10 atletas mulheres mais bem pagas do mundo

ANÚNCIO

Ouvimos muito falar sobre os atletas e como eles são bem pagos no mundo dos esportes. Mas você sabe quem são as mulheres que mais estão se destacando e recebendo melhor por seu ótimo desempenho no esporte que praticam?

Pois é, hoje nós temos muitas atletas excelentes fazendo a diferença no esporte do mundo todo. Com muito esforço e treinos intensos para ter uma ótima performance na hora de entrar na disputa. Consequentemente, elas acabam produzindo muito ibope e ganham por isso.

ANÚNCIO

Normalmente uma revista americana, chamada Forbes, todos os anos publica uma lista com as atletas que são mais bem pagas no mundo todo. O curioso é que as tenistas vem se destacando nesses últimos anos.

atletas mulheres
Foto: (reprodução/internet)

Quer saber quem são essa mulheres? Então continue por aqui e conheça um pouco mais sobre quem são e quais os esportes que elas praticam.

1. Serena Williams

A primeira atleta mais bem paga do mundo é a tenista Serena Williams. Entre 2018 e 2019, ela faturou o equivalente a 29,2 milhões de dólares. Uma informação importante: a atleta voltou às quadras no ano de 2018, depois de ter dado a luz a sua primeira filha.

ANÚNCIO

Ou seja, o ritmo já era outro, mas mesmo assim ela continuou se destacando nas quadras. A tenista tem 38 anos e é a recordista em ganhar o campeonato Grand Slam.

2. Naomi Osaka

Com apenas 22 aninhos, nossa segunda atleta mais bem paga também é tenista. Ela é japonesa e começou praticar tênis desde muito nova. Hoje ela é considerada a décima melhor tenista do mundo.

Hoje, a atleta está recebendo o valor de 24,3 milhões de dólares e já tem mais de 15 milhões de dólares em patrimônios. Em 2019 ela fechou contrato com a Nike, o que garantiu o aumento de sua renda consideravelmente.

3. Angelique Kerber

Mais uma tenista está no topo da lista de mulheres bem pagas. A atleta é da Alemanha e tem 32 anos de idade. Em 2018, ela conquistou o título do torneio de Wimbledon e foi considerada a segunda melhor tenista do mundo.

Atualmente, ela ganha em média 11,8 milhões de dólares e sim, após ganhar o campeonato os valores subiram muito por fechar parcerias com marcas de esportes famosos.

4. Simona Halep

Com 28 anos, a tenista Simona Halep da Romênia, fica com o quarto lugar. Ganhando em média o valor de 10,2 milhões de dólares. Hoje, ela ocupa a 5ª posição de atleta que mais ganhou prêmio em dinheiro, no mundo todo.

5. Sloane Stephens

Nascida na Flórida e com apenas 27 anos, Sloane Stephens é a 5ª atleta a ganhar mais dinheiro com o esporte e parcerias com outras marcas. Ah, ela também é tenista e já ganhou muitos prêmios para o Estados Unidos.

Hoje, a americana tem ganhado mais ou menos o valor de US$ 9,6 milhões e é a atleta com um dos maiores contratos com a Nike.

6. Caroline Wozniacki

A tenista da Dinamarca Caroline Wozniacki, com apenas 29 anos, vem conquistando o sexto lugar desse ranking de riquezas e conquistas com o esporte.

Nesses últimos anos, seu ganho tem sido mais ou menos de 7,5 milhões de dólares. Ela que tem um histórico familiar de atletas, vem sempre se destacando no esporte, desde muito nova.

7. Maria Sharapova

Maria Sharapova é uma tenista russa e, com seus 32 anos, ela está na sétima posição do nosso ranking. Atualmente, ela possui uma marca chamada de Sugarpova e este é o seu maior foco, quando não está jogando.

Então, além de seus patrocínios que veio com o tênis, seu faturamento de US$ 7 milhões de dólares vem, também, de sua marca própria.

8. Karolina Pliskova

Karolina é uma tenista República Tcheca e tem 28 anos de idade. Ela tem uma irmã gêmea, que também joga tênis e tem o esporte como profissão. Hoje a atleta tem faturado 6,3 milhões de dólares e o seu maior contrato, no momento, é com a marca Fila.

9. Elina Svitolina

Elina, tenista ucraniana, fica com o nosso nono lugar. Ela tem 26 anos de idade e em 2018 ganhou uma visibilidade maior após ganhar o campeonato, em Singapura, WTA Finals. Hoje, a atleta tem faturado mais ou menos 6,1 milhões de dólares.

10. Venus Williams e Garbine Muguruza

Em último lugar, mas ainda sim faturando um bocado, ficaram as duas tenistas Venus e Garbine. Sim, a Venus Williams é irmã gêmea da nossa primeira colocada Serena Williams. Já Garbine é da Venezuela e tem apenas 26 anos.

As duas atletas têm faturado o equivalente a 5,9 milhões de dólares, também entre prêmios de campeonatos e patrocínios.

ANÚNCIO