Corrida pelo título da Premier League: como um dia intrigante se desenrolou

ANÚNCIO

 O campeão Liverpool ficou de fora, já que quatro times diferentes ocuparam o primeiro lugar da Premier League em várias fases no domingo – a última sugestão de que a disputa pelo título de 2020-21 será aberta.

 Os Reds não conseguiram voltar ao topo, uma vez que empataram em 1 a 1 em seu rival permanente pelo título nos últimos anos, o Manchester City – embora tenham chegado ao topo por um breve período “como as coisas estavam” quando lideraram logo no início Southampton, Tottenham e finalmente Leicester ocuparam a pole position.

ANÚNCIO

 Tudo isso significa que as seis primeiras seleções estão separadas por apenas três pontos antes da pausa internacional em novembro, com o Liverpool em terceiro e Pep Guardiola em 10º – seis pontos atrás, embora com um jogo a menos.

 Foi assim que um dia intrigante se desenrolou no topo da mesa …

Leia mais: Premier League: o melhor campeonato do nacional do mundo

ANÚNCIO

De Saints a Spurs a Leicester

Corrida pelo título da Premier League: como um dia intrigante se desenrolou
Foto: reprodução/internet

O Liverpool começou a oitava rodada da Premier League por cima – um ponto à frente do Leicester -, mas uma vitória por 1 a 0 sobre o Wolves garantiu que os Foxes liderassem atualmente.

Após a vitória por 2-0 sobre o Newcastle na sexta-feira, o Southampton estava na pole position na manhã de domingo, antes de ser substituído pelo Tottenham.

O Leicester, de Brendan Rodgers, reagiu à expulsão dos quatro primeiros antes do início do jogo com uma sexta vitória consecutiva em todas as competições, apesar de Jamie Vardy ter marcado apenas um de seus dois pênaltis.

Seus 18 pontos em oito jogos do campeonato representam o melhor início de temporada dos Foxes na primeira divisão – um recorde que pertencia à campanha de 1930-31 – e o melhor em qualquer temporada desde 2008, quando estavam na primeira divisão.

E sim, isso inclui a temporada 2015-16, quando os criadores da história de Claudio Ranieri desafiaram as chances de ganhar o título da Premier League.

Em declarações à BBC Radio 5 Live, o ex-meio-campista do Everton, Leon Osman, disse: “Quando eles ganharam a liga há alguns anos, eles simplesmente iam de um jogo para o outro.

“Eles tentaram seguir vencendo jogos e esta equipe é capaz disso. Eles têm a complicação adicional da Europa e estão avançando em algumas competições, o que não é fácil de fazer.

“Numa temporada que sinto que será imprevisível ao longo de todo o curso, o Leicester pode apenas se encontrar dentro e perto de março.”

Tottenham lidera brevemente pela primeira vez em seis anos

O Tottenham encerrou a primeira permanência do Southampton como líder da Premier League no jogo de domingo, chegando ao topo pela primeira vez desde 2014.

A vitória de Harry Kane aos 88 minutos acabou com a resistência do West Brom no The Hawthorns, com a equipe de Jose Mourinho conquistando uma vitória por 1-0 por pouco, subindo do quinto lugar e registrando sua mais longa invencibilidade sob o comando do ex-técnico do Chelsea e do Manchester United.

Corrida pelo título da Premier League: como um dia intrigante se desenrolou
Foto: reprodução/internet

Para Mourinho, foi também a primeira vez – excluindo o início da última temporada no United, quando jogou pela primeira vez – que os portugueses ocuparam o primeiro lugar desde setembro de 2017.

“Estamos no topo da classificação, mas outros clubes têm um jogo a menos, então vamos ver o que acontece”, disse Mourinho.

Ficariam ali apenas 33 minutos, nesta ocasião.

Liverpool mantém contato, mas City fica para trás

O atual campeão, o Liverpool, teve a oportunidade de se tornar o quarto time a chegar ao topo da tabela no domingo, e fez a melhor partida possível contra seu rival pelo título, o Manchester City, com um pênalti inicial de Mohamed Salah.

No entanto, Gabriel Jesus empatou antes do intervalo para deixar a equipe de Jurgen Klopp em terceiro lugar durante a pausa internacional de novembro, e os campeões de 2017-18 e 2018-19 City apenas na metade superior.

Liverpool e City foram os únicos dois times que terminaram um dia na liderança da Premier League em toda a temporada passada, mas até agora nesta temporada já tivemos cinco times diferentes terminando pelo menos um dia como líderes – Arsenal, Everton, Leicester , Liverpool e Southampton.

Corrida pelo título da Premier League: como um dia intrigante se desenrolou
Foto: reprodução/internet

Reagindo ao argumento do Liverpool no Etihad Stadium, o ex-meio-campista da Premier League Robbie Savage disse à BBC Radio 5 Live: “Com base nas evidências do primeiro tempo, você diria que essas duas equipes são as melhores.

“Mas com base na segunda parte, temos de dizer que o Spurs e o Leicester têm todas as hipóteses nesta temporada.

“Sinceramente, acho que nesta temporada pode ser um Leicester ou Spurs – alguém que não seja Liverpool ou City – para ganhar o título.”

O treinador do Southampton, Ralph Hasenhuttl, exortou a sua equipa a “sentir que tudo é possível” esta época na sexta-feira. Então, está tudo dando certo para outro vencedor surpresa após o recente domínio do Liverpool e do City?

Conheça mais sobre: Incrível campanha do Liverpool na Premier League

Traduzido e adaptado por equipe Ao Vivo Esporte

Fonte: BBC

ANÚNCIO