Sampaoli se reinventa a partir do Santos

A capacidade de Jorge Sampaoli, após a copa de 2018 na Rússia, foi questionada por causa do mau futebol apresentado pela Seleção Argentina. Além disso, intrigas com os jogadores minaram sua influência dentro do elenco da equipe.

ANÚNCIO

Antes do mundial, Sampaoli tinha feito trabalhos excelentes na Seleção Chilena e no Sevilha da Espanha. Conseguiu bons resultados nas duas ocasiões, chegando a conquistar uma Copa América pelo Chile.

Agora, o grande desafio do treinador é à frente do time do Santos, onde ele vem demonstrando ser um grande técnico, levando a equipe às cabeças do Brasileirão, mesmo contando com um elenco visivelmente limitado.

Sampaoli se reinventa a partir do Santos
Foto: (reprodução/internet)

Sampaoli e a Copa do Mundo

Após bons anos apresentando um bom trabalho, Jorge Sampaoli foi chamado para assumir a Seleção Argentina. Apresentou bom futebol nas eliminatórias, mas o treinador sabia que teria grandes desafios durante a realização do torneio.

ANÚNCIO

Na Copa do Mundo, o que se viu em campo foi uma seleção desorganizada. Enquanto isso, o treinador não conseguia ter um bom relacionamento com os lideres da seleção, em especial Lionel Messi e Mascherano, pilares do time.

A eliminação para França foi o estopim para final do casamento entre Sampaoli e Argentina. Depois de alguma relutância, o treinador assumiu o comando do Santos, e desde então, vem fazendo a equipe paulista apresentar um bom futebol.

Moral com a torcida santista

Mesmo após a eliminação no Campeonato Paulista e na Copa Sul-Americana, a torcida do time do Santos não criticou o treinador. Tudo isso, graças ao futebol apresentado durante esses jogos, que encheu os torcedores de orgulho.

ANÚNCIO

O Santos joga como Santos. O DNA ofensivo faz parte da história do clube, e Jorge Sampaoli parece ter entendido bem isso. A equipe busca sempre sufocar seus adversários, o que deixa o torcedor feliz em ver a equipe jogar.

Com o apoio da torcida, e um bom relacionamento com o elenco, Jorge Sampaoli tem tudo para trazer glória de volta à Vila Belmiro. Basta dar tempo ao treinador para que ele desenvolva melhor seu trabalho no Campeonato Brasileiro.

Santos obrigou o treinador a se reinventar

Sampaoli nunca escondeu que necessita de reforços para que consiga desenvolver melhor seus conceitos, no entanto, o Santos não tem poder de investimento, o que acabou forçando o treinador a tirar soluções da cartola.

Se reinventando a cada jogo, o treinador vem conseguindo desempenhar bem seu papel na equipe, e mesmo sem reforços, promete um Santos competitivo nos campeonatos. Vamos ver até onde essa história de amor vai.