As principais diferenças entre chin-ups e pull-ups

Pull-ups e chin-ups são ambos exercícios compostos que têm enormes benefícios para seus músculos e sua saúde em geral. Muitos levantadores não compreendem as diferenças fundamentais entre estes exercícios e os utilizam de forma ineficaz como parte de sua rotina de exercícios.

ANÚNCIO
As principais diferenças entre chin-ups e pull-ups
Foto: (reprodução/internet)

Se você estiver tentando construir braços rasgados e costas largas, os “chin-ups” e os “pull-ups” podem levá-lo até lá, desde que você entenda as principais diferenças entre eles e alternar entre os dois no horário certo.

Continue lendo para descobrir como estes dois importantes exercícios diferem, que músculos você visa com cada um deles e como você pode chegar ao físico de um fisiculturista com uma rotina de exercícios que inclui flexões e alongamentos de queixo para cima.

Leia também: Benefícios e malefícios de 7 suplementos pré-treino

ANÚNCIO

Chin-Up Versus Pull-Up: Qual é a diferença?

Embora ambos os exercícios exijam que você levante seu peso corporal enquanto se pendura em uma barra horizontal, a forma para cada um deles difere ligeiramente. Em um chin-up, você pega a barra com a mão, o que significa que suas palmas das mãos estão voltadas para o seu corpo. O aperto na barra horizontal é mais estreito em um queixo para cima do que em um puxão.

As principais diferenças entre chin-ups e pull-ups
Foto: (reprodução/internet)

Os pull-ups são feitas com uma empunhadura por cima, onde as palmas das mãos estão voltadas para longe de seu corpo e a empunhadura deve ser mais larga do que a largura dos ombros separados. 

Estas diferenças principais podem parecer pequenas, mas mudam completamente a dinâmica do exercício. Por um lado, a mudança na aderência e na posição das mãos visa diferentes grupos musculares.

ANÚNCIO

Leia também: Por que fazer exercício traz felicidade

Que músculos funcionam com o chin-up?

Trabalham os músculos das costas e braços, especificamente os bíceps, antebraços, ombros e latissimus dorsi, ou “lats”. Assim como as flexões, também envolvem seus músculos abdominais durante todo o movimento.

As principais diferenças entre chin-ups e pull-ups
Foto: (reprodução/internet)

No entanto, Sobuta diz que os chin-ups diferem dos pull-ups de uma maneira importante.

A posição do chin-up ativa os músculos da corrente anterior, que estão localizados na frente do corpo, tais como os bíceps e peitorais – enquanto que pull-up se concentra nos músculos da corrente posterior nas costas.

Que músculos funcionam os pull-ups?

As pull-ups visam principalmente seus músculos das costas, especificamente os lats, mas também seus músculos do peito e ombro. Comparadas a um chin-up, as pull-ups encaixam melhor os músculos trapézios inferiores das costas, entre suas omoplatas.

As principais diferenças entre chin-ups e pull-ups
Foto: (reprodução/internet)

O aperto excessivo da tração melhora a ativação posterior da corrente, diz Sobuta. A corrente posterior refere-se aos músculos da parte de trás do corpo, que são fundamentais para os movimentos diários.

“Atletas de cabeça, tais como lançadores e jogadores de vôlei, podem se beneficiar mais do pull-up devido ao uso excessivo dos bíceps e peitorais durante o esporte”, diz Sobuta.

“Ao treinar a corrente posterior sobre a anterior, isto pode ajudá-los a longo prazo na prevenção de lesões e na melhoria da saúde geral dos ombros”.

Veja também: Shakes Proteicos com água ou leite?

Traduzido e adaptado por equipe Ao Vivo Esporte

Fontes: Fitplan e Insider

ANÚNCIO