Premier League: o melhor campeonato do nacional do mundo

Podemos considerar a Premier League o melhor campeonato nacional do mundo. Mas muitos irão alegar que o Campeonato Brasileiro é o mais disputado por que existem, no mínimo, 12 grandes equipes.

Se levarmos em conta o poderio financeiro dos clubes ingleses, podemos colocar 7 grandes equipes na briga pelo título cabeça a cabeça: Man United, Liverpool, Arsenal, Everton, Chelsea,  Man City e Tottenham. Além disso, os clubes ditos pequenos, fariam frente a qualquer time brasileiro.

Premier League
O troféu mais disputado do mundo

Quer saber mais sobre o maior treinador da atualidade no futebol mundial, confira nossa matéria especial sobre Guardiola.

E não podemos esquecer de falar em clubes tradicionais que já foram protagonistas em outras temporadas. Por exemplo, Newcastle e Wolverhampton. Outros clubes, que estão na segunda divisão, poderiam entrar nessa lista, é o caso do Leeds e Bçackburn.

Premier League foi a mais disputada nos últimos anos

Nessa temporada, a briga entre Manchester City e Liverpool foi a mais insana em toda história do campeonato. Até a última rodada, os clubes brigaram cabeça a cabeça pelo título. No final do primeiro turno, os Reds tinham sete pontos de vantagem. Posteriormente, o City assumiu a ponta com um ponto a frente e se manteve assim até o final.

ANÚNCIO

O time de Guardiola sagrou-se campeão com 98 pontos e o City com 97.

O Campeonato Inglês reúne times bilionários, jogadores espetaculares e técnicos renomados. Isso torna o campeonato disputado e atraente. A ESPN Brasil, por exemplo, transmite todas as partidas e bate recordes de audiência todo final de semana.

Além disso, a distribuição do dinheiro é dividida de forma igualitária e é considerada uma das mais justas do mundo. A primeira é dividida de forma igual entre os vinte clubes da Premier League. Enquanto que a segunda é dada de acordo com a colocação no campeonato e a terceira é pela quantidade de jogos que cada clube terá transmissão.

Na última Copa do Mundo, a Premier League foi o campeonato que mais cedeu jogadores, 108 no total.

Algumas pessoas podem dizer que nos últimos anos os clubes ingleses não conquistaram títulos europeus. Mas nessa temporada, o Liverpool quebrou esse rótulo e foi Campeão da Liga dos Campeões disputando a final contra o Tottenham. Além disso, nas últimas dez temporadas, quatro equipes da terra da rainha estiveram nas semifinais da principal competição do mundo: Liverpool, Manchester United, Chelsea e Manchester City.

A Premier League, hoje, tem uma característica própria que nenhum outro campeonato do mundo tem: competitividade. Os principais jogadores, treinadores, torcedores e tudo que compõe o esporte mais popular do planeta, tentam chegar a Inglaterra para participar dessa competição.

ANÚNCIO