Flamengo depende apenas de si mesmo para ser campeão brasileiro

O Flamengo venceu o Palmeiras na noite desta quinta (21) e ficou ainda mais próximo do topo da tabela do Campeonato Brasileiro. O clube carioca conquistou um 2 a 0 sem maiores sustos, tendo uma atuação muito segura durante quase todo o jogo.

ANÚNCIO

Com o resultado, o Flamengo está a apenas 4 pontos do Internacional, atual líder do Brasileirão. No entanto, o rubro-negro tem um jogo a menos na competição, e passou a depender apenas de si mesmo para conseguir o título do torneio.

Flamengo depende apenas de si mesmo para ser campeão brasileiro
Foto: (Alexandre Vidal/Flamengo)

Flamengo vence o Palmeiras em Brasília

O Flamengo venceu o Palmeiras sem maiores dificuldades em Brasília. Apesar de ter tomado alguns sustos durante a partida, principalmente no começo, o time de Rogério Ceni não teve maiores dificuldades no decorrer do jogo, controlando totalmente o adversário.

Gerson teve uma partida de gala, além de Diego, que novamente, fez boa exibição com o manto. Everton Ribeiro, mais uma vez, não foi bem, mas também não comprometeu o time e participou da jogada do primeiro gol da equipe.

ANÚNCIO

O primeiro gol da partida foi contra, após lambança da zaga palmeirense. Já o segundo veio após cobrança de escanteio de Vitinho, onde Pedro escorou a bola para o garoto Pepê, que havia acabado de entrar, marcar após bonito chute de primeira.

Evolução defensiva da equipe

O sistema defensivo do Flamengo sofreu duras críticas desde a saída de Jorge Jesus, com nenhum dos comandantes posteriores conseguindo encontrar soluções para fazer a equipe parar de tomar gols. Isso até agora.

Rogério Ceni mexeu no sistema defensivo, colocando Willian Arão, que originalmente é volante, como zagueiro, decisão muito criticada pela torcida nas redes sociais, mas que se mostrou acertada. Rodrigo Caio, que fez dupla de zaga com ele, acabou sendo substituído por Gustavo Henrique.

ANÚNCIO

Inclusive, o zagueiro, que tanto vinha sofrendo com críticas, fez outro bom jogo pelo time do Flamengo, e parece estar reencontrando a confiança para fazer apresentar seu futebol. O time já está há dois jogos sem sofrer gols na competição.

Time está à frente de rivais e depende só do próximo desempenho

Com o resultado contra o Palmeiras, o Flamengo agora depende apenas de si mesmo para se tornar campeão do Campeonato Brasileiro. O time tem um jogo a menos que os dois clubes que estão à sua frente no Brasileirão.

Flamengo depende apenas de si mesmo para ser campeão brasileiro
Foto: (reprodução/metropoles.com)

A boa fase parece ter retornado à Gávea, já que o clube carioca vem conseguindo fazer boas exibições e vem de dois resultados positivos. No entanto, o Internacional, rival direto pelo título, também só depende do próprio desempenho para sair campeão.

A equipe comandada por Abel Braga está fazendo boa campanha no Brasileirão, e apesar de apresentar um estilo de jogo mais pragmático, consegue sair com a vitória na grande maioria dos jogos. Ambos os times ainda se enfrentam no campeonato.

Últimas duas rodadas serão decisivas

As duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro serão as que definirão que time será campeão. O Flamengo enfrenta o Internacional na 37ª rodada. O clube gaúcho é o atual líder, e, aparentemente, é a maior ameaça ao bi do rubro-negro.

Já a última rodada do campeonato contará com o duelo de Flamengo e São Paulo. O tricolor paulista, outro postulante ao título, foi a pedra no sapato do Mengão no ano, e pode ser que ainda consiga levar o troféu para casa. O Brasileirão será eletrizante até o fim.