São Paulo, Vasco, Cruzeiro, Grêmio e a crise

Neste último final de semana, São Paulo, Vasco, Cruzeiro e Grêmio entraram em campo para tentar melhorar o futebol apresentando até aqui no Campeonato Brasileiro. No entanto, nenhum dos times parece agradar à torcida.

ANÚNCIO

São Paulo não apresenta um bom futebol tem tempo, problema que também afeta o time do Grêmio e do Cruzeiro, que contam com elencos poderosos, mas que não conseguem jogar bem contra nenhum adversário, chegando a perder jogos “fáceis”.

Já o problema do Vasco é um pouco mais complicado. A equipe não melhorou significativamente nem mesmo com a chegada de Vanderlei Luxemburgo, e pode acabar amargando mais um rebaixamento na década.

São Paulo, Vasco, Cruzeiro, Grêmio e a crise
Foto: (reprodução/internet)

Diretoria atrapalha o São Paulo

A solução para o São Paulo é reestruturar toda diretoria. Leco há anos comanda o futebol do tricolor. Além disso, a cada temporada se mostra incapaz de colocar o clube no caminho das vitórias, montando elencos fracos.

ANÚNCIO

A torcida se acostumou a ganhar títulos. Porém, na década passada, teve que se contentar apenas com uma Sul-americana, ainda em 2012. Desde então, a torcida nunca mais comemorou nada como o clube.

Montar elencos competitivos vem se mostrando um desafio e tanto para a diretoria, que não agrada nem um pouco a torcida com o atual elenco. Uma reestruturação se mostra mais necessária do que nunca no tricolor paulista.

Crise sem fim no Vasco

O Vasco, por sua vez, parece viver uma crise sem fim. O clube da colina foi rebaixado três vezes na última década. Além do mais, vem deixando o seu torcedor de cabelo em pé com a possibilidade de jogar novamente a série B.

ANÚNCIO

Mesmo após a chegada de Vanderlei Luxemburgo, o clube não mostra qualquer sinal de evolução. Dos quatro clubes, o mais problemático é o Vasco. A reestruturação financeira seria o inicio de uma fase mais promissora, mas isso vem se mostrando quase impossível.

Apesar de ter ganhado tudo o que disputou no fim dos anos 90, e início dos anos 2000, depois disso, o clube se tornou quase que irrelevante no cenário nacional. Assim como o São Paulo, a instituição necessita, urgente, de uma reformulação.

Cruzeiro vem mal no ano

O Cruzeiro mesmo após cair de produção no Campeonato Brasileiro, continua sendo um forte candidato para brigar por títulos. Mas uma reportagem que foi ao ar no Fantástico, abalou as estruturas do clube mineiro.

Alguns diretores do clube foram acusados de lavagem de dinheiro e de repassar passe de jogadores entre 10 e 14 anos a grandes empresários, como garantia de pagamento de empréstimos pela instituição.

O Cruzeiro parece que desaprendeu a jogar futebol. No entanto, o time venceu a Copa do Brasil no último ano. Mas hoje, caiu de produção drasticamente. Caso não abra o olho logo, pode ser que acabe sendo rebaixado no fim do ano.

Grêmio bem abaixo

Até o ano passado, o Grêmio era considerado time com o futebol mais vistoso do país. Mas nessa temporada, o clube gaúcho conseguiu sua classificação na última rodada da fase de grupos da Libertadores e vem apresentando um futebol bem abaixo do esperado.

Além disso, Renato Gaúcho vem usando ironias para justificar o mau futebol apresentado pela equipe. O Grêmio era, no inicio do ano, apontado como grande favorito para conquistar os principais títulos. Mas até agora não convenceu.

Por exemplo, no jogo contra o Bahia, a atuação foi apática e os jogadores vem rendendo abaixo daquilo que podem jogar. O time vem sendo cobrado pela imprensa e a torcida olha com desconfiança para o restante da temporada.

ANÚNCIO