Boxe: Mike Tyson se tornou o mais jovem campeão dos pesos pesados da história neste dia em 1986

34 anos atrás, em 22 de novembro de 1986, Mike Tyson fez história. Com apenas 20 anos e 150 dias de idade, ele demoliu Trevor Berbick dentro de duas rodadas para se tornar o campeão dos pesos pesados ​​do WBC.

ANÚNCIO

Tendo se tornado profissional no ano anterior, Tyson havia subido rapidamente no ranking. Desenvolvendo uma reputação como um perfurador temível, ele estava 27-0 (25 KOs) indo para a luta pelo título em Las Vegas.

No entanto, ainda havia algumas preocupações para o jovem ir para a luta. Cus A’mato, o mentor de Tyson durante sua adolescência, faleceu um ano antes, deixando os fãs se perguntando se isso afetaria o boxeador em sua melhor noite.

Leia também: Boxe: Mike Tyson admite que arrancaria um pedaço da orelha de Evander Holyfield novamente

ANÚNCIO

O experiente Berbick também parecia estar jogando jogos mentais

O jamaicano, que conquistou uma vitória sobre Muhammad Ali, exerceu seu direito de campeão para escolher as cores do tronco. Ele optou pelo preto, a cor que Tyson tornou sua marca registrada durante sua carreira incipiente.

O desafiante invicto não seria intimidado, no entanto. Ele também vestia preto e aceitou uma multa de US $ 5.000 da Comissão Atlética do Estado de Nevada. Uma vez que a dupla entrou no ringue, não importava o que eles estavam vestindo.

Tyson dominou desde o início e encerrou a disputa de maneira enfática. Um gancho de esquerda na têmpora mandou Berbick para a lona e, apesar de seus melhores esforços, o campeão não conseguiu vencer a contagem.

ANÚNCIO

Reagindo à vitória, Tyson foi tipicamente franco. “Vim para cá muito confiante e sabia que não sairia deste ringue vivo sem o campeonato do mundo. Eu estava dando socos mortais e precisos.”

“Eu vou lutar com qualquer um. Eu sou o melhor lutador do mundo. Nenhum homem pode me vencer “, disse ele, conforme relatado pelo talkSPORT. Isso provou ser o caso até fevereiro de 1990, quando James ‘Buster’ Douglas deu uma bela reviravolta para entregar a Tyson sua primeira derrota.

Agora com 54 anos, Tyson deve lutar contra Roy Jones Jr. no próximo fim de semana em um concurso de exibição na Califórnia. Ele pode reverter os anos e entregar essas combinações devastadoras sob as luzes brilhantes mais uma vez? Logo descobriremos.

Fique por dentro: Boxe: Com quem Mike Tyson desejaria lutar?

Traduzido e adaptado por equipe Ao Vivo Esporte

Fonte: Give me sport