Saiba tudo sobre a copa do mundo de 2022

ANÚNCIO

A primeira Copa do Mundo aconteceu no ano de 1930, sediada no Uruguai, um dos países da América Latina que na época era ícone no futebol. Nessa primeira edição, o campeonato contou com 13 seleções, sendo atualmente mais de 30 países. Desde então, a Copa do Mundo é o principal campeonato futebolístico do mundo, realizada de 4 em 4 anos.

A próxima edição promete muitas novidades devido à sede, que é localizada no Qatar. Esta é a primeira vez que a copa será realizada no Oriente Médio, entre novembro e dezembro de 2022. A copa é um dos eventos mais esperados, por todo o mundo, pois é um campeonato que arrecada milhares de pessoas de todos os cantos do mundo.

ANÚNCIO
Curiosidades sobre a Copa do mundo no Catar
Foto: (reprodução/internet)

É notável que todos os amantes de futebol ficam alvoroçados ao falar de copa do mundo. Por isso, saiba mais sobre a copa do mundo de 2022.

Catar como sede da copa

No começo da divulgação do Catar, como sede da copa, houveram muitas polêmicas envolvendo o país, no sentido de que eles teriam pagado a FIFA, para terem a honra de sediar a Copa do Mundo em 2022.

Até agora, foram geradas inúmeras pautas sobre a copa e sua localidade, mas nada que “abalou” significativamente o evento, gerando interferências.

ANÚNCIO

Por que o lugar foi escolhido?

Por causas geográficas foram estabelecidos alguns critérios para que o evento, neste local, fosse possível. Por causa do clima de deserto (as temperaturas chegam elevar muito, podendo chegar a 40 graus, ou mais), o calor no período que normalmente é a copa é alto, o que não permitiria um bom desempenho dos jogadores.

Dessa forma, a data foi estrategicamente transferida para o final do ano de 2022, pois nesse período as temperaturas são mais amenas. 

Curiosidades sobre a Copa do mundo no Catar

A seleção do Catar não é mundialmente conhecida,  nem mesmo não conta com nenhum jogador com reconhecimento mundial ou títulos. Eles ganharam visualização, em 2019, quando venceram na Copa da Ásia, contra o Japão.

Com esse título a seleção do Catar se movimentou e ganhou, o que resultou na sua convocação para a Copa América, em 2019, que foi sediada no Brasil.

O primeiro estádio que foi construído para a realização dos jogos, localiza-se em Al Wakrah. Em maio de 2019, o estádio foi entregue pelo comitê organizador da Copa, tendo capacidade para mais de 39 mil pessoas. Esse é um dos lugares que receberam os jogos até as quartas de final, então é possível que você ouça ainda falar muito sobre ele.

Mais detalhes

Uma notícia que deixou as pessoas muito surpresas com a futura Copa, foi o fato do Catar estar construindo uma nova cidade, onde era tomado por areia, chamada Lusail. Ainda será construído um estádio que se chama Lusail Iconic Stadium, o qual está responsável pela final da Copa do Mundo.

Todos os admiradores e torcedores da Copa estão ansiosos para os jogos no Catar, e esperançosos de que verão ótimos jogos. Então, você que ama esportes, não fique de fora e compre sua passagem de avião para acompanhe os jogos de perto!

ANÚNCIO