Barcelona x Juventus: recorde de confrontos diretos entre Messi e Cristiano Ronaldo

A rivalidade de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi domina o futebol europeu desde seu primeiro jogo em 2008 – mas quantas vezes as lendas do Real Madrid e do Barcelona se enfrentaram?

ANÚNCIO

Eles parecem prestes a se encontrar na Liga dos Campeões na noite de terça-feira, quando o Barcelona receber a Juventus no Camp Nou e marcará a 36ª ocasião em que Ronaldo e Messi se enfrentaram em campo ao longo de suas carreiras – todas as estatísticas são cortesia do Transfermarkt.

Barcelona x Juventus: recorde de confrontos diretos de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo
Foto: (reprodução/internet)

Das 35 instâncias anteriores, previsivelmente, houve pouco para separar os dois maiores jogadores de sua geração, que atualmente estão separados por apenas uma Bola de Ouro. Messi ganhou seis, enquanto Ronaldo tem cinco.

Cristiano Ronaldo x Lionel Messi

De fato, ao longo de suas passagens pelo Manchester United e Real Madrid e por Portugal, Ronaldo venceu Messi diretamente em 10 ocasiões, enquanto o seu homólogo do Barcelona provou a vitória 16 vezes. Os nove confrontos restantes foram empatados.

ANÚNCIO

Curiosamente, ao excluir a Supertaça (que é essencialmente um amistoso glorificado), Messi e Ronaldo só se encontraram duas vezes em finais de competições. Messi inspirou o Barcelona a uma vitória por 2 a 0 sobre o United de Ronaldo em 2009, mas o português Real Madrid venceu o argentino na Copa del Rey 2010/11.

Barcelona x Juventus: recorde de confrontos diretos de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo
Foto: (reprodução/internet)

Leia mais: Cristiano Ronaldo e Lionel Messi: dois rivais com mais em comum do que você imagina

Os dois jogadores estão tecnicamente, empatados

Enquanto Ronaldo marcou 19, Messi embolsou 22. No entanto, a estrela da Juve pode se consolar com o fato de que seus gols foram divididos de forma um pouco mais equilibrada – Ronaldo não conseguiu marcar gols em 18 dos 35 jogos, enquanto Messi não encontrou a rede em 19 ocasiões.

ANÚNCIO

Messi saiu à frente de seu rival icônico no que diz respeito a assistências, no entanto. Ronaldo convocou companheiros de equipe apenas duas vezes, mas Messi o fez em doze ocasiões. Portanto, as contribuições de golos de Messi são de 34 em 35, em comparação com 21 de Ronaldo.

No geral, então, Messi lidera o caminho para gols, assistências e vitórias, enquanto ele também se orgulha da façanha única de ter marcado o único hat-trick entre os dois, que resultou na incrível vitória do Barcelona por 4-3 sobre o Barcelona em 2014.

Barcelona x Juventus: recorde de confrontos diretos de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo
Foto: (reprodução/internet)

Não jogando mais na mesma liga e agora os dois já na casa dos 30 anos, talvez não sejamos abençoados com tantas outras ocasiões em que Ronaldo e Messi se enfrentam – do jeito que as coisas estão, a Liga dos Campeões e o futebol internacional são os únicos palcos que permitem eles se cruzem.

Assim, embora Juventus e Barcelona já tenham selado sua qualificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões, ambos querem aproveitar ao máximo o confronto de terça-feira. Pode muito bem ser a última dança deles juntos.

Leia também: Diego Maradona, Lionel Messi ou Cristiano Ronaldo: Quem é o maior jogador de futebol de todos os tempos?

Traduzido e adaptado por equipe Ao Vivo Esporte

Fonte: GIve me sport