Boxe: Com quem Mike Tyson desejaria lutar?

Mike Tyson revelou o lutador dos sonhos que ele gostaria de ter enfrentado dentro do ringue. Falando em uma entrevista com Steve Farhood no ShoBox, Tyson, de 54 anos disse que gostaria de ter lutado com Floyd Mayweather.

ANÚNCIO

Boxe: Com quem Mike Tyson desejaria lutar?
Foto: reprodução/ internet.

A dupla há muito foi escolhida como dois dos melhores lutadores para levar para a lona,  mas suas diferentes idades e categorias de peso significava que eles nunca tiveram a chance de se encontrar.

Quando questionado por Farhood, 63, sobre com quem ele gostaria de enfrentar em qualquer período de tempo, Tyson instintivamente mencionou o nome de Mayweather. Pressionado ainda mais em sua resposta, Tyson disse: “Eu teria adorado ter lutado com ele. Eu queria que ele fosse meu peso.”

Boxe: Com quem Mike Tyson desejaria lutar?
Foto: reprodução/ internet.

Tyson revelou ainda que seu boxeador favorito é na verdade Roberto Duran, de 69 anos, nascido no Panamá

ANÚNCIO

Ao longo de uma carreira longa e polêmica, Tyson venceu 44 lutas por nocaute

Ao longo de sua carreira quebrou muitos recordes, inclusive se tornando o mais jovem a conquistar o título dos pesos pesados, ao conquistar o cinturão com apenas 20 anos, quatro meses e 22 dias de idade.

O recorde de boxe de Tyson o coloca entre os maiores nomes do boxe de todos os tempos. O ex-campeão mundial indiscutível dos pesos pesados defendeu seu título em nove ocasiões – derrotando Larry Holmes e Frank Bruno pelo caminho.

Mas Floyd Mayweather também tem um histórico digno de desafiar Tyson. O homem de 43 anos ganhou 15 títulos mundiais importantes durante sua carreira de 19 anos e foi nomeado “Lutador da Década” em 2010 pela Associação de Escritores de Boxe da América.

ANÚNCIO

De suas 26 vitórias consecutivas pelo título mundial, ele registrou 10 nocautes. Ao contrário de Tyson, que perdeu seis lutas durante sua carreira de 58 lutas, Mayweather permanece invicto por 50-0.

Boxe: Com quem Mike Tyson desejaria lutar?
Foto: reprodução/ internet.

Ele enfrentou o campeão peso leve do UFC Conor McGregor em 2017, batendo o irlandês com um nocaute técnico no 10º assalto para estender seu recorde de vitórias além da contagem anterior de Rocky Marciano.

Veja também: Boxe: Mike Tyson admite que arrancaria um pedaço da orelha de Evander Holyfield novamente

Traduzido e adaptado por equipe Ao Vivo Esporte

Fonte: Give me sport