Messi e sua fantástica temporada

Lionel Messi, ano após ano, vem mostrando para o mundo que seu rendimento está longe de cair. O argentino terminou a atual temporada com 52 gols em 51 jogos, além de também ter anotado 19 assistências.

ANÚNCIO

Como resultado, terminou as duas principais competições que disputou no topo da artilharia: Champions League e La Liga. No entanto, por se tratar de Messi, as pessoas apenas se acostumaram com números tão assustadores.

Pelo Campeonato Espanhol, o argentino terminou com 36 gols, e pela Liga dos Campeões, balançou a rede 12 vezes em 10 jogos. Em outras palavras, é, de longe, o jogador mais efetivo da Europa.

Messi e sua fantástica temporada
Foto: (reprodução/internet)

Messi e sua fome por vitórias

Quando esperamos a queda de rendimento de um atleta que já está prestes a completar 32 anos, ele se reinventa e mostra para o mundo toda sua genialidade. Lionel Messi não cansa de surpreender o planeta com seu talento.

ANÚNCIO

Messi é o jogador com mais gols e assistências nas principais ligas europeias. Isso mostra a supremacia do astro em relação aos seus possíveis concorrentes. Apenas a título de comparação, Cristiano Ronaldo marcou “apenas” 28 gols na temporada atual.

O português e o argentino estão empatados em premiações de melhores do mundo, cada um com cinco bolas de ouro. Mas tudo indica que nessa temporada, Messi irá levantar o troféu mais uma vez, quebrando recordes mais uma vez.

Barcelona dependente de Messi

O Barcelona está cada vez mais dependente de Messi. Antes, o astro tinha as estrelas de Xavi e Iniesta para dividir a responsabilidade, mas hoje, conta com um elenco limitado e um dois nomes que ainda conseguem se destacar.

ANÚNCIO

Ao analisarmos um gráfico de como foi a temporada de cada um dos maiores astros do futebol europeu, podemos notar que Messi foi extremamente eficiente, o que nos mostra que, cada vez mais, o astro vem escrevendo seu nome na história do futebol:

Messi e sua fantástica temporada
Foto: (reprodução/internet)

Toda essa dependência do clube por Messi pode fazer com que a equipe enfrente problemas no futuro, já que, como o time não monta um elenco competitivo para disputar a Champions League há algum tempo, a insatisfação do astro se mostra cada vez mais evidente.

Não é a melhor temporada do astro

Apesar dos números serem assustadores, essa ainda não é a melhor temporada da carreira de Messi. É impossível citar os recordes do argentino sem falar do que ele fez em 2012, ano em que o astro mostrou para o mundo que era um dos maiores da história.

Messi fez nada menos do que 91 gols em 2012. Até mesmo os fãs do esporte que insistem em criticar o craque se dobram quando esses números são citados em discussões. É inegável o poder de marcar gols de Lionel.

Por já estar com uma idade considerável, é necessário frisar que devemos apenas aproveitar espetáculo chamado Lionel Messi. Porque, por mais que não queiramos, a hora dele e de Cristiano Ronaldo se aposentarem está chegando.

ANÚNCIO