Libertadores 2019 teve time brasileiro campeão

E o futebol brasileiro conseguiu levar mais uma taça da Copa Libertadores para casa. A equipe que conseguiu a façanha de conquistar o torneio foi o Corinthians, grande expoente do futebol feminino no Brasil.

ANÚNCIO

A final do torneio foi disputada no Equador, contra o Ferroviária, outra equipe brasileira, que conseguiu mais evidência no futebol feminino do que no masculino. Enquanto a final do Flamengo não se resolve, a torcida do Corinthians já tem motivos de sobra para sorrir.

Com dois gols no segundo tempo, marcados por Crivelari e Juliete, o Corinthians se torna bicampeão da Libertadores feminina. Além de vencer a competição, o clube paulista também já vinha de um retrospecto invejável na questão de títulos. Confira mais informações no artigo abaixo.

Libertadores 2019 teve time brasileiro campeão
Fonte: (reprodução/internet)

Contudo, se você pensa que apenas no masculino houve um clima de tensão externa, ameaçando o andamento da final, está errado.

ANÚNCIO

Crise no Equador ameaçou a partida

Após cortes no subsídios de combustíveis, feitos pelo governo do Equador, distúrbios colocaram cerca de 700 pessoas na cadeia e dezenas de policiais feridos. Não ficando muito diferente da paralisação dos caminhoneiros no Brasil, no sentido de ruas sem trânsito.

Após um empréstimo de 4,2 bilhões pego no Fundo Monetário Internacional (FMI), o presidente equatoriano, Lenín Moreno, realizou o corte em subsídios dos combustíveis, alinhado à concessão de crédito.

As manifestações aconteceram em grande escala, com a polícia tendo muito trabalho para dispersar os manifestantes, que se aglomeravam perto do palácio presidencial. Também fizeram barricadas na rua. Tudo isso colocou o andamento da partida em dúvida.

ANÚNCIO

Corinthians vence a final da Libertadores

O país parou, mas nem mesmo a greve pode parar o Corinthians, com 5 vitórias e 1 empate, e um saldo de 12 gols em 6 jogos. A 11° edição da Copa Libertadores feminina, que aconteceu em Quito, capital do Equador, contou com 16 equipes.

2 delas representantes brasileiras, Ferroviária e Corinthians. Ambas chegaram muito bem a final, fazendo campanhas históricas, que deixaram seus torcedores apreensivos para o resultado da competição.

O Corinthians conseguiu vencer o seu rival paulista por 2 x 0, com gols de Crivelari e Juliete, ambos marcados no segundo tempo da partida. Com isso, o alvinegro conta com duas conquistas do torneio na modalidade feminina.

Corinthians campeão paulista

Além de ter vencido a Libertadores, o Corinthians também conseguiu conquistar o Campeonato Paulista em 2019, vencendo o São Paulo na final, um de seus maiores rivais dentro do estado.

A final foi disputada em dois jogos, sendo que o alvinegro venceu o primeiro por 1 x 0, e o segundo pelo placar elástico de 3 x 0. Essa foi a primeira vez que o Corinthians venceu a competição na modalidade feminina.

ANÚNCIO