Guardiola é sinônimo de títulos

Títulos, títulos e mais títulos, assim podemos definir Pep Guardiola em toda sua trajetória como treinador. O espanhol de 48 anos não cansa de levantar taças por onde passa. Nessa temporada, com o Manchester City, ele chegou a incrível marca de 27 conquistas.

ANÚNCIO

O treinador é o quinto na história do futebol em quantidade de troféus conquistados. A frente dele estão Alex Ferguson, Mircea Lucescu, Ottmar Hitzfeld e Valery Lobanovskiy. Guardiola iniciou sua carreira como treinador no Barcelona B, em junho 2007.

Posteriormente, levantou seu primeiro título: terceira divisão espanhola. No Barça B, Guardiola comandou jogadores como Pedro Rodríguez, Sergio Busquets e Thiago Alcântara. No dia 8 de maio de 2008, ele assumiu comando técnico do time principal do Barcelona.

Guardiola é sinônimo de títulos
Foto: (reprodução/internet)
 

Fique aqui para conhecer mais da carreira do grandioso treinador que é Pep Guardiola.

ANÚNCIO

Guardiola e seu estilo de jogo dominador

Quando Pep Guardiola fala sobre futebol, escutamos muito a palavra bola. Em outras palavras, o treinador deixa claro que, sem a pelota, nenhum time é capaz de marcar ou atacar. O técnico sempre destaca a importância da posse.

Seu estilo dominador se tornou referência para torcedores, treinadores, donos de clube e amantes do futebol. Como resultado, suas equipes jogam priorizando a posse de bola e atacando o tempo todo, tornando o caminho para vitória mais fácil.

Quando perde a bola, seus comandados pressionam para tê-la de volta o mais rápido possível. Ele sustenta que seu estilo de jogo não é uma verdade universal, mas tem a ideia com convicção que essa é a melhor forma de praticar o esporte mais popular do planeta.

ANÚNCIO

Treinos diferenciados

Além disso, durante seus treinos, ele usa táticas de rúgbi, vôlei, escalada de montanha, polo aquático e basquete. Todos esses esportes tem a finalidade de conquistar o território adversário. Até aqui, essa tem se mostrado uma estratégia muito poderosa de jogo.

O tiki-taka, como é chamado o estilo de jogo do treinador, se tornou referência global no universo futebolístico. Com triangulações rápidas, e buscando sempre agredir o adversário, se tornou fácil para Guardiola se tornar uma máquina de títulos.

Títulos e mais títulos

Em suma, enquanto Guardiola estiver no mundo do futebol, veremos equipes carregadas de coragem e ousadia. Ele sempre está saindo da zona de conforto, prova disso é quando trocou o Barcelona, onde era ídolo, pelo Bayern de Munique.

Algumas pessoas tentam desmerecer seus feitos, mas uma coisa é certa: os desafios dele são sempre os maiores desafios de Guardiola. Até o fim de sua carreira, vamos ver quantas Champions League a mais o treinador coloca em seu currículo.