Rogério Ceni na berlinda – relembre treinadores que não deram certo no Flamengo

Rogério Ceni parece estar com os dias contados no Flamengo, mas ele não foi o único treinador que foi mal no comando do clube. Aliás, não é pequena a lista de nomes que mal chegou ao rubro-negro e já saiu, devido ao mau desempenho nas competições.

ANÚNCIO

Alguns nomes consagrados do futebol já passaram por lá, mas nenhum deles conseguiu muito sucesso no comando do time nas últimas décadas, tendo um aproveitamento vergonhoso, assim como o que Rogério Ceni vem tendo até agora pelo Flamengo.

Rogério Ceni na berlinda - relembre treinadores que não deram certo no Flamengo
Foto: (Reprodução/Goal.com)

Mano Menezes – 50% de aproveitamento

Mano Menezes é um treinador multicampeão do Brasileirão, e por isso, acabou sendo cotado para assumir uma vaga no Flamengo, ainda em 2013. O técnico tinha acabado de ser demitido da seleção brasileira, o que lhe dava muito prestígio no meio futebolístico.

Rogério Ceni na berlinda - relembre treinadores que não deram certo no Flamengo
Foto: (Reprodução/90min.com)

No entanto, ele não chegou nem perto de apresentar o que era esperado para o seu nível. Foi mal no Campeonato Brasileiro, o que fez com que o Flamengo lutasse para não cair durante a competição. Além disso, deixou o comando do time antes do fim do torneio.

ANÚNCIO

O péssimo aproveitamento, e a má relação com jogadores e diretoria, fizeram com que o treinador deixasse o comando da equipe após apenas 22 partidas como técnico rubro-negro. É mais um dos vários nomes que não deixou saudades por lá.

Oswaldo de Oliveira – 50% de aproveitamento

Oswaldo de Oliveira foi outro que não deixou saudades para o torcedor flamenguista. O treinador assumiu a equipe em 2015, onde o time já tinha até certas peças de qualidade no elenco, mas não conseguiu emplacar uma boa sequência no comando.

Rogério Ceni na berlinda - relembre treinadores que não deram certo no Flamengo
Foto: (Reprodução/Oglobo.globo.com)

Oswaldo teve um começo avassalador com o time, mas depois de amargar uma sequência de sete derrotas consecutivas, não conseguiu se manter no comando. As várias derrotas seguidas não agradaram nenhum pouco a torcida e a diretoria.

ANÚNCIO

Além disso, o Flamengo já mantinha conversas com outros treinadores antes mesmo de demitir Oswaldo, o que não agradou ao técnico. O próprio comandante procurou a diretoria para rescindir o contrato com a instituição, que aconteceu ainda durante o Brasileirão.

Rogério Ceni – 48,5% de aproveitamento

O atual treinador do Flamengo (pelo menos até o momento), Rogério Ceni também não tem muitos motivos para se orgulhar no comando da equipe. O aproveitamento é baixo, e pelo futebol apresentado, não tende a melhorar tão cedo.

Rogério Ceni na berlinda - relembre treinadores que não deram certo no Flamengo
Foto: (André Durão)

Rogério vem encontrando dificuldades em apresentar sua filosofia de jogo ao elenco, o que faz com que, muitas vezes, os jogadores pareçam perdidos dentro de campo. A defesa até evoluiu algo, mas o ataque está enfrentando muitas dificuldades contra os adversários.

A insistência do treinador em escalar peças como Vitinho e Everton Ribeiro, que não está em bom momento, fazem com que a torcida pegue no pé do técnico, que não coloca Gabigol e Pedro para jogarem juntos, mesmo sendo os homens-gols da equipe.

Cristóvão Borges – 46% de aproveitamento

Cristóvão Borges foi mais um dos vários treinadores que não conseguiu emplacar no Flamengo. O técnico não apresentou bons resultados, e após apenas 18 jogos no comando do time, acabou sendo demitido, com péssimo aproveitamento.

Rogério Ceni na berlinda - relembre treinadores que não deram certo no Flamengo
Foto: (Reprodução/Goal.com)

O treinador sofreu nada menos do que 9 derrotas como treinador da equipe, sendo mais um dos vários fiascos que o clube teve que lidar em 2015. Chegou ao clube depois da saída de Luxemburgo, mas a eliminação na Copa do Brasil pesou demais.

O pior de tudo é que a eliminação foi para o Vasco, o maior rival do rubro-negro carioca. Por conta disso, e do baixo aproveitamento no restante dos jogos, a vida de Cristóvão foi extremamente curta na Gávea. Hoje, o treinador está desempregado.

Ney Franco – 14% de aproveitamento

Apesar de parecer difícil acreditar, o treinador Ney Franco, em sua segunda passagem pela Gávea, teve o aproveitamento de apenas 14% com o time. É o índice mais baixo já alcançado por um treinador do Flamengo em toda a história.

Rogério Ceni na berlinda - relembre treinadores que não deram certo no Flamengo
Foto: (Fabio Castro/Ag. Estado)

Após uma grande sequência de derrotas no comando da equipe, Ney não resistiu muito e saiu em pouquíssimo tempo. O treinador, após isso, foi treinar o Coritiba, onde também não foi nada bem, sendo demitido de novo rapidamente.

No entanto, a primeira passagem dele pelo Flamengo não foi um fracasso total. Ney Franco conseguiu conquistar uma Copa do Brasil no comando da equipe, além do Cariocão de 2007. Tirando isso, sua passagem pelo rubro-negro foi totalemente descartável.