Atlético-MG deve fazer novas contratações após pagamento de atrasados

Com a paralisação dos esportes, alguns times tiveram que mudar um pouco a dinâmica de contratação e pagamentos de salários. Como os patrocínios e jogos não estavam acontecendo ficou difícil manter todo o orçamento em dia e o Atlético Mineiro foi um desses times que precisou mudar o seu planejamento.

Antes do mundo precisar fazer um isolamento social, por conta de uma pandemia que chegou de repente, algumas pessoas estavam especulando novas contratações para o time do atlético mineiro, mas com tudo parado ficou uma dúvida se isso iria ou não acontecer.

O time resolveu então esclarecer toda a situação lançando uma nota oficial para que seus torcedores ficassem por dentro de tudo o que estava acontecendo. Depois, o presidente do time Sette Câmara também falou um pouco em uma entrevista ao Papo de Setoristas.

Atlético-MG deve fazer novas contratações após pagamento de atrasados
Fonte: (Reprodução/Internet)

Bom, o pronunciamento não foi bem de acordo com a visão dos críticos, aparentemente o time não está pretendendo contratar jogadores novos neste momento. Fique aqui para entender um pouco mais e entenda a declaração do presidente.

 A situação do Atlético Mineiro

O pronunciamento feito pelo time, em uma nota divulgada, foi para reafirmar que não está procurando por novos jogadores para fazer negociação no momento. Talvez isso pode mudar quando os jogos voltarem ao normal, mas é um pouco incoerente fazer contratações em um momento onde tudo está parado.

No momento o time está passando por algumas crises financeiras e até mesmo para colocar todas as contas em dia estão tendo algumas dificuldades. Alexandre Mattos, o atual diretor de futebol do time até tinha autorização para fazer contratações antes da pandemia, mas precisou ser adiado.

O presidente do time, Sette Câmara, lamentou esse momento e disse que infelizmente alguns colaboradores que trabalham ajudando na manutenção da base onde os jogadores moram tiveram que ser demitidos para tentar ajustar a questão financeira do time.

Presidente do time fala sobre contratações

Em entrevista ao programa Papo de Setoristas, Sette Câmara ressaltou a importância da nota emitida pelo time. Segundo ele, trata-se de uma palavra oficial do clube em um momento que o Atlético-MG está reduzindo salários e demitindo colaboradores. Câmara afirmou que a contratação de novos jogadores seria uma falta de respeito.

“Estamos falando sobre a dificuldade de receitas, que o clube perdeu todas, e sobre as dívidas na Fifa. Nós vamos falar em contratação agora? Soltamos uma nota oficial para deixar bem claro que toda e qualquer especulação é mentirosa. Não é verdade que o clube esteja contratando”, concluiu o presidente do Atlético-MG.

Sobre as especulações futuras, Câmara afirmou que o interesse do clube hoje é buscar atletas que possam, não todos, mas a grande maioria vir a acontecer e ser negociado quando as coisas voltarem ao normal.

Projeções do time

Então está claro que neste momento o Atlético Mineiro não fará nenhuma contratação, mas quando tudo estiver mais calmo e as contas atrasadas estiverem pagas, o time irá procurar por novas negociações.

Como o próprio presidente do time disse, é preciso negociar, pois só o dinheiro que ganham da TV não é suficiente para sustentar o time. O Atlético-MG não foi o único prejudicado financeiramente nos últimos tempos, clique aqui para conferir outros.