Jorge Jesus e sua missão no Flamengo

Jorge Fernando Pinheiro de Jesus, ou simplesmente, Jorge Jesus foi anunciado como novo treinador do Flamengo. O técnico de 64 anos, tem a missão de levar o clube mais rico do país à conquistas de grandes títulos.

ANÚNCIO

O treinador português começou sua carreira em 1990 no Amora Futebol Clube. Posteriormente, assumiu o Felgueiras, levando o clube ao primeiro escalão do futebol Português. Teve ainda duas passagens pelo Estrela Amadora e uma passagem pelo Vitória FC.

Treinou outras equipes menores, mas fez nome no mundo futebol ao comandar Benfica e Sporting, dois dos maiores times de seu país. Agora, o grande desafio de Jorge é o Flamengo, uma das equipes de maior tradição no Brasil.

Jorge Jesus e sua missão no Flamengo
Foto: (reprodução/internet)

Jorge Jesus e sua maneira de jogar

Linha dura como é conhecido em Portugal, Jorge Jesus gosta que suas equipes joguem de forma intensa. Acima de tudo, gosta de ter a posse de bola, de jogar com a linha de defesa sincronizada e alta, postada quase na metade do campo.

ANÚNCIO

Quando tem a bola, suas equipes costumar iniciar a jogada com o volante recebendo a bola de um dos zagueiros e tendo até sete opções de passe. Estudioso, Jesus, em alguns momentos, joga de forma pragmática.

Sua ideia de jogo passa ainda por um camisa cinco de forte marcação e um atacante de oficio. Por isso, o time do Flamengo vai precisar contar com a boa forma de Gabigol para que o esquema do português dê certo aqui no Brasil.

Flamengo: pressão e cobrança

No Flamengo, Jorge Jesus terá que entender o tamanho da pressão e da cobrança. O clube, que desde 2013 vem se reestruturando, por exemplo, se tornou uma potência financeira jamais vista no futebol brasileiro. Falta conquistar títulos.

ANÚNCIO

Neste ano, o clube está na briga por três competições, e mesmo assim, não conseguiu desempenhar o futebol esperado. Abel Braga até tinha bons números com a equipe, mas as apresentações não convenciam a ninguém.

Encaixar Arrascaeta no time é outra missão do treinador. O Uruguaio, contratação mais cara da história do Flamengo até o momento, chegou ao clube cercado de grandes expectativas e foi preterido por Abel quase o tempo todo.

Treinador gosta de cobrança

Jorge Jesus sabe da cobrança que sofrerá ao assumir a equipe, mas não se deixou intimidar com isso. O time tem o objetivo de conquistar a Copa Libertadores no ano, e o técnico sabe que vem para ganhar títulos:

O treinador de um clube como o Flamengo tem que chegar para ganhar título. Estou habituado com essa pressão e não sei viver sem ela. Estou super entusiasmado porque vou para um grande clube, com uma torcida apaixonada e muito gigante ” disse o técnico.

ANÚNCIO