Os jogadores que carregam o legado de Kobe Bryant na NBA

Kobe Bryant foi um dos maiores nomes do basquete mundial nas últimas décadas, brilhando com a camisa dos Los Angeles Lakers na NBA, além de ter sido um destaque máximo da seleção de seu país nos jogos olímpicos.

ANÚNCIO

Após acidente fatal em um voo realizado de helicóptero, o astro, junto de sua filha, Gigi, deixaram esse mundo, mas o legado de Kobe ainda vive em diversos astros da NBA, que aprenderam com o Mamba, e hoje são os principais jogadores de suas franquias.

Os jogadores que carregam o legado de Kobe Bryant na NBA
Foto: (Matt Slocum/AP)

6 – Luka Doncic

Pouca gente sabe, mas Doncic já teve aulas particulares com Kobe Bryant, em sua academia. Luka não começou na NBA já trazendo a bagagem do Real Madrid nas costas, mas sabia que, para brilhar na liga, teria que aprender com os melhores.

Os jogadores que carregam o legado de Kobe Bryant na NBA
Foto: (reprodução/thesmokingcuban.com)

O Mamba percebeu que Doncic não era apenas mais um dos que apareceriam e não conseguiriam vingar na NBA. Luka desenvolveu seu jogo de forma assustadora, e hoje, é um dos melhores jogadores da liga, sendo forte candidato ao prêmio de MVP da temporada.

ANÚNCIO

Doncic é um dos jogadores com o futuro mais brilhante da liga e muito disso se deve ao treinamento que recebeu de Kobe Bryant. Após a morte do Mamba, Luka disse que os dois se falavam constantemente por telefone, e que ele, junto de LeBron James, eram suas maiores inspirações.

5 – Trae Young

Um dos jogadores jovens mais próximos de Kobe, Trae Young conseguiu se transformar em uma poderosa arma ofensiva para o Atlanta Hawks depois de um período de treinamentos com a supervisão do Mamba, que conseguiu notar seu potencial.

Os jogadores que carregam o legado de Kobe Bryant na NBA
Foto: (reprodução/redes sociais)

Trae nunca foi o maior exemplo de atletismo entre os atletas, e isso acabava colocando dúvida nas cabeças dos fãs da NBA, que não sabiam se o jogador iria vingar. Após treinos com Kobe, o jogador conseguiu demonstrar todo o potencial que tinha em quadra.

ANÚNCIO

Young, ao falar sobre sua última conversa com Kobe, disse que o ex-jogador estava muito orgulhoso de seu desempenho, e esperava que Trae se tornasse um modelo a ser seguido pelos mais jovens, como sua filha Gigi, que queria ser jogadora no futuro.

4 – Kawhi Leonard

Kawhi Leonard é um dos principais jogadores da liga há algum tempo, e conseguiu chegar ao nível que tem hoje graças a Kobe Bryant. Depois de vencer o campeonato em 2014, sendo o MVP das finais, o jogador não se acomodou, a pedidos do treinador Popovich.

Os jogadores que carregam o legado de Kobe Bryant na NBA
Foto: (Kin Man Hui/San Antonio Express-News)

Popovich pediu para que Kobe desse uma atenção especial a Kawhi, e fizesse com que o jogador conseguisse atingir o seu potencial máximo como atleta. A história parecia improvável, já que Leonard já estava sendo visto como se estivesse no auge.

No entanto, após esse período, Kawhi se tornou um jogador mais completo, e em 2019, foi o grande responsável por dar o título da NBA para o Toronto Raptors, conquista inédita para a franquia canadense. Nem só os novatos têm algo a aprender com Kobe.

3 – Giannis Antetokounmpo

Giannis foi uma espécie de “aluno exemplar” de Kobe Bryant. Em 2018, buscando aprimorar o seu estilo de jogo, Antetokounmpo foi até a academia do Mamba para treinar, e levou caderno, caneta e o restante do material necessário para aprender tudo.

Os jogadores que carregam o legado de Kobe Bryant na NBA
Foto: (reprodução/redes sociais)

Tirou dúvidas, se tornou um jogador melhor, e hoje é um dos maiores astros do mundo do basquete. A evolução de Giannis foi tão grande, que ele venceu o prêmio de MVP nas duas temporadas seguintes às de treinamento com Kobe (2019 e 2020).

Além disso, em 2020, Antetokounmpo ganhou o prêmio de melhor defensor da liga, o que só demonstra o quanto o treino fez bem para ele. Hoje, Giannis tem um contrato de US $228 milhões com o Milwaukee Bucks, o maior vínculo da história da NBA.

Leia também: Maiores arremessadores de três da história da NBA – Veja o ranking

2 – Jayson Tatum

Talvez seja o jogador com o estilo de jogo mais parecido com o de Kobe Bryant. Jayson Tatum, desde que estreou na liga, mostrou ser um dos jogadores mais promissores da NBA, e hoje, todas as expectativas em volta do jovem acabaram se confirmando.

Os jogadores que carregam o legado de Kobe Bryant na NBA
Foto: (reprodução/silverscreenandroll.com)

Em seu ano de calouro na liga, Tatum foi até a academia de Kobe para aprimorar seu estilo de jogo e conseguir demonstrar todo o seu potencial para a NBA. O resultado? Hoje Jayson é o principal jogador de sua equipe, e um dos melhores do mundo.

Tatum já era eficiente desde muito jovem, mas hoje está em um nível diferente, chegando até mesmo a concorrer ao prêmio de MVP. O futuro do jovem celta é brilhante, e é esperado que ele consiga alguns anéis no decorrer de sua carreira.

1 – LeBron James

Ninguém carrega mais o legado de Kobe Bryant na NBA do que LeBron James. O astro hoje joga no Lakers, franquia em que o Mamba Negra jogou durante toda a sua carreira. Ambos sempre foram muito amigos, e venceram as Olimpíadas juntos em duas ocasiões.

Os jogadores que carregam o legado de Kobe Bryant na NBA
Foto: (Getty Images)

Nunca alimentaram uma rivalidade entre si, e sempre se mostraram muito amigos à frente das câmeras. Após a morte de Kobe, LeBron e o elenco do Lakers se mostraram decididos a vencerem o torneio para homenagear o ex-jogador, e foi isso que fizeram.

Com a Mamba Mentality, o Los Angeles Lakers foi campeão na bolha de Orlando, e os jogadores dedicaram o troféu à memória do astro. Lebron se sentiu honrado, e disse que “é sempre especial representar alguém que significou tanto”, durante as finais do torneio.

ANÚNCIO