Inter sai vitorioso do Gre-Nal e se aproxima do título

O Internacional venceu o Grêmio e saiu vitorioso do Gre-Nal, um dos maiores clássicos do país. A equipe gaúcha conquistou um 2 x 1 sob seu maior rival e viu cair por terra um jejum que já durava 11 partidas. Havia 2 anos que o Colorado não vencia o tricolor.

ANÚNCIO

No entanto, o Inter de Abel Braga não desistiu e conseguiu a vitória no fim do jogo, após marcação de pênalti polêmico, convertido por Edenílson. Com o resultado, o Colorado está cada vez mais próximo de conquistar o título do Campeonato Brasileiro.

Inter sai vitorioso do Gre-Nal e se aproxima do título
Foto: (Divulgação/Internacional)

Inter encerra jejum contra o maior rival

O Inter de Abel Braga vem fazendo excelente campanha no Campeonato Brasileiro, e tem tudo para se sagrar campeão da competição. Se ainda tinha quem duvidasse da qualidade do elenco, após a vitória no clássico, não restam mais dúvidas de que o time é o grande favorito.

O time vivia um jejum enorme contra o Grêmio, e isso fez com que se criasse uma atmosfera ainda mais tensa ao redor do jogo, que por si só, já é cercado de expectativas. O tricolor gaúcho não sabia o que era perder para o seu maior rival já tinha 2 anos.

ANÚNCIO

A sequência negativa do Inter já durava 11 jogos, para ser mais exato. Com o resultado, além da quebra de jejum, o time se vê cada vez mais próximo da conquista do Brasileirão, e ganhou confiança para seguir com o trabalho até o restante da competição.

Como foi o jogo

O Inter não fez bom jogo, em parte da partida. O Grêmio veio com uma postura agressiva, típica da equipe, o que fez com que o Colorado adotasse uma postura instável, diferente do que nos acostumamos a acompanhar durante toda a competição.

Até os 44 do segundo tempo, o Internacional estava amargando a derrota para o Grêmio, mas Abel Hernández mostrou seu faro de artilheiro e conseguiu empatar o jogo. Com isso, o Inter diminuía o prejuízo, mas isso não era o suficiente para a equipe.

ANÚNCIO

Depois de cruzamento para a área, o juiz assinalou pênalti para o Inter, que teve a cobrança convertida por Edenílson. Com o resultado, a equipe chegou aos 62 pontos no Brasileirão, abrindo 4 de vantagem para o São Paulo, segundo lugar.

Tropeço dos rivais

A rodada foi perfeita para o Internacional, que viu seus maiores adversários na briga pelo título tropeçarem na competição. O Flamengo perdeu para o Athletico-PR, após atuação apagada, e se complicou na disputa pelo título do torneio.

Inter sai vitorioso do Gre-Nal e se aproxima do título
Foto: (Reprodução/Metropoles.com)

Além do rubro-negro, o Atlético Mineiro sofreu uma derrota para o Vasco, de 3 a 2, em grande atuação coletiva do Gigante da Colina. Cano, artilheiro do time na competição, anotou dois tentos, sendo o segundo deles, uma verdadeira pintura.

Além dos dois, o São Paulo, que é a maior ameaça ao Inter no momento, também não foi bem na rodada, empatando com o Coritiba, em atuação apática do tricolor paulista mesmo jogando no Morumbi. Enquanto isso, o Inter acumula pontos e vai se aproximando do título.

Chances altas de título do Colorado

De acordo com Tristão Garcia, matemático do site Infobola, as chances do Internacional ganhar o título já chegam a 75%, muito maior do que seus concorrentes. O São Paulo, segundo lugar do torneio, tem apenas 10%.

Atlético e Flamengo têm 7% e 6%, respectivamente, ficando cada vez mais distante do líder. O próximo jogo do Inter é contra o Bragantino, em casa, e existem grandes chances do Colorado sair com mais uma vitória em sua busca pelo troféu.

ANÚNCIO