O drible genial de Lionel Messi sobre Filipe Luis do Atlético de Madrid ainda precisa de explicação

Quando você pensa em jogadores de futebol habilidosos, Lionel Messi provavelmente não é o primeiro jogador que vem à mente.

ANÚNCIO

Alguém como Neymar, por exemplo, produz habilidades extravagantes quase todas as vezes que entra em campo, assim como seu compatriota Ronaldinho fazia.

O drible genial de Lionel Messi sobre Filipe Luis do Atlético de Madrid ainda precisa de explicação
Foto: reprodução/ internet.

Mas você raramente vê step-overs ou rabonas de Messi, que tem muito mais probabilidade de vencer os oponentes com uma queda do ombro ou um golpe de corpo.

No entanto, Messi ainda produziu inúmeras habilidades mágicas ao longo de sua ilustre carreira.

ANÚNCIO

Confira também: Toque de Karatê’ de Lionel Messi para Argentina x Paraguai

Drible do Messi que ficou para a história

Em novembro de 2018, o Barcelona viajou para o Wanda Metropolitano para enfrentar o Atlético de Madrid. Diego Costa abriu o marcador para os anfitriões aos 77 minutos, antes de Ousmane Dembele garantir um ponto para o Barça na hora decisiva.

Mas foi Messi que se tornou viral nas redes sociais naquela noite, graças a um dos melhores dribles de todos os tempos. Depois de fazer um controle fantástico com a cabeça, Messi pegou a bola e acertou Filipe Luis no processo sem nem olhar.

ANÚNCIO

No início, foi difícil entender o que acabara de acontecer. Mas um replay em câmera lenta mostrou que Messi acabara de encerrar a carreira do brasileiro …

O chefe do Atlético, Diego Simeone, estava a centímetros de distância, tinha os poucos perfeitos na lateral. O técnico argentino teria gritado com Luis para ficar parado, mas parar esse nível de gênio é muito mais fácil falar do que fazer.

Na verdade, Messi estará de volta à ação no Wanda Metropolitano neste final de semana. O Barcelona enfrenta o Atlético na noite de sábado, em uma partida que os dois lados estão desesperados para vencer.

Infelizmente para Messi, porém, Luis não estará em campo. O jogador de 35 anos se transferiu para o Flamengo em 2019, garantindo assim que estará a milhares de quilômetros de seu principal algoz.

Últimas notícias sobre Messi: ‘La Liga sobreviveria sem ele’ – diz Javier Tebas sobre a saída de Messi

Traduzido e adaptado por equipe Ao Vivo Esporte

Fonte: Give me sport