Nunchee – Descubra como fazer streaming de esportes

Com a pandemia, o mundo todo sofreu adaptações. Por exemplo, na música, as lives se tornaram referências para quem queria ouvir um show ao vivo. No mundo dos games, o Twitch ganhou força porque permiu que pessoas gravassem os próprios vídeos.

ANÚNCIO

Agora, mais recentemente, surgiu no mercado o Nunchee. Qual é a ideia dele? Permitir que as pessoas criem o seu próprio serviço de streaming com o foco nos esportes. Hoje, o Twitch também permite isso, como a Ronaldo TV. A diferença é que o Nunchee foi criado para os esportes.

Nunchee - Descubra como fazer streaming de esportes
Foto: (reprodução/internet)

Para entender mais de como funciona o Nunchee e como usá-lo, continue lendo:

  • O que é o Nunchee;
  • A vantagem de monetizar vídeos;
  • Como criar a conta no Nunchee;
  • Quanto custa o Nunchee.

O que é o Nunchee

O Nunchee é uma plataforma de OTT. Ou seja, permite que as pessoas personalizem o site para que usem como serviço de streaming. Logo, gravação de vídeos ao vivo, como acontece nos dias atuais no Twitch. Assim fica mais fácil entender.

Nunchee - Descubra como fazer streaming de esportes
Foto: (reprodução/internet)

Assim sendo, pense em uma possibilidade de ter um conteúdo programado ali, com a possibilidade de visualizações e uma análise avançada. É como o Youtube? Em partes, sim. Mas, com aquele diferencial pensado no negócio e nos modelos de vídeos diferenciados.

Por exemplo, no Nunchee dá para transmitir vídeos ao vivo, VOD, artigos ou podcast. Tudo a partir de um mesmo lugar. Para quem está ligado no setor de esportes sabe que essa é uma tendência que tem feito muito sucesso, ainda mais com as transmissões de jogos ao vivo.

Os números do Nunchee

O Nunchee tem mais de 1 década de experiência no mercado, sendo que são mais de 100 canais OTT em 20 países e em 10 tipos diferentes de dispositivos. E sabe como é o que o sucesso aconteceu? Seguindo uma tendência e dando suporte aos criadores de conteúdo.

ANÚNCIO

Para se ter uma ideia disso, hoje em dia dá para ter acesso a uma página inteira que tira as principais dúvidas das pessoas, como a configuração rápida em alguns passos. Eles indicam até mesmo o passo a passo para começar a transmitir os vídeos ao vivo nesse lugar.

Para quem quer estudar os concorrentes do Nunchee, uma boa ideia é avaliar os vídeos do Twitch, do Facebook Gaming, do Youtube Gaming e até mesmo do Mixer, que são plataformas para streamer que estão sendo usadas hoje em dia. 

A vantagem de monetizar vídeos

Agora que você conhece um pouco do Nunchee, considere que a chance de monetizar vídeos é o que pode tornar as pessoas um streamer de verdade. Isso porque mesmo que comece no Youtube, essa pessoa pode ter dificuldades em monetizar o seu canal, ou seja, ganhar dinheiro.

Nunchee - Descubra como fazer streaming de esportes
Foto: (reprodução/internet)

No Nunchee, as facilidades são tantas que se tornam um grande diferencial. Isso porque gera novas receitas através de assinaturas, patrocínios e até mesmo do pay-per-view. Dá até para criar aplicativos, mesmo sem saber programar, acredita? É um facilitador!

E em termos de dispositivos, a pessoa poderá criar os vídeos nos seus próprios aparelhos e distribuir para todos os outros, como iPhone, Android, iPad, Roku, Android TV, Apple TV, Fire TV e assim por diante. 

Quem usa o Nunchee hoje em dia

São várias as empresas que se tornaram parceiras do Nunchee ao longo do tempo. A Fanatiz é uma delas. Hoje, é uma plataforma de streaming de esportes que é como uma TV paga. Os clientes recebem vários eventos esportivos ao vivo, como campeonatos e ligas.

Para se ter uma ideia, ela vai transmitir as eliminatórias da Copa do Qatar, em 2022. Acredita? Outro exemplo vem da ATA Football e da BBL Player. A primeira transmite o futebol feminino, sendo uma líder do atual mercado. Um exemplo é a Frauen-Bundesliga.

A outra é mais focada no conteúdo OTT. Sendo que foco está na BBL – British Basketball League. Assim, é uma plataforma que transmite ao vivo os jogos dessa liga. Quem adora é o fã de basquete, que não perde um lance com esse tipo de conteúdo.

Como criar a conta no Nunchee

Para criar uma conta no Nunchee, o processo é aquele que todo mundo conhece. Tem que acessar o site do Nunchee, preencher os cadastros com dados pessoais e aguardar a aprovação. Então, nesses mesmos passos também se incluem os financeiros, como a escolha e o pagamento do plano.

Nunchee - Descubra como fazer streaming de esportes
Foto: (reprodução/internet)

Para quem se interessou, basta entrar no site e ir em “começar”. Antes disso, é legal dar uma lida em toda a descrição do programa para saber se ele é o ideal para você. Até mesmo porque existem outros serviços que podem ser usados para esse mesmo fim.

Com o cadastro feito, qual é o próximo passo? Começar a gravar os vídeos ou transmitir os jogos, como preferir. Nesse caso, muito mais do que a ação de dar o play, a dica é criar uma campanha que permita ganhos escaláveis através da monetização.

Como começar a criar vídeos para o Nunchee

Ou seja, é possível ganhar dinheiro com streamings de esportes, mas desde que você saiba fazer isso do jeito certo. Sabe aquele conceito antigo de ganhar dinheiro jogando games? É exatamente essa a ideia do streaming de esportes. Então, conheça mais das possibilidades. 

As melhores dicas para ganhar dinheiro com streaming de esportes

Existem várias boas dicas na internet para quem quer começar a ganhar dinheiro com isso. A primeira delas é alcançar qualidade máxima das transmissões. Afinal, ninguém quer perder tempo vendo vídeos que travam ou que não dá para ter uma boa imagem, concorda?

Nunchee - Descubra como fazer streaming de esportes
Foto: (reprodução/internet)

Nessa hora o Nunchee é uma ótima ferramenta. Isso porque ele permite uma boa resolução da imagem gravada assim como a opção de zoom para quem quer usar esse serviço. Existe ainda a questão do suporte, que permite que os usuários aprendam cada dia.

E algumas questões técnicas também tem validação grande nessa hora. Por exemplo, evitar o buffering é importante porque esse processo de carregamento de vídeo vai fazer com que ele aconteça de forma regular e contínua, sem ficar pulando ou atrasando as imagens. 

A comunicação com o mundo esportivo

Agora, antes de terminar o texto, também não podemos deixar de lado o fato de que entender o mercado dos esportes é bem interessante porque aproxima quem está produzindo conteúdo com a pessoa que está adquirindo ele. Concorda?

Por isso, também vale a pena se aprofundar nessa temática da comunicação. Ao assistir um streaming de games online, por exemplo, dá para entender como é que os jogadores se comunicam com a sua “torcida”, sendo sempre de maneira autêntica.

Já para quem fala de futebol, a boa ideia é conhecer do assunto e estar por dentro dos temas atuais de cada clube. Sabia que além do Ronaldo Fenômeno tem outros ex-jogadores ganhando dinheiro com isso? Então, se você entende de esportes, é uma boa ideia.

Quanto custa ter um streaming no Nunchee?

O Nunchee funciona através de planos de assinatura. Sendo assim, para quem opta por pagar um plano anual existe o desconto de 20% no valor final. Mas, qual é o valor do Nunchee? Com base na própria plataforma, o valor mensal é de 990 dólares.

Nunchee - Descubra como fazer streaming de esportes
Foto: (reprodução/internet)

Enquanto isso, o plano também pode ser outro, como profissional. Nesse caso, o valor final fica em 1.490 dólares, sendo que é mensal. Obviamente, a diferença está nas funcionalidades que eles representam ao futuro empreendedor digital. 

Ambos possuem a possibilidade de usar sites e aplicativos, meios de codificação e streaming na nuvem para monetizar os vídeos. Já entre os diferenciais, vem a caixa de transmissão, a transmissão em alto volume e o suporte 24 horas para monetizar mais.

O plano anual do Nunchee

Para quem já testou e quer continuar usando o Nunchee, considere que os planos anuais são mais baratos. Nesse caso, o que muda? O fato de que o pagamento é feito com o cartão de crédito e em 12 parcelas. É assim que o valor da mensalidade fica 20% mais barato.

Para o plano starter, isto é, para iniciantes a mensalidade sai 800 dólares no plano anual. E para quem quer ter acesso ao pacote professional, a mensalidade sai em parcelas de 1.192 dólares no cartão de crédito. Os serviços são mesmos, mas os pagamentos com descontos.

Um lado legal de analisar é o fato de que ao mesmo tempo que se tem um custo com esse tipo de atividade, a pessoa poderá ter retornos financeiros com ela. É nessa hora que a conta toda precisa ser feita e aquele plano de ação executado da melhor forma. O foco é monetizar.

Os dados sobre o Nunchee

A empresa fica na 600 Brickell Ave 19TH Floor, em Miami FL 33131. Para entrar em contato, também é possível acessar o site, onde contém todas as informações que descrevemos aqui. A central de atendimento funciona via e-mail para contact@nunchee.com. 

Outro meio de contato, informação e dúvidas é a página de FAQ, que mencionamos acima. Nesse lugar dá para saber tudo, desde o passo a passo para iniciar as transmissões até mesmo os formatos de vídeos usados, que passam do 3GP até mesmo o AVI, MOV, WMV e outros.