Grêmio x Flamengo – Equipes fazem duelo decisivo pelo Brasileirão

Flamengo e Grêmio, duas das maiores equipes do futebol brasileiro, duelam hoje, quinta-feira (28), em rodada decisiva do Brasileirão. Ambos os times almejam objetivos maiores na competição, e o empate não seria um resultado interessante para nenhum dos dois.

ANÚNCIO

O Flamengo ainda sonha com o título, enquanto o Grêmio, que perdeu para o seu maior rival no último jogo, espera conseguir uma vaga para disputar a próxima Libertadores. A partida é válida pela 23ª rodada do Brasileirão, que havia sido adiada pela CBF.

 

Grêmio x Flamengo - Equipes fazem duelo decisivo pelo Brasileirão
Foto: (Alexandre Vidal/Flamengo)

Flamengo vive momento complicado na temporada

O Flamengo de Rogério Ceni não consegue se encontrar no Campeonato Brasileiro. Quando parece que vai engatar, faz uma má exibição ou se depara com um resultado negativo, o que acaba frustrando a expectativa de títulos da torcida e da diretoria.

ANÚNCIO

A derrota contra o Athletico-PR, jogo em que era amplo favorito, não colaborou para melhorar o clima na Gávea, que agora, mais do que nunca, é de pura cobrança. Caso não vença o Grêmio fora de casa, o Flamengo praticamente dá adeus às chances de título do Brasileirão.

No entanto, para o confronto de hoje, o Flamengo só terá os desfalques de Rodrigo Caio e Diego Alves da equipe titular. Confiando no entrosamento da dupla Bruno Henrique e Gabigol no ataque, o rubro-negro tem chances de sair vitorioso do duelo na Arena do Grêmio.

Provável escalação para o jogo

Hugo Souza; Arão, G. Henrique, Isla e F. Luís; Diego, Arrascaeta, Gerson e E. Ribeiro (Pedro); Bruno Henrique e Gabigol.

ANÚNCIO

Grêmio não quer ficar fora da Libertadores

Apesar de estar muito atrás do líder do Campeonato Brasileiro, o Grêmio ainda tem chances de sair com o caneco, apesar de muito improvável. O objetivo real do time na competição, no momento, é conseguir se garantir no G-4, para ir direto para a fase de grupos da Libertadores.

Grêmio x Flamengo - Equipes fazem duelo decisivo pelo Brasileirão
Foto: (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

No entanto, a equipe de Renato Gaúcho não vem apresentando um bom futebol, e pode acabar encontrando dificuldades contra o Flamengo. A eliminação vexatória contra o rubro-negro, em 2019, ainda parece incomodar o treinador tricolor.

Pepê não vem fazendo bons jogos, mas o time do Grêmio não é dependente do ponta. Diego Souza vive boa fase, e Jean Pyerre parece estar recuperando o futebol que acabou lhe dando destaque. O tricolor gaúcho vem com tudo para conseguir uma vaga entre os primeiros do Brasileirão.

Provável escalação para o jogo

Vanderlei; V. Ferraz, Kannemann, Rodrigues e D. Barbosa; Matheus Henrique e L. Silva (Maicon); Jean Pyerre, Pepê e Alisson; D. Souza.

Briga pelo título do Campeonato Brasileiro

O Flamengo segue vivo na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, mas a missão não vai ser das mais fáceis. Caso vença o Grêmio, o time carioca vai ficar a apenas 4 pontos do líder Internacional, diferença que pode ser tirada em duas partidas.

Vale destacar que Flamengo e Inter ainda se enfrentam no Brasileirão, logo, as chances podem não ser tão pequenas assim. No entanto, é necessário que o rubro-negro recupere o bom futebol, já que vem fazendo exibições que não estão agradando a sua torcida.

Já o Grêmio, 11 pontos atrás do seu maior rival na liderança, não vê mais possibilidade real de título, e vai se contentar apenas com uma vaga no G-4. O resultado é de extrema importância para que o time cole no Flamengo, atual 4º colocado. O duelo de gigantes promete.

ANÚNCIO