76ers vence o Lakers e se mostra como um dos favoritos ao título

O Philadelhia 76ers venceu o Lakers em jogo acirrado no Wells Fargo Center, na noite desta quarta-feira (27). O time, liderado por Joel Embiid, conseguiu a vitória no fim do jogo, e com isso, fez com que a equipe de Los Angeles perdesse a liderança da Conferência Oeste.

ANÚNCIO

Apesar da boa atuação de LeBron James, o time do Philadelphia contou com mais uma excelente exibição de Embiid, que vai se portando como um dos candidatos a MVP da temporada. Com o resultado, o 76ers se mostra cada vez mais pronto para disputar o título da NBA.

76ers vence o Lakers e se mostra como um dos favoritos ao título
Foto: (reprodução/cbssports.com)

Tobias Harris decreta a vitória no fim do jogo

O duelo de líderes da NBA foi muito equilibrado e contou com grandes exibições individuais dos principais jogadores das equipes. LeBron James e Anthony Davis combinaram para 57 pontos, mas isso não foi o suficiente para fazer o Lakers vencer o jogo.

Com as duas equipes se revezando na liderança do placar durante quase todo o jogo, o Philadelphia começou a criar uma pequena vantagem no marcador, mas Anthony Davis, faltando 11 segundos para o fim da partida, colocou o Lakers na frente de novo.

ANÚNCIO

No entanto, Tobias Harris, faltando 2 segundos para o fim do jogo, virou o placar e decretou a vitória para o Philadelphia. O resultado dá maior moral para o 76ers seguir a temporada, e agora, mais do que nunca, o time se porta como um dos candidatos ao título da NBA.

Ben Simmons faz boa exibição

Apesar de não apresentar a mesma agressividade de antes de sofrer sua lesão, Ben Simmons está voltando aos seus melhores dias. O armador do 76ers foi muito importante para sua equipe durante a partida, anotando um triplo-duplo no duelo contra os atuais campeões.

Simmons anotou 17 pontos no jogo, marca maior do que sua média de 13.0 na temporada atual. Além disso, também colaborou com 11 rebotes e 10 assistências para seus companheiros, sendo essencial para que as tramas ofensivas dessem certo.

ANÚNCIO

Não é o mesmo Simmons agressivo de sempre, mas ainda assim é um dos melhores defensores da liga, e mostrou que, mesmo sem incomodar tanto dentro de quadra, ainda pode colaborar ao extrair o melhor de seus companheiros, como está acontecendo com Joel Embiid.

Joel Embiid é candidato ao prêmio de MVP

Não é mais exagero dizer que Joel Embiid é um dos candidatos ao prêmio de MVP da temporada 2020-2021. O pivô do Philadelphia vem tendo o melhor desempenho de sua carreira dentro de quadra, assumindo de vez o protagonismo do time.

Imparável no garrafão, Embiid está com uma média de 27.7 pontos por jogo na liga, sendo o quarto melhor nesse quesito. Além disso, também conta com a assustadora média de 11.1 rebotes por jogo, a oitava melhor da NBA.

Embiid está evoluindo bastante e é um dos jogadores mais eficientes da temporada. Caso consiga manter a regularidade, e chegar longe aos playoffs esse ano, com certeza será um dos principais candidatos ao prêmio de MVP.

Homenagens a Kobe Bryant

O legado de Kobe Bryant ainda vive na NBA, e o jogo, poucos dias após o aniversário de 1 ano da morte do astro, não poderia deixar de contar com homenagens. O Lakers foi a casa de Kobe durante toda a sua carreira, e por isso, 1 minuto de silêncio foi respeitado antes do jogo começar.

Leia também: Os jogadores que carregam o legado de Kobe Bryant na NBA

76ers vence o Lakers e se mostra como um dos favoritos ao título
Foto: (Jesse D. Garrabrant/NBA via Getty Images)

Além disso, Joel Embiid, principal jogador do adversário da noite, também prestou bonita homenagem ao utilizar um tênis com a imagem de Kobe e de sua filha Gigi, ambos vítimas do acidente de helicóptero na Califórnia.