Klopp e a coroação de um excelente trabalho

Jurgen klopp é muito mais que um treinador de futebol. Sua personalidade forte aliada com bom humor o tornam uma das personalidades mais influentes no mundo do futebol. Sua paixão pelo Heavy Metal, por exemplo, ainda atrai aqueles que não são tão apaixonados pelo esporte mais popular do mundo.

Há três anos, quando Klopp chegou ao Liverpool, ele prometeu aos torcedores que ganharia o primeiro título exatamente depois de três anos. No entanto, bateu na trave em seis decisões de mata-mata que disputou.

Klopp campeão
Klopp campeão da Champions

Veja nossa matéria sobre a volta de Sampaoli ao Santos. Depois da seleção Chilena, Europa e seleção Argentina, o treinador consegue dá a volta por cima.

Não me vejo como um perdedor. É assim que eu entendo a sorte: se você trabalha para ganhar títulos, mais cedo ou mais tarde você alcançará o objetivo “, disse o alemão de 51 anos, na véspera da final contra o Tottenham.

O alemão é sinônimo de título

Quando era treinador do Borussia Dortmund, Klopp foi bicampeão Alemão, vice campeão da Copa da Alemanha duas vezes, além de ter perdido uma final de Champions para o poderoso Bayern de Munique. Posteriormente, chamou a atenção de vários clubes Europeus.

ANÚNCIO

Antes da decisão desse sábado, algumas pessoas começaram a questionar sua capacidade, no entanto, ele não baixou cabeça. Com a confiança da diretoria do Liverpool e a reestruturação da equipe, mantiveram ele no cargo e o resultado foi o título de campeão da Liga dos Campeões.

Klopp e o futebol moderno

Arséne Wenger (então treinador do Arsenal) gosta de jogar futebol, de ter a posse da bola… É como uma orquestra, mas é uma música silenciosa. Eu gosto mais de heavy metal. Eu não posso treinar o Arsenal porque sou um cara diferente. Se você me olhar durante um jogo, eu comemoro quando pressionamos o adversário e a bola vai para fora. (…) Se o time do Barcelona (do Guardiola) fosse o primeiro que eu vi jogar quando tive quatro anos de idade… ganhando de 5 a 0, 6 a 0… eu teria jogado tênis. Desculpe, mas isso não é o suficiente para mim. Não é o meu esporte. Eu não gosto de ganhar com 80% de posse de bola... disse Klopp.

Marcação alta, contra ataque do contra ataque e intensidade são as marcas dos times treinados por Jurgen klopp. Suas equipes aceleram quando precisam e esperam quando necessário. Não é comum vermos os times treinados por ele terem 70% ou 80% de bola. Mas é comum vermos um time com uma intensidade absurda, sufocando o tempo todo e comemorando até quando o time adversário dá chutão.

Quando o Liverpool perde a bola, a ideia de jogo é sempre pressionar o adversário, retomar a posse e chegar ao gol no menor tempo possível. Quando isso acontece, encontrara a defesa desguarnecida e com espaços, finalizando em até 4 ou 5 toques na bola.

Nesse sábado, em suma, o título veio coroar um excelente trabalho. O treinador alemão encantou o mundo com seu futebol moderno. Além disso, soube conquistar o coração de todos com bom humor, música e carisma.

ANÚNCIO