O mundo do futebol está de luto pela perda do grande Diego Maradona. O argentino faleceu aos 60 anos. Maradona era como nenhum outro, tanto dentro quanto fora dele.
Com o icônico No.10 nas costas da camisa, ele transcendeu uma cidade inteira quando levou o Napoli a dois títulos da Série A e à Copa da UEFA. Ele também foi um herói em seu país.
Ele participou de quatro Copas do Mundo e quase sozinho conquistou o maior troféu do futebol para seu país em 1986. Após sua triste morte, muitos consideram Maradona o maior de todos os tempos. Mas, seria esse o caso?
Bem, uma votação foi realizada no Ranker.com para coroar o melhor ‘jogador de futebol de todos os tempos’. No momento em que este artigo foi escrito, o ranking recebeu quase 4 milhões de votos.
Leia também: Ronaldo, Messi e Lewandowski: Quem é o melhor jogador do mundo?
Vamos dar uma olhada nos 10 principais:
10 – Andres Iniesta
9 – Thierry Henry
8 – Gianluigi Buffon
7 – Luka Modric
6 – Ronaldinho
5 – Zinedine Zidane
4 – Ronaldo
3 – Lionel Messi
2 – Cristiano Ronaldo
1 – Diego Maradona
Quem somos nós para argumentar?
Este não é o momento nem o lugar para criar um argumento de Cristiano Ronaldo x Lionel Messi, mas o português derrota o compatriota de Maradona e termina em segundo lugar. Os brasileiros Ronaldo, Zinedine Zidane e Ronaldinho estão entre os seis primeiros.
Surpreendentemente, o vencedor do Ballon d’Or de 2018, Luka Modric, está na 7ª posição, com o goleiro Gianluigi Buffon, Thierry Henry e Andres Iniesta completando os 10 primeiros.
No entanto, existem alguns choques na lista. Pelé em 18º lugar se destaca. Jogadores como Roberto Carlos, Steven Gerrard, David Beckham e Carles Puyol têm classificação superior. Discuta o quanto quiser sobre o 25º-2º, mas isso é sobre Maradona. Ele foi eleito o melhor jogador de todos os tempos.
RIP GOAT.
Veja também: Diego Maradona morre: três dias de luto começam na Argentina
Traduzido e adaptado por equipe Ao Vivo Esporte
Fonte: Give me sport