Os 11 piores pênaltis da história da Premier League com Pires, Rooney e Suarez

Após Ademola Lookman, jogador do Fulham, perder um pênalti neste ultimo sábado contra o West Ham, ao tentar utilizar a técnica panenka, colecionamos os 11 piores pênaltis da história da Premier League. Aqui está nossa classificação para as piores penalidades da história da primeira divisão.

ANÚNCIO

Conheça mais: Premier League: o melhor campeonato do nacional do mundo

11. Wayne Rooney vs Arsenal (2010)

O Man United não foi obrigado a pagar por esse péssimo lance de Rooney contra o Arsenal, que lutou pela vitória por 1 a 0, mas mesmo assim foi terrível. Ele estava mais perto de encontrar o canto superior da arquibancada do que o canto superior da rede.

10. Christian Benteke vs West Ham (2016)

Esta não é a única penalidade da Benteke a entrar na lista. Quatro anos atrás, ele perdeu uma chance gloriosa de empatar para o Crystal Palace contra o West Ham ao mandar seu pênalti para cima e para fora. Nem por um momento o belga pareceu confiante ao se aproximar da bola. Desolador.

ANÚNCIO

9. Harry Kane vs Southampton (2016)

À primeira vista, parece que está entre os 5 piores erros de penalidade. Kane do Tottenham mandou seu pênalti tão acima do gol que até hoje não foi marcado. Após uma inspeção mais próxima, no entanto, o gramado desempenhou um papel no esforço  de Kane.

De fato, quando Kane plantou seu pé esquerdo no chão antes de bater na bola, ele pareceu pular ligeiramente. Então Kane não foi totalmente culpado, mas ainda estamos incluindo isso.

8. David Silva vs Southampton (2012)

Silva teve uma carreira brilhante no Man City, mas não vamos deixá-lo escapar por este pênalti abismal em 2012. Como pode um jogador tão dotado tecnicamente acertar um pênalti tão mal?

ANÚNCIO

“O que diabos foi isso?” Ouvimos um furioso fã do City perguntar em voz alta nas imagens dos fãs sobre o pênalti.

7. Luis Suarez vs Sunderland (2011)

Luis Suarez não perdeu muito durante sua carreira no Liverpool, mas este foi um para esquecer. Ele rebateu a bola por cima da barra em Anfield em 2011. No entanto, ele compensou colocando os Reds na frente minutos depois.

6. Wayne Rooney vs Chelsea (2011)

Desculpe fazer isso, Wayne, mas tivemos que fazer. Rooney ficou com a cara no chão em 2011, quando escorregou antes de chutar a bola contra o Chelsea. Imagens de fãs mostram o quão longe foi a tentativa de Rooney. Poderia não ter entrado mesmo se um segundo gol estivesse lá.

5. Riyad Mahrez vs Liverpool (2018)

Se o Liverpool tivesse vencido a Premier League 2018/19 à frente do Man City por um ponto, em vez do contrário, Mahrez não seria uma figura popular em Manchester. Os dois clubes se enfrentaram em outubro de 2018, quando a temporada ainda estava no início, e lutaram pelo empate em 0-0.

Mahrez desperdiçou a chance de colocar o City em vantagem aos 85 minutos, quando acertou um pênalti por cima da barra. Ele não parecia confiante e dificilmente foi uma surpresa quando a bola disparou em direção aos céus.

4. Christian Benteke vs Bournemouth (2017)

Muitos fãs do Crystal Palace ainda não perdoaram Benteke por isso. Em 2017, o Palace enfrentou o Bournemouth no Selhurst Park quando, empatando em 2 a 2, ganhou um pênalti nos acréscimos.

Luka Milivojevic, o titular do pênalti do Palace, já havia marcado de pênalti no primeiro tempo e agarrou a bola para marcar. Benteke queria isso, porém, e foi capaz de lutar para longe do sérvio.

Os fãs do Crystal Palace gritaram: “Luka, Luka, Luka!” mas nada impedia Benteke de pegá-lo. Claro, o belga errou – sua tentativa ruim foi facilmente salva por Asmir Begovic.

3. Ademola Lookman x West Ham (2020)

O Fulham provavelmente passará a temporada inteira lutando por suas vidas até o fim da tabela. Os pontos são tão valiosos para eles – então o que Lookman está fazendo tentando uma Panenka aos 98 minutos?

Ele estava tão hesitante. Era como se ele soubesse que deveria desistir no último momento, mas àquela altura ele já havia feito contato com a bola. Não se surpreenda se ele não bater outra penalidade novamente nesta temporada.

2. Jason Puncheon vs Tottenham (2014)

Isso foi inexplicavelmente excluído de um vídeo Sky Sports postado no YouTube em 2019 intitulado: “Cinco PIORES penalidades na história da Premier League!”

O Puncheon’s contra o Tottenham em 2014 foi desastroso. Uma das piores tentativas de chutar uma bola que já vimos. Ele foi tão gentil em sua abordagem e no golpe. Mas de alguma forma conseguiu acariciar a bola para o alto, de forma ampla e em órbita.

1. Robert Pires e Thierry Henry vs Man City (2005)

Sem choques ou surpresas aqui. O Arsenal comandado por Arsene Wenger na virada do século sempre trazia algo novo para a mesa, mas isso é algo que Robert Pires e Thierry Henry gostariam de não ter aproveitado.

Traduzido e adaptado por equipe Ao Vivo Esporte

Fonte: Give me sport