Corinthians e São Paulo têm pior déficit desde 2019

ANÚNCIO

Desde que o novo vírus chegou e começou a se espalhar muito rápido em todo o mundo, foi necessário pausar todos os eventos que tivessem aglomeração de pessoas. Com isso o futebol e todo o mundo do esporte precisou parar os jogos, campeonatos e alguns patrocínios acabaram adiando os contratos.

Todos os times foram atingidos de alguma forma, pois além de ser uma pausa nos treinos e preparação dos jogadores, os jogos é que sustentam todos os gastos dos clubes e sem isso fica complicado manter as contas em dia.

ANÚNCIO

Por mais que a recomendação seja ficar em casa, as contas continuam chegando e uma hora o orçamento vai ficando bem apertado. Corinthians e São Paulo foram os times que tiveram o pior déficit neste momento, comparado com o ano de 2019.

corinthians e cruzeiro têm pior déficit
Foto: (reprodução/internet)

Fique por aqui e entenda um pouco mais sobre tudo isso. Iremos mostrar a comparação de como os times estavam em 2019 e como estão agora, em um estudo feito pela revista Exame.

A pesquisa que foi feita

A Sports Value é uma empresa que trabalha com o marketing esportivo, fazendo também algumas avaliações das marcas que possuem propriedades esportivas. Ela foi criada para que os times tivessem uma noção sobre outros patrocínios e marcas, assim como essas empresas podem saber um pouco mais sobre o orçamento dos times.

ANÚNCIO

O fundador, Amir Somoggi, criou a empresa há mais de 20 anos e até hoje ele se dedica para conseguir contribuir, para o esporte profissional brasileiro, com um trabalho transparente uma mercadologia criativa.

Então, a Sports Value é uma marca que consegue contribuir com uma visão 360 do esporte brasileiro. Hoje o alvo da empresa é trazer um ótimo retorno para todos os seus clientes. E eles realizaram um estudo que compara os balanços dos times de 2019 com 2020 e falaram, com exclusividade, um pouco para a revista Exame.

O São Paulo

As pesquisas mostraram que o orçamento de alguns times estão bem abaixo da capacidade que normalmente o clube tem. E é o caso do São Paulo, a desequilíbrio entre os gastos e a receita que o time tem no momento está bem acentuado.

corinthians e cruzeiro têm pior déficit
Foto: (reprodução/internet)

No ano de 2019, o clube conseguiu faturar o valor de 398 milhões de reais, inclusive se compararmos com o ano de 2018 ainda foi 2% abaixo. E apenas no início de 2020 o time já precisou gastar tudo que ganhou.

Como não está entrando dinheiro neste momento, por não ter jogos e nem patrocínios, os jogadores e funcionários continuaram recebendo e isso fez com que o time gastasse 106% do total que tinha, em 2018 o gasto foi de apenas 75%.

O Corinthians

O Corinthians também também sofreu com isso, mas ele ainda conseguiu ter um rendimento melhor que o São Paulo. Além de ter faturado um valor maior em 2019, até o momento eles conseguiram gastar menos.

cruzeiro e corinthians têm pior déficit
Foto: (reprodução/internet)

Em 2019, o clube faturou o valor de 425,7 milhões de reais. Esse valor foi 9% inferior ao total faturado no ano de 2018. E os gastos do time já atingiu 98% de tudo o que foi recebido. No ano anterior, eles gastaram apenas 80%.

Portanto, o time também está com dificuldades para manter suas contas em dia já que não temos previsão de quando os jogos irão retornar. Afinal, além dos patrocínios, as vendas de ingresso e transmissão das partidas pela TV garantem um melhor faturamento para cada time.

ANÚNCIO