E-sports: Conheça os melhores jogos

Também conhecidos como esportes eletrônicos ou ciber esportes, o E-esports vem crescendo assustadoramente nos últimos anos e ganhando uma gama de fãs e praticantes do esporte. As competições vem crescendo e oferecem prêmios em dinheiro para os participantes. As transmissões ao vivo pela internet são um atrativo a mais, e os espectadores também podem acompanhar os jogos nas arenas, que oferecem verdadeiros espetáculos.

Dentro da categoria, são vários os jogos que se destacam. Nesse artigo, vamos falar a respeito de dois deles, que são os mais populares que é o League of Legends conhecido como LOL e o Counter Strike, chamado pelos fãs de CS. Esses dois jogos reúnem times profissionais organizados e bem respeitados dentro do meio.

Fonte: Imagem Internet

Conheça os jogos mais respeitados e praticados dentro do e-sports e seus respectivos jogadores:

League of Legends

Esse jogo é um fenômeno entre os apaixonados por jogos eletrônicos. O jogo foi lançado em 2008 e na ocasião não possuía o status que possui hoje. Em 2009, foi lançada a versão para ser jogada no PC. Muitos especialistas afirmam que um dos fatores que contribuíram para o crescimento do LOL, foi o fato de que ele é um jogo gratuito e não ocupa muito a memória do seu computador. 

O bacana do jogo é poder jogar com diversas pessoas ao mesmo tempo, além de  ser possível interagir, montar times, etc. A partir daí, começaram a se formar algumas equipes fixas para jogar, em seguida algumas dessas equipes eram chamadas para produzir filmes promocionais do jogo e então o crescimento e a organização aumentaram fazendo com que o LOL crescesse substancialmente e se transformasse em um esporte eletrônico bastante conceituado. 

ANÚNCIO
Fonte: Imagem Internet

League of Legends é basicamente um jogo de batalhas, e o objetivo é destruir a base inimiga, através da escolha do seu herói favorito. Para quem nunca jogou, o próprio site tem um mecanismo que auxilia os novos jogadores. Assim que você baixa o jogo em seu computador e faz o cadastro, a sua primeira partida será apenas de instrução para que você entenda como que funciona a dinâmica.

É um jogo super simples, contudo, é preciso desenvolver algumas estratégias para jogá-lo da melhor maneira. É possível evoluir bastante com a prática. Dentro desse contexto, vários jogadores se destacaram e hoje são profissionais. Nós vamos elencar aqui alguns nomes bastante conhecidos dentro do cenário:

Kami (Gabriel Bohn Santos)

Ele é um jogador profissional de LOL e foi contrato a primeira vez, em 2011, quando tinha apenas 15 anos. Na época, ele foi contrato pela Pain Gaming e não haviam campeonatos desse modelo do Brasil. Saiu de casa muito cedo para morar na Gaming House da Pain Gaming e treinar, colecionando hoje, diversos títulos. 

BrTT (Felipe Gonçalves da Rocha)

É um dos jogadores mais populares dentro da categoria. Atualmente, joga pelo Flamengo e é pentacampeão nacional de LOL, sendo assim, um dos mais conhecidos do Brasil. Também se destaca, como um dos mais populares streamers, acumulando mais de um milhão de seguidores em suas mídias sociais.

Revolta (Gabriel)

Também é um jogador que atua desde o início do LOL no Brasil. Ele iniciou a sua carreira em 2012, na extinta equipe Insight eSports. Mais tarde, integrando a equipe INTZ Revolta experimentou uma vitória épica vencendo os chineses no mundial da EDG. Nessa ocasião o Brasil conseguiu se destacar de maneira definitiva no mundo do LOL. 

Counter Strike

Fonte: Imagem Internet

O Counter Strike, ou simplesmente SC é um jogo de tiro em primeira pessoa. O jogo é baseado basicamente na formação de equipes e o objetivo é “eliminar” a equipe adversária, através de técnicas e estratégia específicas que o jogador precisará desenvolver para alcançar a vitória. Esse jogo é considerado um dos grandes responsáveis pela popularização das lan-houses no mundo. Conheça alguns dos jogadores mais populares de CS, aqui no Brasil.

Fallen

É um jogador profissional de CS, que joga atualmente pela MIBR. Em 2015 ele foi considerado uma das pessoas mais influentes dentro do esporte. Ele é dono de uma organização chamada Sports Game Academy e Yeah. É um dos profissionais que mais lucrou com o esporte no Brasil.

Fer

Atualmente, também integra a equipe da MIBR e já passou por algumas equipes importantes. Possui uma trajetória bastante parecida com a dos outros jogadores, iniciando a sua carreira ainda na adolescência e hoje é considerado um dos atletas mais importantes do CS. 

ANÚNCIO