Incrível campanha do Liverpool na Premier League

O Liverpool é uma equipe de futebol que foi fundada na Inglaterra em 1892. Hoje ele é um dos times com mais vitórias na Europa e vem se destacando muito na Premier League de 2020.

A equipe segue quase invicta no campeonato, porém teve uma partida que terminou empatada. Mesmo assim, até o momento já existem muitas expectativas de que ele seja o campeão deste ano.

No entanto, no começo a situação não era essa. A equipe estava em uma fase bem ruim e há muito tempo não vencia ou tinha uma boa performance no campeonato inglês. Além disso, alguns comentaristas estavam sem expectativa para vitórias nessa temporada.

Incrível campanha do Liverpool na Premier League
Fonte: (Reprodução/internet)

Fique por aqui e entenda um pouco mais sobre a incrível campanha deste time, com tanta história, na Premier League de 2019/2020.

A Premier League

Para os jogadores dos times da Inglaterra, participar da Premier League é uma meta. Isso por que, o campeonato é conhecido no mundo todo por milhares de pessoas.

Em 1992, foi quando os jogos começaram oficialmente, dentro da competição e, desde então, jogadores do mundo todo querem fazer parte dos times ingleses para participar da Premier.

O retorno financeiro para cada time que compete é muito grande, o campeonato é conhecido por ser um dos que mais paga pelo prêmio e por todos os direitos dos jogos que são transmitidos, além da venda de ingressos para as partidas.

A criação da competição era exatamente pra ter este resultado possui hoje: movimentar os recursos para os times ingleses que estivessem na primeira divisão através dos lucros por direitos dos jogos televisionados. Hoje, ele faz tanto sucesso que é considerado um dos campeonatos mais importantes do mundo.

O Liverpool na Premier League

Por mais que o Liverpool seja um dos maiores times da Inglaterra, a equipe nunca conseguiu conquistar a Premier League. A história futebolística conta que eles ganharam o prêmio nacional um ano antes do campeonato se tornar, oficialmente, o Premier League.

Hoje, o time que mais possui títulos, até o momento, é o Manchester City. Vale dizer, que o Liverpool bateu na trave algumas vezes. No último campeonato, de 2018/2019, o time conseguiu conquistar o lugar de melhor vice-campeão de todos os tempos, pois marcou 97 pontos em toda a temporada.

Nessa edição de 2019/2020, o clube vem jogando de forma impressionante. A torcida e alguns comentaristas estavam desanimados porque havia rumores de que o jogador Philippe Coutinho, que mais estava marcando pontos no time iria mudar para o Barcelona.

O destaque de um time sem expectativas

Por mais que o Liverpool seja o atual campeão mundial, parece que não era suficiente para mostrar que os Reds poderiam sim ter finalmente um bom desempenho na competição inglesa. Então eles começaram as partidas com partidas invictas.

Os jogos tiveram que ser adiados por conta da pandemia que o mundo está vivendo, mas até as últimas competições o time, de 29 partidas que jogou, só perdeu uma e empatou na outra.

Mesmo assim, o Liverpool segue em primeiro lugar no campeonato e está 25 pontos na frente do segundo colocado, Manchester City.

Uma reviravolta para o time

O Liverpool passou então a ser o time com mais expectativas para ganhar o campeonato desta edição.

Por mais que tenham muitas partidas pela frente, dificilmente outra equipe conseguirá alcançar a quantidade de pontos que o time tem hoje. Caso queira ver a tabela completa com os resultados, basta acessar este link.