Cristiano Ronaldo marcou dois pênaltis e elevou sua contagem de gols na Liga dos Campeões para 134, na vitória da Juventus sobre o “assustado” Barcelona e selou a primeira posição do Grupo G.
Ronaldo jogou Marc-Andre ter Stegen pelo caminho errado, após sofrer falta do zagueiro uruguaio Ronald Araujo. A Juve dobrou a vantagem através de um chute de bicicleta de Weston McKennie, antes de Ronaldo marcar o segundo de pênalti, após Clement Lenglet segurar.
Veja também: Barcelona x Juventus: recorde de confrontos diretos de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo
“Parecíamos assustados”, disse Ronald Koeman
O treinador do Barcelona alegou que “Não fomos agressivos”. Parecia que havíamos saído procurando não perder, ao invés de tentar controlar o jogo. Não estávamos bem, nem mesmo posicionalmente. “Parecíamos assustados.”
Essa é a primeira derrota do Barcelona em um jogo de grupo desde 2016. Eles começaram o dia com uma vantagem de três pontos sobre a Juve, mas terminaram em segundo lugar e não serão classificados no empate das oitavas de segunda-feira.
O atacante do Barcelona Lionel Messi e Ronaldo, considerados os dois maiores jogadores de sua geração, se enfrentaram pela primeira vez desde maio de 2018. Enquanto Ronaldo marcou dois, Messi ficou frustrado com o goleiro da Juve, de 42 anos, Gianluigi Buffon, que fez uma série de boas defesas.
Ronaldo sai por cima contra Messi
Este foi o 36º encontro entre os grandes rivais Messi e Ronaldo a nível internacional, europeu e nacional. Os dois jogadores ganharam a Liga dos Campeões nove vezes entre si, marcando 252 gols combinados na competição.
Mas esta foi a noite de Ronaldo, com os portugueses a marcarem pela primeira vez na Liga dos Campeões frente ao Barcelona com Messi em campo. Doze anos depois de seu primeiro encontro, Ronaldo, o maior artilheiro de todos os tempos da história da Liga dos Campeões, levou a melhor sobre seu arquirrival.
No início da temporada 2020-21, Messi se tornou o primeiro jogador a marcar em 16 campanhas consecutivas da Liga dos Campeões. Messi acertou sete chutes no alvo, mas não conseguiu passar por Buffon, enquanto Antoine Griezmann cabeceou contra a barra.
Griezmann disse que a derrota não foi culpa de Koeman, segundo ele “De quem mais poderia ser a culpa além dos jogadores? Somos nós que vamos jogar”. Estávamos perdendo tudo – desejo, atitude, vontade de fugir. Tudo estava ruim.”
Aos 35 anos, Ronaldo pode não ter muito mais chances de cruzar espadas com Messi. Ele ainda está atrás de Messi por 16-11 em termos de vitórias entre os dois, mas esta foi uma noite para saborear para o ex-jogador do Real Madrid da Juventus.
Leia também: Cristiano Ronaldo e Lionel Messi: dois rivais com mais em comum do que você imagina
Traduzido e adaptado por equipe Ao Vivo Esporte
Fonte: BBC