Conheça toda a história de Shaquille O’Neal

O basquete já contou com grandes nomes ao longo de toda sua história e Shaquille O’Neal, com certeza, foi um deles. Com muitas conquistas em times memoráveis, jogou ao lado de outros grandes nomes e deixou um legado na história do basquetebol.

O jogador se aposentou, mas continuou estando em destaque nas mídias. Primeiramente porque ele soube investir seu dinheiro e hoje está recebendo mais do que nas épocas que jogava grandes torneios e ainda tinha parcerias com marcas para fazer publicidades. Hoje, ele possui sua própria marca de roupa e acessórios, além de algumas outras propriedades.

Uma pesquisa foi feita entre os jogadores de basquete que se aposentaram e chegaram a conclusão que 60% deles acabam não sabendo o que fazer com o dinheiro. Depois de um tempo, entram dificuldades financeiras. Mas, O’Neal faz parte dos 40% que soube muito bem investir seu dinheiro e garantiu o futuro de suas gerações.

Shaquille O'Neal
Foto: (reprodução/internet)

Então fique por aqui, conheça um pouco mais sobre a vida desse grande jogador e ainda veja como ele conseguiu fazer mais dinheiro depois de aposentar.

Uma longa estrada

Shaquille Rashaun O’Neal nasceu em New Jersey, no dia 6 de Março de 1972. Ele que sempre gostou do basquete, só começou a jogar para ser profissional quando já estava na universidade cursando Administração. A sua infância não foi tão fácil, O’Neal tinha um pai que sofria com o alcoolismo e isso fez com que o garoto sofresse alguns traumas.

ANÚNCIO

Graças a sua mãe e padrasto, com quem foi criado, O’Neal teve um ensino muito bom e sempre foi muito pé no chão, pois não gostaria de ter o mesmo destino que seu pai. Por mais que ele já estivessem se destacando nas quadras desde o seu colegial, sempre optou por se dedicar aos estudos.

Mas, quando estava na faculdade, acabou competindo em alguns campeonatos universitários e começou a chamar a atenção dos técnicos. Então, os famosos olheiros que estavam nos jogos. Foi aí que recebeu uma proposta do time Orlando Magic e resolveu parar os estudos para se dedicar à NBA.

O começo de uma história de sucesso

Com 2 metros e 16 centímetros, Shaquille O’Neal pesava 147 kg e era um dos jogadores mais altos dentro de quadra. Ao começar sua carreira, ali mesmo no Orlando Magic, estreou ganhando vários prêmios como Revelação do ano e Revelação da Semana e marcando muitos prêmios na temporada.

Depois de alguns anos ele assinou contrato com o time Los Angeles Lakers, onde jogou 8 anos. Ainda nesse time, ele conseguiu quebrar um recorde no dia do próprio aniversário. O jogador marcou 61 pontos em uma só partida. Essa é uma meta desejada por muitos jogadores, porém é um desafio alcançá-la.

O time Lakers estava passando por alguns problemas financeiros na época e negociou o jogador com o time de Miami, depois ele acabou passando por alguns outros times, mas sua história já estava registrada no Lakers. Com 39 anos o jogador já estava cansado e desgastado, com algumas fraturas e foi aí que precisou aposentar.

Depois do basquete

Muitos atletas ficam perdidos ao se aposentarem, mas não foi o caso de O’Neal, pois ele pegou todo o dinheiro que tinha guardado e começou a investir em alguns negócios. Hoje, o ex-atleta possui uma rede de lava jato no Estados Unidos e tem algumas franquias de fast food, além do próprio restaurante que leva seu nome “Shaquille’s”.

Depois de fazer história no basquete, ele vem fazendo história como empresário de sucesso. Depois de uns anos ele criou sua própria marca, não só nos restaurantes, mas em roupas, acessórios e até histórias infantis.

Além de tudo isso, hoje o empresário e ex jogador é comentarista e analista dos jogos na emissora TNT, no programa dentro da NBA.

ANÚNCIO