Boxe: a campeã Claressa Shields convoca Jake Paul

A polêmica luta de Jake Paul contra Nate Robinson, na eliminatória de Mike Tyson x Roy Jones Jr, gerou muito escárnio nos círculos de boxe. Agora, a campeã de boxe feminino Claressa Shields chamou a estrela do YouTube.

ANÚNCIO

Shields se descreve como a “Maior Mulher de Todos os Tempos” (GWOAT) e afirma que “daria uma surra em Paul” se os dois se enfrentassem em um ringue de boxe.

Boxe: Jake Paul foi convocado pela campeã Claressa Shields
Foto: (reprodução/internet)

Leia também: Boxe: Jake Paul afirma que ele poderia ser o próximo Floyd Mayweather depois de vencer Nate Robinson

Recorde de Shields é de 10-0 (duas vitórias por nocaute)

Comparativamente, o recorde de Jake Paul é 2-0. No entanto, a maioria das vitórias de Shields veio em lutas pelo título mundial contra candidatos classificados, onde Paul lutou contra dois novatos.

ANÚNCIO

Shields disse ao TMZ Sports: “Jake Paul está ganhando dinheiro, ele está fazendo suas coisas, mas fique longe de nós, lutadores de verdade. E qualquer um que diga ‘Oh, Jake Paul vai destruí-la porque ela é uma mulher’ … Eu sou a melhor mulher! Então, não, Jake Paul não fará nada comigo e se ele achar que pode, ele pode vir me ver.

A estrela do boxe nascida em Michigan ganhou vários títulos mundiais no código feminino e permanece invicta. Da última vez, ela derrotou Ivana Habazin da Croácia, tomando uma decisão unânime em 10 rodadas em Atlantic City.

Boxe: Jake Paul foi convocado pela campeã Claressa Shields
Foto: (reprodução/internet)

A luta de boxe entre Paul e Shields

Felizmente, Shields vs Paul é uma luta que provavelmente nunca veremos. Existem poucos registros de lutas entre sexos e os que aconteceram foram espetáculos terríveis.

ANÚNCIO

Em 1999, Margaret McGregor lutou com Loi Chow em Seattle. McGregor venceu, mas a luta foi complicada e Chow não tinha habilidades reais de boxe. Sem surpresa, o evento atraiu grande atenção da mídia, mas foi decepcionante.

Boxe: Jake Paul foi convocado pela campeã Claressa Shields
Foto: (reprodução/internet)

Shields escolher chamar Paul é provavelmente uma manifestação de sua frustração com o esporte – com o boxe YouTuber e lutas de exibição como aquela entre Tyson e Jones Jr atraindo grandes espectadores – enquanto isso, verdadeiros campeões de boxe como Shields lutam para atrair o mesmo grande público com alguma consistência.

Shields se dedicou ao boxe desde tenra idade e teve uma brilhante carreira amadora antes de se destacar como profissional. Ela ganhou duas medalhas de ouro olímpicas e conquistou vários títulos mundiais nas categorias profissionais. Não é nenhuma surpresa, então, que ela esteja frustrada ao ver as estrelas do YouTube tendo uma parte imerecida dos holofotes do boxe.

Traduzido e adaptado por equipe Ao Vivo Esporte

Fonte: Give me sport