Cristiano Ronaldo não pode ir um único jogo por Portugal sem fazer história. A estrela da Juventus meramente saiu do banco durante a destruição de Andorra por 7 a 0 nesta semana, mas foi tempo suficiente para ele causar impacto no cenário internacional.
Isso porque o jogador de 35 anos ficou a oito gols depois de ultrapassar Ali Daei como o melhor artilheiro da história internacional, com um cabeceamento despachado com confiança no segundo poste.
Confira também: Ronaldo marca seu102º gol pela seleção e acelera a busca pelo recorde mundial
Ronaldo atinge 102 gols em Portugal
No total, Ronaldo ostenta 102 rebatidas com a famosa camisola vermelha e verde de Portugal e há tempo mais do que suficiente para a lenda do Real Madrid entrar ainda mais em território recorde.
No entanto, enquanto o champanhe ainda está no gelo em termos de ultrapassar Daei, Ronaldo está se aproximando da maior estatística disponível para qualquer atacante neste belo jogo.
Não é preciso ser um jornalista de futebol para identificar que o objetivo principal de um atacante é fazer gols e, portanto, tornar-se o artilheiro recorde da história do esporte seria a maior conquista.
Ronaldo empata com Puskas
Bem, acontece que Ronaldo deu um grande passo em direção à mais notável das façanhas com seu último gol para Portugal, passando para o quarto lugar na classificação.
Se somarmos os 102 gols de Ronaldo no cenário internacional com Portugal à contagem da carreira de seu clube de 644 gols no Sporting de Lisboa, Manchester United, Real e Juve, chegamos a um total de 746.
Isso só acontece para empatar Ronaldo com Ferenc Puskas, que também é um dos maiores jogadores de futebol da história e um artilheiro prolífico no Bernabeu, assim como o CR7.
Maiores artilheiros de todos os tempos
Agora, todos os olhos estão voltados para Ronaldo, fugindo de seu colega ícone do Real e se tornando o número um, o que ele pode alcançar usurpando Pelé, Romário e Josef Bican nessa ordem.
Veja também: Pelé é o melhor de todos tempos
Em termos de jogadores mais velhos, é difícil se sentir 100% certo sobre sua contagem de metas oficiais, mas seguindo os números fornecidos por talkSPORT, é assim que os 10 principais se posicionam atualmente:
10. Túlio Maravilha (1988-2019) – 575 gols
9. Vendedor Uwe (1953-1978) – 575+ gols
8. Ferenc Deak (1940-1957) – 576+ gols
7. Lionel Messi (2003 até o presente) – 711 gols
6. Gerd Muller (1962-1981) – 736 gols
5. Cristiano Ronaldo (2001-presente) – 746 gols
4. Ferenc Puskas (1943-1966) – 746 gols
3. Pelé (1957-1977) – 767 gols
2. Romário (1985-2007) – 772 gols
1. Josef Bican (1931-1956) – 805 gols
Assim, Ronaldo precisa de apenas 59 gols para igualar o recorde que, pelos seus padrões notáveis, provavelmente se correlaciona com cerca de uma temporada e meia, desde que ele não caia repentinamente.
Ele pode reivindicar o registro?
Mesmo que ele nunca tenha marcado um único gol novamente, terminar entre os cinco primeiros ainda é uma conquista incrível e que não foi perdida por seu companheiro de equipe na Juventus, Gianluigi Buffon.
O lendário goleiro tuitou: “Grande CR7issimo !!! Parabéns por esta grande conquista meu amigo, 746 gols são uma quantidade enorme! Você atingiu Puskas, agora você tem que pegar Pelé!”
No entanto, talvez a grande questão seja como Ronaldo pode superar o recorde quando se aposentar, porque Messi tem uma vantagem de dois anos sobre ele no que diz respeito à idade.
Afinal, poderia ser a métrica decisiva pela qual passamos a ver o debate Ronaldo x Messi nos próximos anos e será emocionante assistir.
Leia também: Cristiano Ronaldo x Lionel Messi: Qual vencedor da Bola de Ouro aposta mais nos pênaltis?
Traduzido e adaptado por equipe Ao Vivo Esporte
Fonte: Give me sport