Messi e sua fantástica temporada

Lionel Messi, ano após ano, vem mostrando para o mundo que seu rendimento está longe de cair. O Argentino terminou a atual temporada com 52 gols em 51 jogos e 19 assistências. Como resultado, terminou as duas principais competições que disputou no topo da artilharia: Liga dos Campeões e Campeonato Espanhol.

Pelo Campeonato Espanhol, o Argentino terminou com 36 gols e pela Liga dos Campeões balançou a rede 12 vezes em 10 jogos. Em outras palavras, é o jogador mais efetivo da Europa.

Messi
Messi comemorando mais um gol

Quando o Barcelona tem dificuldade para marcar gols, recorre a Messi. Além disso, a equipe de Ernesto Valverde não apresentou um grande futebol e dependeu das jogadas individuais de seu artilheiro.

Veja nossa reportagem especial sobre o maior concorrente de Lionel Messi: Cristiano Ronaldo.

Messi e sua fome por vitórias

Quando esperamos a queda de rendimento de um atleta que já está prestes a completar 32 anos, ele se reinventa e mostra para o mundo toda sua genialidade.

ANÚNCIO

Se considerarmos as principais ligas da Europa, Messi domina em quantidade de gols e assistências. Além disso, o Argentino se tornou o melhor cobrador de faltas do futebol mundial. Se compararmos com Cristiano Ronaldo, por exemplo, a vantagem é ainda mais assombrosa. O português marcou apenas 28 gols na atual temporada.

O Português e o Argentino estão empatados em premiações de melhores do mundo, cada um com cinco bolas de ouro. Mas tudo indica que nessa temporada, Messi irá levantar o troféu mais uma vez.

O fato é que Messi está em uma versão que podemos considerar umas das melhores da sua carreira, se não for a melhor.

E a concorrência

Gráfico feito em 19/03/2019

Em conclusão, essa temporada o Barcelona se tornou muito dependente de Messi. Muitos podem alegar que a melhor temporada do Argentino foi em 2012, quando ele marcou 91 gols. Naquele ano, o artilheiro estava no auge da carreira e tinha apenas 24 anos, Além disso o Argentino jogava ao lado de Xavi e Iniesta.

Nessa temporada, Messi colocou quase todos os jogos do Barcelona debaixo do braço e resolveu.

ANÚNCIO