traduzido e adaptado por equipe Ao Vivo Esporte

Fonte: BBC