O regresso dos fãs é uma “sensação boa”, diz José Mourinho

O técnico do Tottenham, José Mourinho, diz que o retorno dos torcedores aos jogos proporciona “uma boa sensação” aos jogadores e à “paixão dos torcedores”.

ANÚNCIO

Um máximo de 4.000 torcedores serão permitidos em eventos ao ar livre nas áreas de primeiro nível quando o bloqueio de quatro semanas na Inglaterra terminar em 2 de dezembro. Até 2.000 pessoas serão permitidas nas áreas da camada dois, mas nenhuma na camada três.

Aparentemente não são apenas os jogadores que estão bastante contentes com isso, mas também o próprio técnico. Continue lendo esse artigo para saber como estão os ânimos no clube inglês.

O regresso dos fãs é uma 'sensação boa' - José Mourinho
Foto: reprodução/ internet.

Felicidade no retorno presencial das torcidas

Por conta das medidas do governo de isolamento e distanciamento social, a capacidade em locais internos e externos é limitada a 50%, e uma decisão sobre quais áreas estão em quais níveis é esperada na quinta-feira.

ANÚNCIO

“Primeiro temos de ver qual é o escalão de Londres para ver quantos adeptos podemos ter num jogo em casa”, disse Mourinho. “De qualquer forma, olhando para as coisas do ponto de vista econômico, não creio que sejam boas notícias para nenhum clube”.

O treinador completou: “Mas para a paixão dos adeptos, para abrir as portas a alguns deles, para a felicidade de cada jogador, é uma sensação boa. O melhor de tudo, é que é o começo e, progressivamente, podemos ir em uma direção onde teremos uma situação mais próxima da normalidade.”

Primeiro jogo após o bloqueio por coronavírus

A Premier League disse que saudou a perspectiva de os torcedores retornarem em “pequenos números”, mas espera trabalhar com o governo para aumentar isso para “níveis mais substanciais” para impedir os clubes de operarem “com prejuízo financeiro“.

ANÚNCIO

Ele acrescentou: “Nossa prioridade continua a ser o acordo de um roteiro, com o DCMS e o Grupo de Tecnologia e Inovação Esportiva, para eventos piloto que podem ajudar nossos clubes a alcançarem capacidades maiores rapidamente.”

Leia também: Fãs em eventos esportivos: “Comemore” o retorno, mas “há trabalho para fazer”

Traduzido e adaptado por equipe Ao Vivo Esporte

Fonte: BBC