Jogadores famosos que não tiveram sucesso no Flamengo

O Flamengo é um dos maiores clubes do Brasil, e apesar de ter passado por um período complicado nas últimas décadas, sempre contou com alguns jogadores de renome no futebol nacional em seu elenco, mesmo que não conseguisse arcar com seus salários.

ANÚNCIO

Apesar de todo o talento que sabemos que esses jogadores têm, muitos deles acabaram não obtendo muito sucesso no Flamengo, mesmo que tivessem brilhado bastante em outras grandes equipes, frustrando os planos da torcida e da diretoria rubro-negra.

Jogadores famosos que não tiveram sucesso no Flamengo
Foto: (reprodução/colunadofla.com)

5 – Zé Roberto

Muita gente não sabe disso, mas Zé Roberto, volante e lateral que jogou durante muito tempo na seleção brasileira e no Bayern de Munique, teve passagem pelo Flamengo. No entanto, sua estadia na Gávea não foi tão frustrante quanto aparenta.

Jogadores famosos que não tiveram sucesso no Flamengo
Foto: (Divulgação/Real Madrid)

O jogador pertencia ao Real Madrid, e veio para o Flamengo por empréstimo, em 1998, para tentar recuperar o bom futebol. E Zé Roberto conseguiu fazer boas exibições com a camisa rubro-negra, o problema foi que esse período não durou quase nada.

ANÚNCIO

O jogador fez apenas 24 jogos com a camisa do Flamengo, fazendo parte do elenco apenas durante o Campeonato Carioca. Depois disso, o Real Madrid acabou negociando o então jovem com o Bayer Leverkusen da Alemanha.

4 – Denílson

Denílson foi um dos jogadores mais habilidosos que o Brasil viu nos últimos anos, e por conta de todo o seu talento, acabou chamando a atenção do Flamengo, que contou com o craque no elenco em 2000, ano em que tentava montar um super time.

Jogadores famosos que não tiveram sucesso no Flamengo
Foto: (reprodução/flaresenha.com)

Além de Denílson, o Flamengo também contava com Juan, Petkovic, Adriano e outros nomes de peso no elenco. Mas nada disso deu certo. O time sofreu com sequências ruins e o ponta não conseguiu se destacar em um cenário tão ruim.

ANÚNCIO

O jogador fez 18 jogos e marcou 3 gols pelo rubro-negro. Em entrevista recente dada ao “Pilhado”, canal do YouTube, Denílson disse que sua passagem pelo Flamengo foi uma decepção, e que os problemas de gestão do clube atrapalharam o desempenho da equipe.

3 – Vampeta

A junção de vampiro com capeta também jogou no Flamengo. Vampeta foi para o clube em 2001, após o Flamengo ceder Reinaldo para o PSG e Adriano para a Inter de Milão. Mais tarde, essa seria lembrada como uma das piores negociações da história do rubro-negro.

Jogadores famosos que não tiveram sucesso no Flamengo
Foto: (Reuters)

Vampeta não conseguiu desempenhar um bom futebol com a camisa do time, e por isso, ficou pouco tempo na Gávea. Fez apenas 16 jogos antes de se transferir novamente para o Corinthians, onde foi chamado para seleção e venceu a Copa do Mundo com o Brasil.

Quando ainda era jogador do Flamengo, Vampeta declarou que “eles fingem que me pagam e eu finjo que jogo”. O time vivia momento complicado nos bastidores, e tudo isso acabava refletindo no desempenho da equipe dentro de campo.

2 – Alex

Alex é um dos melhores meias que o Brasil já viu, e já tentou a sorte no Flamengo. Ídolo de diversas equipes importantes, o jogador se transferiu para o rubro-negro em 2000, por empréstimo. A expectativa era gigante, mas ele acabou não correspondendo.

O craque tinha talento inquestionável com a canhota, mas fez parte do elenco rubro-negro na mesma época que Denílson, sofrendo com os mesmos problemas que seu companheiro de equipe. Apesar disso, ainda conseguiu apresentar alguns lampejos em sua passagem por lá.

Fez 12 jogos pelo Flamengo, marcando 3 gols durante esse período. Para dizer que não fez nada pelo time carioca, Alex foi o grande destaque do time em uma goleada de 4 a 1 para cima do Corinthians. Tirando isso, não deixou saudades.

Leia também: Ídolo do Flamengo, Gabigol tem trajetória impressionante

1 – Darío Conca

O jogador famoso com a passagem mais esquecível da história pelo Flamengo foi Darío Conca. O craque conseguiu se transferir para o time em 2017, ano em que a equipe já estava reestruturada, mas mesmo assim não conseguiu render nada de bom ao clube.

Jogadores famosos que não tiveram sucesso no Flamengo
Foto: (Agência O Globo)

Sofreu com as lesões, e sua insatisfação por não ser utilizado, quando teoricamente já estava bem fisicamente, fez com que se criasse uma situação onde, nem o jogador, nem a diretoria estavam satisfeitos com as coisas do jeito que estavam.

Conca jogou por incríveis 27 minutos com a camisa do Flamengo, e mais nada. O jogador nunca mais conseguiu reerguer sua carreira depois disso, e em 2019, anunciou sua aposentadoria dos gramados. Uma pena o craque não ter vingado com o manto.

ANÚNCIO