Flamengo na libertadores – Saiba todos os detalhes

A história da Libertadores traz, tradicionalmente, uma grande rivalidade entre os times, o que desperta um sentimento de euforia muito grande. É um torneio muito esperado por todos os torcedores e clubes de futebol da América do Sul. O campeonato, permite que o vencedor tenha um espaço garantido no Mundial de Clubes.

A primeira edição do torneio, foi realizada em 1958, mas antes de ganhar a visibilidade que tem hoje, foi necessário planejamento e empenho. Atualmente, o campeonado é um grande espetáculo para os fãs de futebol e alcança muito torcedores ao redor do mundo. 

O flamengo, um dos queridinhos dos cariocas e brasileiros, este ano, irá disputar a grande final do campeonato. O último título conquistado pelo time na Libertadores, foi em 1981, sendo a primeira e última vez campeão do campeonado, pelo menos até o momento. 

Flamengo na libertadores - Saiba detalhes
foto(reprodução/internet)

Apenas nesse torneio o flamengo ganhou de goleada várias vezes, com grande destaque em jogos contra o Grêmio. O que aqueceu e causou grande euforia no coração dos flamenguistas. Confira, neste artigo, mais detalhes da libertadores e a participação do flamengo. 

Desempenho do flamengo nos últimos jogos 

O último jogo do rubro negro contra o Grêmio, garantiu ao time uma grande vitória, fechando o placar em 5 x 0, fato que elevou ainda mais a autoestima do time e garantiu uma classificação em grande estilo, sendo um dos jogos que mais marcaram essa temporada. O grande rival do time, o River Plate, também garantiu sua classificação para a final, após vencer o Boca Juniors.

ANÚNCIO

Mesmo se destacando nessa partida, tiveram outras, até mesmo contra o Grêmio, que os torcedores chegaram a pensar que o flamengo não passaria, mas o time surpreendeu mais uma vez, fazendo 1 x 0 no adversário.

Jogos que tiveram o Vasco da Gama como adversário, também despertaram grande euforia, tanto nos jogadores, quanto nos fãs, tendo sido finalizado com um placar empatado de 4 x 4, fato que despertou muita emoção e euforia nos torcedores. 

Onde vai ser a final?

A torcida do flamengo faz jus ao seu tamanho, sendo uma das maiores do mundo, mostrou que é unida e que está empolgada para esse grande momento, esgotando todos os ingressos, para a final entre Flamengo x River Plate.

A Copa Libertadores da América, em seu último jogo, será disputado no Peru, no estádio Monumental, em Lima. A princípio, a partida seria no Chile, mas a crise e o caos nas ruas Santiago, acabaram fazendo com que fosse transferido para o local atual. 

O jogo será transmitido no Brasil por algumas emissoras, sendo a Globo, na Tv aberta, Sportv e Fox Sport e TV fechada. Assim, ficará mais fácil para que os fãs de futebol acompanhem a partida, pois, não somente os torcedores do time poderão viver esse momento, mas todos que acompanharam os jogos ao longo do campeonato. Ainda mais com um time que desperta tantos sentimentos diversos, como o flamengo. 

A final no Brasil

Alguns estádios pelo Brasil serão aprimorados para transmitir as partidas, o Maracanã e o Mané Garrincha, irão receber uma estrutura gigante para garantir uma boa recepção dos torcedores, que estão ansiosos. Serão instalados telões de LED ficarão posicionados, para atender o público de forma dinâmica. 

A partida inicia às 17h, no entanto, antes do jogo começar, irão ter várias atrações, para que todos os torcedores e fãs, tenham uma experiência única ao adentrar os estádios. No site do flamengo, você encontra os ingressos. Para quem não vai conseguir ir até o Peru para assistir a partida, essa é uma ótima alternativa, pois, acompanhar com os amigos e com seus colegas torcedores um jogo tão especial, é muito marcante.

ANÚNCIO